sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

2013 na visão intercambista



Eu vivi e estou vivendo meu sonho de intercâmbio em 2013.

Aquele ano em que dei um abraço gostoso em meus grandes amigos, minha família amada e sem olhar para trás, entrei em um avião sem fazer ideia do que encontraria pela frente. Disse adeus a todos que amo e enfrentei o desafio.

Aquele ano que descobri a dor de um Adeus.

Aquele ano que descobri que quando você não aprende desde que nasceu falar uma língua não será tão fácil aprendê-la, não será do dia para a noite, mas aprendi que somos capazes.

Aquele ano que comecei a entender tudo que as músicas em inglês diziam.

Aquele ano que fui procurar emprego e vi o que é sentir menoaprezada e ignorada. Aquele ano que fui mais forte que os obstáculos e continuei procurando levando quantos tombos fossem necessarios.

Aquele ano que Deus andou comigo e meu tão esperado sim apareceu, muito melhor do que poderia esperar.
Aquele ano que vi amigos e familiares passarem por momentos difíceis e eu tão longe com o coração na mão só podia rezar e esperar que tudo melhorasse. Ainda rezo e espero.

Aquele ano que descobri o poder da oração e a dificuldade da distância.

Aquele ano que conheci pessoas maravilhosas, cada um com sua história, cada um com seus medos, mas cada um com uma coragem enorme e um coração aventureiro que só quem vive isso aqui e capaz de sentir.

Aquele ano que descobri que amizades nascem em um dia e amizades de intercâmbio vem com uma força vem com uma força gigante e vem para ficar!!

Aquele ano que deixei de tomar um sorvete para comprar leite mas que valeu a pena porque agora ainda estou aqui e posso tomar quantas sorvetes quiser.

Aquele ano que descobri a importância de abrir mão de coisas superfluas.

Aquele ano que descobri o valor do dinheiro no exterior, como pode-se ser feliz com pouco e que aqui todos são iguais.

Aquele ano que senti como é bom ouvir a voz daqueles que ama e como um simples churrasco com eles é importante.

Aquele ano que conheci lugares incríveis e vivi experiências maravilhosas. 

Aquele ano que sorri, chorei, senti, vivi e quero viver mais. Aquele ano que resolvi que ficarei por mais um ano. Agora com mais experiência, maturidade e força. Aprender a guardar a saudade em uma caixinha não é fácil.

Aquele ano que vivi a minha tão sonhada aventura de intercâmbio.


Aquele ano que vivi a minha tão sonhada aventura de intercâmbio. Aquele ano não me arrependo de nada! Aquele ano que tive certeza que essa foi a melhor decisão da minha vida. E que venha 2014.





terça-feira, 24 de dezembro de 2013

O que é natal para você?



Natal é tempo de amor, de perdão, de pensar e mais ainda repensar.

Natal é família, seja ela como for, natal é tempo de estar com os seus.

Natal é ceiar com quem ama, é desejar coisas boas à todos, é presentear que se gosta.

Natal é esperar o papai Noel, e lembrar de como era quando acreditávamos em sua existência.

Natal é sentir saudades de quem não está por perto.

Natal é deixar a paz entrar em nossos corações.

É parar de alimentar as magoas.

É aprender a perdoar, e mais que isso, querer fazê-lo.

Mas Natal acima de tudo é o nascimento de Cristo, aquele que por nós deu sua vida.

Aquele que tentou passar lições que nem todos seguem.

Aquele que veio sem medo ao mundo, sabendo que nem tudo seria tão bom para ele.

Mais que presente, ceia, amigos, bebidas, família, Natal é Jesus.

Jesus que nesta data renasce no coração daqueles que permitem.

Jesus que olha por nós à todos os momentos.

Deixemos que ele renasça em nossos corações, que possamos sentir ele nos tocando nessa data tão especial, que possamos sentir ele ceiando com a gente.

Que neste dia possamos entregar à ele tudo de ruim que carregamos durante o ano, todas as vezes que choramos pelas provações que passamos, todas as vezes que desejamos não passar por elas, que esqueçamos as dores que sentimos e que causamos, que perdoemos aos outros e mais ainda à nós mesmos!

Deixamos que o menino Jesus nasça , renasça quantas vezes preciso for em nossas vidas.

Mas que o deixemos nela sempre!

Natal é tempo de amor, de perdão, de pensar e mais ainda repensar.

Repensar o que é natal?


Natal é Jesus!


terça-feira, 17 de dezembro de 2013

My adorable childminder life!

Boa noite meus queridos!

Para começar vou explicar resumidamente a diferença entre childminder e au-pair.

Childminder: É uma pessoa com qualificação ou não que cuida das crianças e ajuda nos deveres de escola, não mora com a família e não precisa fazer serviço doméstico. Em geral o salário é o mínimo por hora.

Au-Pair: A maioria compra pacotes de intercâmbio como au-pair, já sai do país sabendo para qual família vai trabalhar, mora com a família, em geral cuida das crianças e faz alguns serviços domésticos, dependendo a família, leve ou não. É como uma irmã mais velha para as crianças.

Mas aqui na Irlanda muitas trabalham como au-pair live out, ou seja, não moram com a família, mas nem por isso ganham o salário mínimo, o que seria justo.

A mãe das meninas sempre atribuiu minha profissão à childminder, eu trabalho e recebo como uma. E as meninas só me apresentam para as amiguinha assim J

Estávamos procurando trabalho, desesperadamente, não estávamos passando fome, mas sabíamos que mais cedo ou mais tarde os 3000 euros iriam acabar. Então tínhamos que nos coçar hahaa.

