quarta-feira, 29 de julho de 2015

Um pouquinho de mim, eu e minha fé



Bom dia pessoas lindas, preciso retomar a série um pouquinho de mim, e nada melhor do que retomar falando sobre as maravilhas que Deus fez e faz em minha vida.

Sempre fui muito ligada à religião, devo isso aos meus pais, para ser justa, mais meu pai do que minha mãe haha, minha mãe é sim uma mulher de fé, mas não gostava muito de ir à missa quando eu era menor haha, então meu pai me acordava todos os domingos para ir com ele, ele me deixava dormir na casa das minhas amigas com uma condição, queria me ver na missa domingo de manhã. E eu sempre ia J

Comecei a frequentar o grupo de oração da igreja todo domingo à noite também e lá, eu com apenas 10 anos tive meu primeiro contato forte com Deus.

Senti ele pertinho de mim, e gente, não existe sensação mais maravilhosa.

À partir dali sabia que poderia contar com ele para tudo, e sempre foi assim.

Recorro muito à ele e acreditem, ele sempre me ouviu.

Me mostrou sinais, me fez acreditar, não desanimar, sempre me deu forças e mesmo quando eu estava prestes à vir para Irlanda pela primeira vez e com muito medo de deixar meus familiares e amigos para trás ele me lavou com seu espírito e me disse, segue em paz que aqui eu cuido das coisas, tive esse contato com ele no retiro que participei antes de vir para cá e desde então pude seguir tranquila minhas decisões.

Era para ser um ano, já são quase 3, mas porque ele foi me mostrando que ainda existem coisas inacabadas aqui.

Fui viajar sozinha pela primeira vez no inicio de julho, 15 dias de viagem (vou fazer um post sobre isso) e durante todo esse tempo ele me apresentou pessoas incríveis, e mesmo quando não conheci alguém ele estava lá, me fazendo sentir sua presença, pude sentir ele pertinho de mim durante a viagem, e isso foi muito maravilhoso, todos os dias acordava e ele me presenteava com dias lindos, e eu claro caminhava agradecendo, e como agradeci! Mas não, ainda não foi suficiente diante de tudo que ele tem me dado.

Pessoas, acreditem, ele pode nos ouvir, ele nos atende, e mesmo quando não entendemos sua vontade ele vai nos mostrar em algum ponto o porque daquilo.

Sempre quando tenho dúvidas oro pedindo luz, e sempre recebi, sempre soube o que seguir, e segui firme em minhas decisões, pois foi ele que me mostrou.

Deus é maravilhoso e somente aqueles que se entregam de verdade são capazes de sentir isso.

Deus tem realizado obras incríveis em minha vida e sei que algum propósito, missão, ele tem para mim.

É muito bom ter Deus em minha vida!


É muito bom ter Deus pertinho de mim!

(Quem se interessar a música abaixo é uma das minhas preferidas, e a pregação do Padre Fábio no final do vídeo também)


terça-feira, 14 de julho de 2015

Melhor quando estamos juntos



Vem aqui hoje mas não pergunte se eu quero,

Faça o que você quer, porque comigo, amor da sua maneira tudo é perfeito.

Vem aqui hoje e deixa eu te olhar e admirar cada pedacinho do seu corpo,

Mas se controle e não me toque, hoje quem te toca sou eu, mas quero tocar seu coração.

De uma maneira que nunca foi tocado,

Quero te mostrar quão lindo somos juntos e como é melhor quando estamos perto,

Quero te fazer sorrir não por estar comigo, mas por estar com alguém e permanecer com você mesmo.

Sei que por trás dessa máscara de homem forte tem um moleque brincalhão, que sorri através do olhos e transmite alegria por onde passa.

Sei que seu coração é tão grande que transborda amor por onde passa.

Mas sei que já guardou mágoas e decepções e que talvez hoje esse seja o motivo dos seus receios.

Eu também já tive receio, mas os perdi quando aprendi que a vida segue, independente do que aconteça, e o que o medo de nos machucarmos é o que muitas vezes acaba nos machucando mais.

Se entregar às vezes é fácil, mas se entregar de verdade é para poucos. E só esses sabem o quão bom é quando essa entrega acontece.

Quero cochichar no seu ouvido as coisas que tenho planejado para nós, sei que vai rir, e te ver sorrindo alegra meu dia.

Ouvir sua voz me traz calma, te ver cantando me faz rir, te ver dançando mais ainda, mas acredite, você dança muito bem!

