quinta-feira, 26 de março de 2015

Resposta ao leitor- Relacionamentos- Sobre fugir de paixões



Hoje recebi um e-mail:

Indianara, primeiramente parabéns pelo blog, acompanho todas as postagens, parece que você sempre sabe o que estou sentindo.
Tenho 30 anos, terminei um namoro de 5 anos à 3 e desde então não me envolvo verdadeiramente com alguém.
Às vezes me questiono se vai valer a pena, me apaixonar para daqui 2 anos estar a mesma “m” que estava meu antigo relacionamento.
Fujo disso, e dessa forma me sinto protegida, aprendi a aplicar o pega e não se apega e estou me dando bem assim, bem, pelo menos não estou me machucando mais...
Mas gostaria de saber o que você acha disso, poderia escrever um texto para mim sobre a minha situação?!

Obrigada pelo incentivo, e elogio, fico muitoooo feliz cada vez que recebo um e-mail, vibro com cada emoção que vocês me passam, vou escrever sim, com muito prazer até porque já estive no seu lugar, construí um muro uma vez que me afastava até de mim às vezes, e então vi que se machucar é um risco que se corre, sozinha, ou não!

2011 eu com 21 anos, termino um relacionamento de 6 anos, um relacionamento que sempre foi conturbado, mas que por insistência acreditava em mudanças, naquele momento eu Indianara tinha o plano da minha vida montado, quantos anos casaria, quando teria meus filhos, quanto tempo até ter a casa própria e tudo isso, e então o destino, Deus, a vida balança toda minha estrutura, dá um tapa na minha cara e me diz, vá viver menina, até agora tu não aproveitou nada, tem um mundo lindo lá fora te esperando, tens muito que aprender, e tens sim muito que quebrar a cara.

Pois bem, lá estava eu, solta, livre, perdida. Como sempre, precisei de um tempo para me localizar, então por uns dois finais de semana fiquei em casa, pensando na vida, pensando em mim. Pela primeira vez estava pensando, seriam tantas mudanças, teria que renovar meu guarda roupa, precisaria de roupas de balada, mais maquiagens, precisaria de um carro, companhias, o apoio da minha família, e claro naquele momento já estava construindo meu muro.

Digo então, que nada foi difícil como eu pensava, muito pelo contrário, em duas semanas já tinha muitos amigos, várias festas para ir, Maiara minha amiga que era mais arroz de festa que não sei o que hahaha, e estava com os planos sobre o carro.

Mas nunca ficava com alguém em balada, para mim isso não fazia sentido, precisava antes conhecer a pessoa, ahhhhhhhhh Indianara é só um beijo, para mim não é! E se você gostar?! O que vem depois, mais beijos, encontros e quando vê o cara era um traste e você descobre quando já está envolvida demais.

Essa teoria do pega e não se apega nunca funcionou comigo.

Então acabei conhecendo alguém, alguém que mexeu com minhas estruturas, alguém que me abalou demais, e que simmmmm eu precisava saber como era a entrega para alguém que se entrega, ficamos 8 meses juntos, mas não foi um namoro, poucas pessoas sabiam, minha família e somente alguns amigos, baixei a guarda, encarei, arrisquei, e fui feliz! O final da história?! Bemmm quebrei a cara, e quebrei feio haha, o cara nunca foi quem eu pensava, fez eu acreditar em uma história que não existia, e então quando vi que não estava me fazendo bem decidi pular fora, mas quer saber?! Levo as lembranças boas, e é isso que importa! Quebrar a cara faz parte, mas ninguém morre por isso.

Olha euzinha aqui bem viva. Hahaha. Claro que vai doer, claro que magoa, claro que você jura nuncaaaaaa mais se apaixonar.

E quer saber?! Vem o Destino, Deus a vida te dá um tapa na cara de novo, e diz vai se apaixonar sim, vai se permitir, vai viver, e se sofrer vai superar, a vida segue, a vida é bela e de amor ninguém morre!

Essa é a regra que sigo hoje.

Em 2012 meu cimento acabou e desde então meu muro é baixinho.

Claro, a razão é meu cão de guarda. Só se aproxima quem eu permito. Ou melhor quem ela permite.

Não acredito que devas procurar alguém, mas acredito sim que a hora que encontrar alguém legal deve sim se permitir se apegar.

Todas as sextas muitas pessoas saem com um objetivo, “pegar” alguém.

No final voltam acompanhados, carro cheio, coração vazio, no outro dia acordam sozinhos, de companhia, de entusiasmo.

