terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Tomada de decisões!


E aquela inspiração inesperada chega quando estamos assim, em um dia frio e lindo do outono de Dublin, ouvindo uma música maravilhosa e ao lado do namorado, aquele que parece que foi desenhado para mim.

E aí me vem à tona alguns momentos pelo qual passei e que sei que não fui à única.

Esses dias escrevi sobre terminar um namoro e ser feliz sozinha, quando eu escrevo sobre isso, me baseio por coisas que vivi e que vejo ao meu redor, todas as pesquisas e artigos sobre dificuldades em relacionamentos são válidos também.

Mas como já estive do outro lado sei muito bem como é estar paralisada em frente a uma situação que na "teoria" é tão fácil de resolver, acreditem, não é só na teoria!

Namoramos anos com uma pessoa, nos dedicamos à ela, muitas vezes tudo vai muito bem, exceto pelo encanto que sumiu, ou a paixão que acabou, as vezes nada vai bem como nunca foi e ainda assim insistimos.

Insistimos porque acreditamos naquela relação, acreditamos que poderíamos mudar as coisas, mas se tem uma coisa que não podemos mudar é o nosso parceiro, podemos sim, alterar algumas coisas, mas ninguém muda por alguém e nem deve, se não está feliz com alguma coisa mude por você!

E muitas vezes a vida nos cobra, os anos nos cobram, o espelho nos cobra, isso sem contar a família e amigos!

Somos cobrados por todos os lados e mal sabem eles que somos nós quem mais nos cobramos.

É pessoas, viver nem sempre é fácil, encontrar um relacionamento dos sonhos também não!

Talvez devêssemos ter um curso de como não sofrer no amor, ou melhor como estar preparada para ele.

Talvez seja essa chave, coisas acontecem porque não estamos preparadas, eu no auge dos meus 16 anos entrei em um relacionamento, no qual tive momentos bons e momentos não tão bons assim, faz parte, mas apesar de ter tido certeza muitas vezes que não teríamos futuro juntos,falta de maturidade por ambas as partes, pensamentos muito diferentes, e mais algumas coisas de seres humanos, insisti por 6 anos, mas quando vi que realmente não dava, quando aquela gotinha que faltava pingou, escolhi à mim, escolhi à minha felicidade, porque daí naquele momento eu estava preparada para tudo.

Fui muito agraciada pelos amigos que fiz durante esse tempo, a família que me adotou e que quero levar sempre comigo, todos são e sempre serão muito especiais.

Ao meu ex, desejo toda a felicidade do mundo, é alguém que fez parte da minha vida por 6 anos, e quero que seja muito feliz.

Tomar a decisão não foi difícil, difícil sempre é mantê-la, mas dessa vez não foi! Porque? Porque eu sabia exatamente o que queria, ou melhor, o que não queria.

Decisões são difíceis de ser tomadas, mas precisam ser, ou melhor você precisa.

Porque escrevi isso? Porque hoje ao abrir o face vi alguns desfechos de relacionamentos, e lembrei de mim, à quase 3 anos atrás, naquela época eu não sabia o que aconteceria, só sabia que coisas boas viriam.

Me joguei sem medo, mergulhei em mim, me conheci totalmente, colecionei muitas histórias maravilhosas, fiz amigos mais que especiais, me descobri de uma maneira que não fazia ideia, vivi mais um dolorido ponto final e somente quando tive certeza que estava preparada para ter alguém de novo eu tive. (E adivinhem, acertei na escolha hahaha) <3 o:p="">

E então esse meu conselho para as recém-solteiras:

Se jogue sem medo, se conheça, se prepare, aproveite! Mas não foque no futuro não, viva intensamente o presente, aproveite para fazer somente o que quer, na hora que quer, lembre dos seus objetivos e sonhos que talvez por algum motivo colocou na gaveta, vá atrás deles menina! Seja uma viagem, um curso, mudar de emprego,de cidade, de país! A hora é agora! E por favor, NÃO OLHE PARA TRÁS!!!!!! Tem muito te esperando lá na frente! Acredite!

Para algumas que terminaram a muito tempo e não superaram o “luto” ainda:

Para de se culpar, na realidade se dê os Parabéns, se o ex virou ex é porque foi a melhor coisa a acontecer, antes de filhos e tudo mais. Para de chorar sozinha e fingir que está tudo bem, faça as coisas ficarem bem de verdade! Você consegue! Tem beleza e motivos de sobra! Saia do passado e se liberte de tudo que te prenda a ele, vá ser feliz, chegou a hora! Aliás se não se apressar ela vai passar e depois minha filha não adianta chorar pelo que poderia ter feito! Não fique remoendo o que passou, o passado não precisa estragar o seu presente! Não deixe isso acontecer! A vida é curta demais para ser desperdiçada com lágrimas por um cara que nunca te mereceu. VÁ SER FELIZ E PRONTO! SEM “MAS” E “E SE”....

Para aquelas que sabem o que devem fazer mas não sabem como e quando: 

Escute seu coração, suas intuições e vontades, escute você, você tem que sentir preparada para isso e acredite VOCÊ VAI SENTIR! Pode estar de casamento marcado, mas se essa for a decisão certa, você sentirá com certeza!

Atrás do muro existem coisas maravilhosas esperando para te conhecer, se conheça primeiro e depois vá explorar esse mundo lindo que Deus nos deu.
Sem medo, sem ressentimento, somente certezas e cara lavada!

O presente te espera, O PRESENTE É AGORA!


Tá esperando o que para viver?




Nenhum comentário:

Postar um comentário