Não pare agora!

Dança para mim e eu prometo te fazer sorrir por todos os dias da sua vida até quando a vida nos permitir.

Mas quando eu me calar me pergunte o motivo, se eu não te falar apenas me abrace, se eu deixar não foi você, mas vou precisar de você. Se eu não deixar, corre, vai ser melhor assim.

Temos muito que aprender, mas sei que juntos “conquistaremos o mundo”, ao teu lado nada me assusta!

Então vem aqui hoje, mas não pergunte se eu quero.

Adoro surpresas!


E você é com certeza a melhor de todas!





quarta-feira, 8 de julho de 2015

Essa tal geração que me assusta



Esses dias ouvi um relato sobre uma funcionária de 18 anos, funcionaria de uma amiga minha que saiu do emprego chutando “tudo” literalmente.

Minha cabeça pensante não parou desde então e sobre isso que vou escrever hoje.

Eu nos meus poucos 25 anos faço parte da geração “Y” uma geração que já chegou causando, que diferentemente da geração de meus pais não teme caso precise de um atestado, não sofre por medo de ser demitido, e não tem medo de abandonar um relacionamento fracassado.

Eu faço parte de uma geração que teve acesso à internet, aprendia fácil, teve várias facilidades no caminho, mas um ponto importante eu venho de uma geração onde a lei da palmada não existia, e calma aí senhores, não sou à favor de espancamento infantil não, mas acredito sim que se for necessário uma chinelada na bunda que seja feito.

Ganhei, chorei, pensei, não repeti, sobrevivi e hoje estou aqui, viva e feliz e mais importante que isso, sei os meus limites.

Eu faço parte de uma geração onde = Enquanto você viver embaixo do meu teto quem dita as regras sou eu!

Eu faço parte de uma geração onde= Não estou perguntando se você quer só estou mandando você se arrumar!

Eu faço parte de uma geração que= O adulto aqui sou eu, apenas faça o que te falei.

Eu faço parte de uma geração onde= Fui criança até quando pude, pedi para minha mãe se podia dar meu primeiro beijo aos 14, respeitei o que meus pais falavam, não concordava às vezes, mas sempre respeitei. E hoje em dia sou muito feliz por tudo que vivi.

Criança tem que ser criança, não tem que tomar decisão, sim entendo sim que haverá momentos em que isso vai ser importante para o desenvolvimento infantil, mas não venha me dizer que uma criança de 4 anos pode decidir qual restaurante vocês vão almoçar, ou se vocês vão sair de casa ou não, ou pior a hora em que a “criatura” quer dormir.

Criança testa seus limites, CRIANÇA PRECISA DE LIMITES.

Ah Indianara você escreve isso e não tem filhos, vai morder a língua, quero ver depois e blablabla.

Gente o que muitos pais esquecem é que ao contrário dos nossos pais nós temos acesso à livros maravilhosos, a leituras engrandecedoras, quando minha irmã mais velha estava esperando o Arthur eu tinha 19 anos, dei um livro à ela e antes disso eu li ele haha, sim adoro ler e leitura sobre desenvolvimento infantil é muito boa. Não foi o único desde então e a internet sempre me traz ótimos artigos.

Hoje fazem 2 anos que cuido de 3 meninas irlandesas, as quais eu poderia ter tido sim muito trabalho, mas devido todo o embasamento que tinha apliquei muita coisa que li e minha relação com elas não poderia ser melhor.

Nunca precisei alterar a voz, mas elas sabem que quando ameaço algo eu vou cumprir, seja o doce da tarde, o desenho das 17:00 o que for, caso não haja respeito elas sabem que serão punidas.

Em contrapartida jamais deixo de dar carinho a amor. Crianças precisam disso, muito mais do que os presentes caro que você dá elas precisam que pelo menos uma parte e veja bem UMA PARTE do seu dia você dedique à elas, com atenção, com carinho.

O que você não deve é se tornar uma marionete dos seus filhos, eles mandam e você obedece, pois no futuro você vai ter problemas, e mais que isso, seus filhos vão sofrer no futuro.

Por todos os nãos que receberem no futuro, quando o chefe levantar a voz ou cobrar algo.

Nós prepararmos os filhos para o mundo. E é nisso que temos que focar.

Não acredito que apenas palmada seja a solução, violência gera violência e isso é fato, você reclamar da criança para ela o tempo todo também não ajuda em nada.