Quantas vezes você saiu com alguém, foi legal, você curtiu e no outro dia aquele vazio ainda te incomodava, não era a ligação dele que queria, aliás nem sabia o que queria, e aí ligar para outro número foi a solução, marcar outro encontro te pareceu melhor. E novamente, após o outro encontro o vazio te incomodava.

Que tal sair só para divertir?! Que tal parar de pensar em companhias vazias, que tal aceitar o convite do cara mais legal da faculdade que te convidou para sair, mas é certinho demais para você e nem é tão bonito, talvez com ele seja diferente, que tal se permitir?!

Que tal fugir das suas regras a hora que encontrar alguém legal?!

Falar o quiser nas mensagens, se conhecer primeiro e depois partir para pegação, que tal não pensar no depois com negativismo, que tal parar de procurar defeitos para se afastar de pessoas legais?!

Que tal viver um pouco?!

Que tal amar um pouco?!

Não precisa ser outro alguém, pode começar por você mesma!

Se amar primeiro, baixar a guarda, viver o agora, mas claro treinar a razão para te ajudar sempre haha.

Tenho certeza que tem coisas maravilhosas te esperando, tenho certeza que já deixou ótimas oportunidades passar, mas que talvez AQUELA pessoa ainda não apareceu, porque quando aparecer você vai saber, seu coração vai dizer, você vai ouvir, e então pode ter certeza não serão dois anos que irá estragar o  que viveram no inicio, em dois anos a paixão pode acabar, mas se for verdadeiro o amor entra no lugar.

Ouvi dizer que é maravilhoso.

Eu estou disposta a descobrir,


E você?! 




terça-feira, 24 de março de 2015

Viva como se hoje fosse seu último dia



Inevitavelmente todos os dias ao abrir as redes sociais que tenho acesso me deparo com partidas, pessoas partem todos os dias e acreditem, assim como nós eles também não estavam esperando por isso.

É sempre válido questionar, até que ponto você está dando valor para sua vida?!

Até que ponto está lutando por aquilo que realmente quer?!

Sabe aqueles desejos que vem de dentro?!

Até que ponto ter uma mansão vale mais a pena do que conhecer o mundo?!

Até que ponto trabalhar horas a fio vale mais a pena do que ver seus filhos crescendo?!

Até que ponto o trabalho é mais importante que seu marido?!

Aquele que um dia te causou arrepios, borboletas no estomago e foi o homem que você escolheu para ser para sempre seu?! Ele ainda está ali, escondido atrás daquele barrigudinho deitado no sofá haha.

Queremos chegar à velhice e  o que estamos fazendo para poder chegar lá?

Dirigindo rápido demais, dormindo de menos, comendo mal, se exercitando pouco?!

Ouvindo essa música que talvez minha mãe não tenha ouvido em sua juventude, sempre tive a impressão que sim haha, mas essa música me remete ao passado, no qual eu nem nascida era, e desde de lá quantos já partiram?!

Sem querer, sem saber?!

Levaram o que?!

O que viveram e apenas isso.

Sim segurança é importante, mas sua vida também.

Hoje já não quero uma casa giganteeeee, o melhor carro, roupas caras, um moderno smartphone.

Hoje percebi que no dia que partir não levarei nada comigo, então redefini meus objetivos, quero uma casa confortável, um carrinho que me leve onde quero, roupas bem baratas de preferência para que possa sempre trocar ou doar hahaha, um amor de me tirar o fôlego, 3 filhos, não quero cachorro, viajar, aproveitar, viver!

Ahhhhhhhhh mas para isso você vai ter que trabalhar muito, simmmm eu sei que terei que trabalhar, mas acreditem com planejamento não precisará ser tanto assim, e mesmo que seja, será por um tempo determinado.

Valorize quem está ao seu lado, você nunca sabe por quanto tempo os terá aqui.

Valorize as coisas importantes da vida, mas primeiramente classifique o que é importante para você.

Lute pelo que quer, mas não deixe de viver, todos precisamos de lazer.

Não deixe a fé de lado jamais, é ela que nos move, é ela que nos dá força!

Acredite no propósito de Deus.

Não remoa mágoas do passado e, por favor, pare de se culpar pelo que deixou de fazer.

Nunca é tarde para ir atrás dos seus objetivos.

Nunca é tarde para viver.

Vou morrer e isso é fato, assim como você, sinto ter que informar isso haha, mas quando eu partir quero que seja sorrindo, sabendo que tudo que vivi valeu à pena, minha missão foi cumprida e Deus me quer pertinho dele, mas até lá tenho muito a viver, aprender, quebrar a cara, redefinir.

