quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Pensamentos momentâneos

É incrível como estamos longe daqueles que amamos as coisas se tornam tão fortes.

Todos os dias durante meu trajeto, casa-trabalho-trabalho-escola-escola-trabalho-trabalho-casa ouvindo músicas e entendendo as letras agora haha, começo a lembrar de várias coisas que vivi, com diversas pessoas, às vezes da época da escola, faculdade, meus trabalhos, MBA, são tantas lembranças e elas vem acompanhada de muitas saudades!

A cada dia uma lembrança nova, muitas risadas, e muita saudade, a saudade aumenta e cada vez mais tenho mais certeza que fiz a coisa certa em ter vindo para cá, se não fosse assim talvez não valorizasse esses momentos ou não lembrasse com tanta intensidade.

E é tão bom lembrar, até as dificuldades que vivi hoje se tornam piadas.

É uma sensação inexplicável, estou aqui e vocês estão comigo o tempo todo, todos os dias, estou aqui e aí ao mesmo tempo, com a certeza de que Deus é muito maravilhoso, que fazer o intercâmbio foi a melhor da decisão da minha vida, e a melhor certeza de todas, saber que fui e que sou muito FELIZ!


Obrigado à todas pessoinhas que fazem parte da minha vida, por tornar ela tão especial.





sábado, 12 de outubro de 2013

Eu preciso do meu espaço


Muitas vezes vejo coisas que me inspiram a escrever, como conselho talvez, ou apenas para compartilhar minha opinião, você não precisa concordar, isso é apenas o que eu penso J

O titulo do texto é muito sugestivo, e é exatamente sobre meu espaço que vou escrever hoje.

Vejo muitos casais hoje que vivem sua vida em função do outro, amor é se doar com certeza, mas é muito mais se manter, você tem que ser você em qualquer situação, se se perder no caminho acredite, encontrará problemas no futuro.

Por isso o “nosso espaço” é tão importante.

Eu preciso do meu espaço, eu preciso sair só com meninas, eu preciso ter meus amigos homens e conversar com eles sem que alguém coberto de desconfiança fique me perguntando sobre o que estamos conversando. Aliás isso é o que mais odeio. Que invadam meu espaço.

Quando comecei a namorar com o Rafa a primeira coisa que falei foi: Não tolero ciúmes.

Entendo sim que um pouquinho você tem que ter e é saudável, mas eu queria um namorado, não um investigador de policia. Hahahaha.

Ele captou muito bem a mensagem, sabe que pode confiar em mim, e eu nele.

Não concordo com o casal compartilhar senha de redes sociais, da namorada ou namorado ficar fuçando no celular no parceiro, procurando algo, e como diz minha mãe quem procura acha.

As vezes uma mensagem trocada com aquela amiga em um momento seu de TPM, te faz imaginar dragões e mais um monte coisas.

O Rafa tem amigas, e eu quero que tenha por toda vida, não me importo de conversarem, não me importo de trocarem informações, beijinhos (no rosto é claro hahaha)  e abraços.

Eu tenho amigos que também quero levar para a vida toda, e ele entende também J

Gente isso é saudável para uma pessoa, eu sei que para os ciumentos de plantão isso é um absurdo. Mas parem e pensem se você esquecer os amigos que teve, deixar de conversar com quem você gosta, deixar de ligar para quem você se importa, deixar de usar aquela roupa que tanto gosta, deixar de comparecer no evento que tanto queria, isso te deixaria feliz?

Não! Então, quando estamos com alguém temos que estar felizes. Isso é o mais importante.

Eu tenho as minhas coisas, o Rafa tem as dele, eu respeito ele e espero que seja recíproco, mas se não for, minha gente um dia você descobre e se isso acontecer faz o que tem que ser feito, de que adianta sofrer por antecipação, imaginar coisas, criar situações.

Pegar o celular dele e brincar de detetive? Não eu não preciso disso, por respeito à ele e muito mais à mim!

Ficar perguntando com quem ele está falando e sobre o que? Nunca! Deixa ele conversar com quem ele quer! Você tem suas coisas para fazer e é nisso que deve focar!

Amor próprio acima de tudo, confiança também.

Se não existir confiança na relação, não existe futuro.

E o mesmo serve para ele, quando estamos na internet ele sabe que preciso do meu espaço e ele respeita isso. E para mim isso é muito importante.

Não porque eu esconda algo, mas simplesmente por que eu preciso do meu espaço, não gosto de me sentir invadida.

Simples assim, confie em mim e nunca te darei motivos para o contrário J
Vamos rever qual o nosso papel no nosso relacionamento, namorada ou investigadora?

Ser feliz ou viver com a pulga atrás da orelha?

Confiar ou desenvolver uma úlcera?

Amar ou se preocupar?

Você pode tentar sozinha, mas se perceber que é muito difícil, pode também procurar ajuda profissional, não tem vergonha nenhuma nisso, vergonha é não ser feliz com tantos motivos que temos!


Não sei vocês, mas eu preciso do meu espaço!!!!


segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Partes não contadas, de uma história mal acabada (Part 3)

E depois daquele dia ele não saiu mais da cabeça de Ana, como pode alguém aparecer e roubar a cena desse jeito, ou melhor roubar um coração que estava tão bem sem ninguém para preenche-lo?

Assim como ele disse que ligaria, ligou.

Assim como ele disse que em alguns os dois não aguentariam de saudades, aconteceu.