O ideal é sentar com o olhar na mesma altura e dizer com todas as letras que ficou extremamente desapontado com a falta de respeito, mostrar que está magoado, aplicar o castigo, ser firme nele.

E mais que isso leia, leia muito, leia sempre!

Existem vários profissionais da área infantil que também deveriam ser consultados. Isso é muito importante e não vai te transformar em um pai impotente, muito ao contrário vai te tornar um pai com o melhor de você!

E para os jovenzinhos da geração que me assusta haha, respeitem seus pais, sejam gratos por tudo que eles fizeram por vocês, valorize o que ele fazem e principalmente os sermões, eu sei que é chato, sim já passei por isso, mas foram os sermões e puxões de orelha que me tornaram uma pessoa melhor, respeito com o outro acima de tudo.

Vocês não são mais crianças, e se foram mimadas, engulam o choro e vão ter que aprender na marra. A vida infelizmente não é sua casa onde quem mandava era você, ali fora você é só mais um.

E só para lembrar gritar com pai e mãe devia dar cadeia (sério mesmo isso me irrita muito), professores precisam ser respeitados, você como funcionário tem suas funções, apenas faça e será recompensado por isso. Se é estudante, estude muito, com muita dedicação, educação é a única coisa que ninguém pode tirar da gente.

Parem de reclamar e comecem apreciar as pequenas coisas da vida, se estão confusos e com medo do que está por vir, sejam humildes e peçam ajuda.

Boa sorte aos pais, boa sorte aos filhos.


Boa sorte para nós que iremos conviver com a geração que me assusta haha


quinta-feira, 2 de julho de 2015

Nossa ostentação de cada dia



Sempre comento o quanto o intercâmbio altera o nosso modo de enxergar as coisas, e cada vez mais percebo mudanças em mim.

Não é segredo o quanto coisas caras nos passam a impressão de poder, o quanto você comprar o Iphone de ultima geração em 24 vezes de sei lá quanto vai te fazer melhor do que os outros.

Não! Não vai!

E é aí que eu quero chegar.

Hoje em dia você vê muitos jovens largando tudo para aproveitar mais a vida, essa vida que é tão curta e que deve sim ser aproveitada.

Note que quando cito aproveitar não cito loucuras, aproveitar não tem nada à ver com “se perder” tem muito mais a ver com se encontrar.

Aproveitar para mim é fazer aquilo que você sempre quis, é deixar de gastar tanto com roupas e sapatos caros para fazer aquela viagem dos sonhos, que acredite, você poderia estar vivendo ela.

A roupa que você usa, o celular ou carro que você tem não vai te fazer melhor que alguém, não vai te tornar popular e tão pouco irresistível, e se isso acontecer tenho certeza que não irá querer ao seu lado pessoas que se deixam atrair por isso.

Claro que existe a diferença de qualidade, mas que muitas vezes não acontece da maneira como deveria e se acontece talvez, digo, talvez justifique. Isso não se aplica para eletrônicos, claro.

É importante lembrar, isso tudo é minha opinião. É apenas o que penso e não não é uma verdade absoluta.

Eu ainda gosto de determinadas marcas, pelo design, acabamento, caimento e tudo mais.

Mas não, não gastaria todo meu salário para comprar um vestido, ou sapato, ou que seja.

Sabe por quê?!

Porque você gastar  R$ 1000,00 em um vestido vai te permitir usar ele por poucas vezes, pois como sei, no mundo feminino não gostamos de repetir roupas.

Claro que se você tem muito dinheiro, e isso não vai fazer falta nenhuma a lógica muda um pouco.

Não pagar caro em roupas, sapatos não significa que você vai se vestir mal, lógico, se você escolher bem o modelito haha. Mas vai significar sim que você aproveitou aquele dinheiro com coisas válidas.

Hoje em dia valorizo muito mais um bom jantar, uma viagem, um passeio que gostaria muito de fazer do que a bendita girafa, camelo, cavalo, largatixa sei lá qual outro bixo na minha blusa.

Invista em um perfume bom, invista em livros, invista em passeios, isso tudo sim te tornará uma pessoa interessante.

Porque de nada adianta você ser tão “cheio” por fora e completamente vazio por dentro.

Ah e não esqueça nunca seu sorriso não tem preço, mas encarece muito mais seu visual.

E as mudanças vão surgindo, e enquanto isso sigo eu escrevendo, não quero te fazer pensar como eu, apenas quero te fazer pensar.


E se isso acontecer, bem, está valendo à pena!