Vamos morrer e não teremos segunda chance.

Não deixe sua vida passar, não deixe de aproveitar as coisas boas da vida!

E acredite, não precisamos de muito, felicidade está nas pequenas coisas.

Dirija com cuidado,

Beba com moderação,

Sorria sempre,

Agradeça muito,

Ame intensamente, ame sempre.

E não esqueça, vá viver!

Viva muito, viva como quer, viva como sempre quis, viva como se hoje fosse seu último dia, e se não for, viva do mesmo jeito no próximo, e no próximo e no próximo...





quinta-feira, 19 de março de 2015

Mais uma despedida




Mais uma vez nesse intercâmbio louco da vida me despeço de pessoas que marcaram minha vida!

E como sempre, doeu.

Dói não porque eles estão indo, mas sim porque estiveram aqui.

Dói não porque a vida vai seguir aqui, ou lá, mas sim porque em tudo encontrarei eles.

Dói não porque não sabemos sobre o futuro, mas sim porque vivemos o presente demais!

A gente aprende, desde o inicio da decisão de vir para cá já vivi várias despedidas!

E cada uma com uma sensação diferente, todas com a sensação de um até logo, por mais que não saibamos quando será esse logo.

Desde o dia que cheguei aqui muitas coisas foram vividas, e incrivelmente em todas, eles estiveram comigo!

Primeira casa, primeiro emprego, primeira viagem, primeiro porre, primeiras brigas, segunda casa, segundo curso, eu namorando, eu solteira, eu vivendo, eu aprendendo, em tudo eles estiveram presentes!

Foram tantas pessoas, foram tantos Adeus que fica difícil até lembrar de todo mundo.

Ficam os momentos bons, ficam as lembranças, e fica a certeza, independente de como ou quando, um dia, um dia estaremos todos juntos novamente, seja no Sul, SP, RJ, Nordeste, Cancun, sei lá!

E colocaremos os papos em dias, e iremos rir do que vivemos, e talvez nos emocionaremos ao lembrar dos anos mais bem vividos, dos anos de descoberta, de desafios, de vitórias, dos anos de intercâmbio, dos anos de Irlanda, dos anos de Dublin, dos anos da gente!

Grazi e Thiago ótimo retorno ao Brasil!

Amo vocês, meus irmãos de Irlanda!

Vocês marcaram minha vida e estarão para sempre nela!


See you guys soon!!!!!!!


































terça-feira, 10 de março de 2015

Um dia eu estive aí



Um dia eu estive aí, deixando lágrimas escorrerem pelo meu rosto em uma sexta à noite porque havia brigado com o namorado;

Um dia eu estive aí, me olhando no espelho e questionando o que havia de errado comigo,

Um dia eu estive aí, insistindo em um relacionamento por 6 anos quando desde o primeiro ano sabia que não daria certo,

Um dia eu estive aí, olhando os outros namorados e desejando que o meu também me trouxesse flores;

Um dia eu estive aí, desejando viver uma vida que não tinha e  fazendo absolutamente nada para mudar,

Um dia eu estive aí, acordando todos os dias para trabalhar com a mínima vontade de o fazer,

Um dia eu estive aí, olhando as meninas da minha idade se divertindo na balada enquanto eu precisava ficar, a faculdade e as economias para a compra da moto não permitiam que minha vida fosse tão badalada,

Um dia eu estive aí, de coração fechado e jurando nunca mais amar,

Um dia eu estive aí, aprendendo a me amar, e não, não foi fácil!

Um dia eu estive aí, desejando que algo acontecesse e mudasse minha vida para sempre, e aconteceu.

Terminei um namoro, fiquei solteira, me encontrei, me descobri, me diverti, me amei, me respeitei, namorei de novo, saí do meu emprego onde estava trabalhando por 7 anos, resolvi seguir meu sonho, resolvi morar fora por um ano, e não, não segui isso, estou aqui à 2 e então resolvi não fazer planos, fui ao Brasil visitar a família e amigos, terminei outro namoro, voltei sozinha, já me conheço, já me respeito, agora é mais fácil, difícil é acreditar no que estou vivendo, o quanto estou me entregando, o quanto estou arriscando, o quanto estou mudando e mais que isso o quanto estou aceitando essas mudanças, porque um dia, um dia eu já estive aí e que bom que já estive aí, o que vivi me deu forças para viver o que estou vivendo aqui.