Confesso que era bem preconceituosa quanto a trabalhar de au-pair, porque o salário mínimo daqui é 8.65 euros por hora, e a maioria de au-pair aqui quando mora com a família recebe 400,00 euros, quando não mora 650,00 ou no máximo 800,00. Para mim, racionalmente falando não compensaria, sabendo que poderia receber mais e muitas vezes trabalhar menos...

Mas com 1 mês e meio aqui meu inglês estava longe de ser fluente, o que a maioria dos empregos disponíveis exigia.

Rezei muito nesse tempo, pedindo para Deus que iluminasse nossos caminhos. Que conseguíssemos bons empregos, com pessoas boas, e que o novo idioma evoluísse cada vez mais.

Foi quando depois de 2 meses de busca por emprego resolvi intensificar minha busca como au-pair. Enviava muitos cvs nos sites, aliás recebia muitas ofertas por lá, mas nenhuma capaz de suprir nossas necessidades (400 euros não supriria, não quando você vem para cá com namorado). Foi então que resolvi me cadastrar em um site de uma menina brasileira que agencia as au-pairs, ou seja, ela entra em contanto com a família, divulga, se você se interessar entra em contato com a menina, e se preencher os requisitos (muitas famílias exigem CNH, experiência com crianças e tudo mais) ela te manda as informações da entrevista, se você for escolhido, dependendo do seu salário precisará pagar 1 semana do que irá receber.

E foi com ela que vi a vaga, me interessei muito, eram 3 meninas, com idades ótimas, e o salário muito bom, mas exigia inglês fluente e referência irlandesa, não tinha nenhuma das duas coisas, mas meti a cara e me inscrevi, fui na entrevista, estava tranquila, levei meu Cv impresso, assim como a queridíssima Mari Alves que morou com a gente indicou. Aproveitei e levei um portfólio dos pratos que sei fazer, hahahahahaa, só para mostrar que sabia realmente cozinhar, mas na vaga não pedia esse requisito.

Como Deus é incrivelmente maravilhoso, na segunda-feira quando já tinha aceitado uma vaga de au-pair, para morar com a família em outra cidade, estava arrumando minhas malas, recebi o retorno de que havia sido escolhida para essa vaga, sinceramente gente? Não acreditei, não que eu não tivesse ido bem, eu sabia que fui bem, mas pelos requisitos solicitados dos quais não tinha 2.

E então no dia 28/08/2013 comecei a desbravar esse mundo tão maravilhoso, na posição de childminder, com horários ótimos, uma mãe mais que especial e crianças que Meu Deus! Me apaixonei a primeira vista!

Detalhes darei no próximo texto, porque esse já está grande o suficiente hahahahaha.

Quem ainda está em dúvida em trabalhar com crianças durante o intercâmbio, aí vai meu conselho, vai, com toda certeza! É muitoooooooo bom! Mas você tem que gostar de crianças, do contrário nem vá!

Conto mais sobre minha nova profissão no próximo post hahaha :D


                                             O meu primeiro dia! <3 p="">
                                            Amor à primeira vista!
                                          Hannah a dona da voz mais doce que eu conheço :)

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Aquelas com tantas histórias

Elas são felizes!

A vida presenteou-as com a melhor coisa, amigos, muitos amigos.

Possuem várias histórias, uma melhor que a outra.

Se divertiram demais, dançaram muito sem se preocupar com o depois.

Saíram muito e por que mais que fossem para os mesmos lugares, as histórias sempre eram diferentes.

Compartilharam muitos momentos, muitas risadas, confissões e claro algumas lágrimas, em geral tudo acabava em chocolate ou festa!

Não tinham medo de ser quem eram, fizeram o que achavam certo e o que queriam, algumas vezes se arrependeram.

Acreditaram no que fala o coração e algumas vezes esse danado aprontou com elas hahahahaha.

E ainda assim continuam acreditando nele.

Porque sabem que sem amor, a vida não é nada!

E que amor maior é por si mesmo.

Juntas descobriram o amor próprio.

Dividiram torres de chopp, chiclets, roupas, maquiagem e sapato, as vezes até a cama e claro muitas risadas.

Eram meninas quando podiam e grandes mulheres quando preciso.

Eram amigas acima de tudo.

Amizade verdadeira, aquela que nem o tempo nem a distância (eu que o diga) separa.

Amizade que a sinceridade prevalece, se a roupa não estava legal com certeza falariam. Se o cara não valia nada iriam comentar, se a bebedeira foi de dar vergonha iriam repreender, se um regime fosse necessário, falariam, porque isso é amizade!

Amizade é dizer o que é preciso, amizade é retribuir o carinho dado, amizade é compartilhar loucuras e impedi-las quando preciso. Amizade é se preocupar, se colocar no lugar do outro, dar conselho, brigar se preciso for.

E isso, ah isso elas faziam.

Tantos momentos, tantas histórias, tantos nascer do sol, tantas noites sem dormir, tantos maracujás Joinville hahahahahaahahahaha.

Tantas loucuras, tantas certezas, tantas festas, e tantos amigos.

Quanto amor, quanta distância, quantas lembranças boas, quanta saudades!

Hoje algumas estão casadas, outras namorando, algumas solteiras, outras em relacionamentos complicados hahahahahahaa.
Umas trabalhando, outras estudando, umas desempregadas, e outras no exterior.

Mas independente de onde, quando e o que, elas continuam amigas e continuarão por tanto tempo quanto a vida permitir.

Há muito ainda para se compartilhar, mais momentos inesquecíveis, mais lugares fantásticos, mais amigos em comum, mais novas histórias, novos amores, novas decepções, mais frustrações do dia a dia, mais saudades, mais amizades verdadeiras.

E claro mais uns maracujazinhos só para não passar em branco hahahahha!
Um brinde à nossa amizade!

<3 o:p="">