Assim como ele disse que esperaria o tempo que fosse necessário para tê-la por completo, ele esperou.

Assim como a promessa de um amor é deixar os dias mais coloridos, as sensações mais intensas, a insanidade tomar conta algumas vezes, ela estava vivendo isso!

De uma maneira que nunca pensou viver.

Se entregar sem pensar no depois.

Ela se perdia no olhar dele, no cheiro, no toque. Nossa! Aquele toque!

O tempo com ele passava rápido demais, as conversas eram longas e intensas.

A despedida sempre doía, nunca sabiam quando seria a próxima vez a se verem, a agenda dele era muito cheia!

Cheia até demais para ela....

(Continua)...
                                              *             *                  *




terça-feira, 1 de outubro de 2013

6 meses já!


Então pessoal, passaram-se seis meses, desde o tchau para família, tantas e tantas despedidas, tantos e tantos desafios!

Sobrevivemos, e como!

Sei que estou devendo textos dos outros meses, mas o engraçado é que agora por mais que vejamos coisas diferentes muitas vezes por estarmos convivendo com isso não parece tão diferente hahaha.

Bem nesse tempo muitaaaaa coisa aconteceu, vou começar a falar do meu inglês.

Meu inglês deu um up enorme, me viciei em várias séries, assistia compulsivamente, primeiro com legenda em português, depois com legenda em inglês e agora consigo assistir sem legenda! Isso me ajudou muito, comecei a falar muito mais, pronunciar corretamente e aumentar meu vocabulário. Agora trabalhando com crianças irlandesas falo inglês o dia todo, estou muito feliz com meu progresso, lógico, ainda tenho muito a melhorar, mas estou indo no caminho certo e isso me deixa muito feliz.

Peguei férias na escola por dois meses, pois como iria começar a trabalhar preferia primeiro me dedicar as crianças, ao trabalho em si e depois voltar, isso que me deixa mais feliz ainda, porque teoricamente, só estudei inglês aqui por 3 meses J retorno as aulas dia 14...

O Rafa conseguiu um emprego também, fez um mês que ele está lá e está superrrrrr feliz!

Nossos finais de semana agora são bem corridos, pois são os únicos dias que temos para fazer as coisas, e muitas vezes as coisas são, nos encontrar com amigos hahhahha...

Já citei aqui que moro com Venezuelanos, pois bem, consigo entender espanhol agora hahaha, mas não me arrisco falar não, não quero passar vergonha, mas estou pensando em fazer um curso aqui de 3 meses para poder treinar com eles, me aproveitar dos meus flatmates hahaha...

As lojas daqui são maravilhosas, você encontra tudo que procura e por preços que Meu Deus! Muito barato!

Como sorvete agora quase todo final de semana hahahhaa :P

Fizemos uma festa Julina aqui em casa e também outra no dia 7 de setembro, pessoas maravilhosas, festas maravilhosas!

Mandei coisas para o Brasil e chegaram certinho, hahaha, estava morrendo de medo, mas deu tudo certo :)

O frio está começando aqui e confesso que estou com medo :O, mas ninguém morreu até hoje, pelo que sei...

Fomos em um retiro aqui em Dublin, perfeito! Conduzido pela canção nova, com a ajuda de pessoas maravilhosas que moram aqui e tiveram essa iniciativa. Perfeito demais!


Vou fazer um post contando como é meu trabalho, porque tem muita coisa para contar e o post ficaria muito grande... Mas adianto que estou amando!!!!

A saudade de casa bate de vez em quando, é engraçado mas não é saudade de não aguentar, é um momento nostalgia, como se por um momento desejássemos estar lá, mas logo lembramos de nossos objetivos e saudade passa.

Estou feliz comigo nesse sentido, não saberia que ficaria tão bem, amo minha família e amigos, sempre fui muito apegada à todos, nunca saí de casa e de repente me vejo em outro país, com pessoas totalmente diferentes, e ainda assim não bateu momento depressão, quero minha casa, quero minha mãe, kkkkk, sou muito mais forte do que pensava.

Lógico que saudades a gente sente, e isso é normal, porém eu não sou uma pessoa de sofrer, não gosto de sofrimento, então de que adianta eu estar aqui, chorando por que queria estar lá?

Esse é meu conselho para os intercambistas de agora e para os futuros, veio para cá?

Curte o que tá vivendo aqui, para de pensar em voltar, ou então volte pelo amor!

Mas ficar aqui chorando para todo mundo que queria sua casa, sua cama e não sei o que não resolve nada, só piora as coisas para você e para aqueles que convivem com você.

Brasil, casa, família e amigos estão lá, estão bem e não vão esquecer de você, assim como você também não deve esquecer eles, mas o intercâmbio é uma vez (alguns até arriscam duas) depois quando acaba só vai ficar a saudade e daí não adianta dizer que tá com saudades da cidade que vivia, que devia ter aproveitado mais e não sei o que!

Viva o momento de agora, aproveite cada segundo, porque logo acaba!

Eu sei que é difícil, mas sabemos que é temporário e por ótimos motivos.

Depressão para lá!

Alegria aqui J

Inicio meu sétimo mês muito feliz, satisfeita, completa e realizada!

Que venham muitos pela frente ainda e que eu receba visitas do Brasil né 
gente! Tô esperando e até agora nada!


Vou fazer um outro post sobre as curiosidades daqui hahha, é que esse já ficou grandinho se eu emendar completo sete meses aqui e vocês estarão lendo ainda! Kkkk