Um dia já estive aí, hoje estou aqui, amanhã, amanhã já não sei.


Um dia já estive aí, lembro como se fosse hoje, um dia já estive aí, sim, eu estive!


sexta-feira, 6 de março de 2015

O que esperar de um amor



Há um mês e meio saí de um relacionamento, com altos e baixos, mas mais altos do que baixos.

Recebi várias mensagens questionando o porquê, afinal, todos pensavam que iríamos casar, por um tempo também pensamos. Mas a vida nos mostra o que é real e o que criamos o que vai permanecer e o que não vai e como escrevi no texto contando sobre meu retorno para Dublin tivemos sim motivos para não insistir.

O que levamos disso tudo?! Muito aprendizado, muitas risadas e momentos que para sempre serão lembrados.

Mas aí comentaram, Indianara perfeição vocês não vão encontrar.

E eu não sei minha gente?!

Eu sou um ser humano recheado de defeitos, mas luto diariamente para ser melhor, para que os outros tenham o melhor de mim.

Eu estava sendo uma namorada que não sou, chataaaaaa! Estava sendo mais mãe que namorada.

Não gosto disso não, gosto de estar bem com a pessoa, de receber e mandar mensagens carinhosas, gosto de olhar nos olhos e não falar nada mas saber que o amor está ali.

Minha irmã acredita que isso seja utopia, que sonho com algo que não vou encontrar, mas sabe, não procuro não.

Confio na providência divina e ele é o cara que sabe quem vai me fazer feliz, quem eu vou fazer feliz.

Um companheiro para mim é aquele que te lembra o quão importante você é para ele;

Um companheiro para mim é aquele que deseja estar com você, e quando está aproveita esse tempo;

Um companheiro para mim é aquele que te arranca suspiros com apenas palavras;

Um companheiro para mim é aquele que continua tendo a própria vida e te permite viver a sua, juntos, mas em seus espaços;

Um companheiro para mim é aquele que só de tocar sua pele arrepios percorrem pelo seu corpo;

Um companheiro para mim é aquele que te olha e não fala nada, os olhos dele falam, os olhos dele sorriem para você!

Um companheiro para mim é aquele que luta junto por objetivos em comum;

Um companheiro para mim é aquele que confia em você e você nele, que juntos encontrem a paz “confiança” que para mim é chave para todo relacionamento feliz.

Um companheiro para mim é aquele que te cuida e deixa ser cuidado;

É aquele que zela por vocês;

Um companheiro para mim é aquele que independente de onde estiver irão compartilhar bons momentos, seja acabando-se em uma festa até as 06:00 ou assistindo um filme em um domingo à tarde;

Acreditar em um relacionamento feliz, consciente dos problemas para mim não é utopia.

É no que eu acredito!

É o que o meu coração me diz!

Paixão, respeito, parceria, risadas, tesão, compreensão, paciência, doação, confiança e amor, por favor!






terça-feira, 3 de março de 2015

Não, não é por você




Não, não é o jeito que me toca é o jeito que me olha,

Não, não é pela cor dos teus olhos, mas sim pelo que eles transmitem,

Não, não é pela maneira que meu coração pede por mais momentos contigo, é pela maneira que ele bate quando está contigo,

Não, não é pelos teus lábios serem maravilhosos, mas sim como o encontro com os meus é perfeito,

Não, não é pelos teus braços serem fortes, mas sim pela segurança que sinto quando estou aninhada entre eles,

Não, não é por tua risada ser gostosa demais de ouvir, mas sim pelo o que desperta em mim,

Não, não é pela sinceridade das palavras que tu diz, mas sim pelo que elas me transmitem,

Não, não é pela forma que me surpreendeu com aquele beijo, mas sim pela maneira que me fez ficar,

Não, não é pelas vontades que me desperta, mas sim pela vontade de vivê-las que estou sentindo;

Não, não é  pelo depois ser incerto, e sim porque o agora está certo demais e bom também vale lembrar;

Não, não é pela entrega, e sim por acreditar nela;

Não, não é por eu estar pensando em você o tempo todo, mas sim por ser a primeira e última coisa que eu penso;

Não, não é por todas as músicas me remeterem à você, mas sim por como meu corpo vibra quando as ouço,

Não, não é pelas palavras estarem brotando em minha cabeça, mas sim por elas estarem sendo ditadas pelo coração!

Não, não é por você, é por mim, porque estou me permitindo viver o agora  e estou amando;

Não, não é por você, é por nós!

É por hoje!


É pela vida!