quinta-feira, 9 de maio de 2013

Reciprocidade


A questão que me motiva a escrever hoje é a reciprocidade entre casais.

O quanto a individualidade vem sendo valorizada.

Entendo sim que é muito importante termos nosso próprio tempo. Mas se queremos apenas o nosso tempo e apenas uma companhia para o fim de noite, me desculpe, mas adote um cão que tomará menos seu tempo e exigirá menos coisas de você.

A partir do momento que decidimos deixar que alguém ocupe um espaço especial em nossas vidas, sabemos que deixaremos algumas coisas para trás. Mas isso não significa também, deixar tudo para trás. Pessoas, entendam que relacionamento é doação, mas tudo com ponderação. Não podemos deixar de lado a nossa vida para vivermos a do outro. Não podemos esquecer que temos amigos, temos família, temos emprego, temos que ter nossos momentos. Pois quando isso acontece, acreditem, o relacionamento não terá futuro. Pessoa nenhuma consegue viver a sombra de alguém e se sentir realizado. Temos nossos desejos, temos nossas vontades e temos que tê-las! Isso é saudável.

Mas com o tempo aprendemos isso...

Vejo por mim o quanto o tempo nos ajuda a decidir, o quanto o tempo nos ensina a crescer a amadurecer. Hoje sou livre para escolher o que me faz bem e o que não faz, hoje posso decidir embarcar ou pular fora, nada me prende, nada me obriga a ficar. Posso escolher ser feliz. A felicidade está em nossas mãos.

E hoje vejo que é possível sim ser feliz ao lado de alguém, e não que isso seja conversa de mulher recalcada ou mal amada, muito pelo contrário, isso é conversa de alguém que descobriu o quanto é bom ser livre. O quanto é bom fazer  que quiser na hora que quiser. 

Alguém que pensava que jamais encontraria alguém que despertaria o desejo de mudar as escolhas, alguém que a fizesse ter o desejo de combinar o final de semana a dois. E viu que estava engana...

Quando falamos de reciprocidade falamos de compreensão, maturidade, doação e sentimento.

Quando conseguimos retribuir ao outro pelo menos metade do que ele nos oferece despertamos  nele o desejo de ficar, de permanecer. Por que o outro percebe que a doação é reciproca, que os carinhos são recíprocos, que as duvidas são reciprocas e mais que as duvidas as certezas também são! Saber que está sendo retribuído da mesma forma ou com a mesma intensidade nos faz ver a alegria que é ter alguém com quem dividir nossos momentos.

Ao retribuir da mesma forma aquele que está conosco abrimos mão sim de algumas coisas, mas em contrapartida ganhamos outra que somente aquele que sente sabe explicar. 
Ganhamos mais intensidade...

O beijo é intenso porque é com sentimento, os momentos são intensos porque sabemos que não mais se repetirão, os sorrisos são mais intensos porque a alegria transborda em nossos olhos e as cores e belezas são mais intensas porque tudo é mais intenso quando estamos apaixonados. 

Os meses passam mais depressa e são meses diferentes...

Meses de doçura, meses de alegria, meses de sorrisos, meses de Intensidade! E o mais importante de tudo, meses de reciprocidade!


Nenhum comentário:

Postar um comentário