terça-feira, 1 de outubro de 2013

6 meses já!


Então pessoal, passaram-se seis meses, desde o tchau para família, tantas e tantas despedidas, tantos e tantos desafios!

Sobrevivemos, e como!

Sei que estou devendo textos dos outros meses, mas o engraçado é que agora por mais que vejamos coisas diferentes muitas vezes por estarmos convivendo com isso não parece tão diferente hahaha.

Bem nesse tempo muitaaaaa coisa aconteceu, vou começar a falar do meu inglês.

Meu inglês deu um up enorme, me viciei em várias séries, assistia compulsivamente, primeiro com legenda em português, depois com legenda em inglês e agora consigo assistir sem legenda! Isso me ajudou muito, comecei a falar muito mais, pronunciar corretamente e aumentar meu vocabulário. Agora trabalhando com crianças irlandesas falo inglês o dia todo, estou muito feliz com meu progresso, lógico, ainda tenho muito a melhorar, mas estou indo no caminho certo e isso me deixa muito feliz.

Peguei férias na escola por dois meses, pois como iria começar a trabalhar preferia primeiro me dedicar as crianças, ao trabalho em si e depois voltar, isso que me deixa mais feliz ainda, porque teoricamente, só estudei inglês aqui por 3 meses J retorno as aulas dia 14...

O Rafa conseguiu um emprego também, fez um mês que ele está lá e está superrrrrr feliz!

Nossos finais de semana agora são bem corridos, pois são os únicos dias que temos para fazer as coisas, e muitas vezes as coisas são, nos encontrar com amigos hahhahha...

Já citei aqui que moro com Venezuelanos, pois bem, consigo entender espanhol agora hahaha, mas não me arrisco falar não, não quero passar vergonha, mas estou pensando em fazer um curso aqui de 3 meses para poder treinar com eles, me aproveitar dos meus flatmates hahaha...

As lojas daqui são maravilhosas, você encontra tudo que procura e por preços que Meu Deus! Muito barato!

Como sorvete agora quase todo final de semana hahahhaa :P

Fizemos uma festa Julina aqui em casa e também outra no dia 7 de setembro, pessoas maravilhosas, festas maravilhosas!

Mandei coisas para o Brasil e chegaram certinho, hahaha, estava morrendo de medo, mas deu tudo certo :)

O frio está começando aqui e confesso que estou com medo :O, mas ninguém morreu até hoje, pelo que sei...

Fomos em um retiro aqui em Dublin, perfeito! Conduzido pela canção nova, com a ajuda de pessoas maravilhosas que moram aqui e tiveram essa iniciativa. Perfeito demais!


Vou fazer um post contando como é meu trabalho, porque tem muita coisa para contar e o post ficaria muito grande... Mas adianto que estou amando!!!!

A saudade de casa bate de vez em quando, é engraçado mas não é saudade de não aguentar, é um momento nostalgia, como se por um momento desejássemos estar lá, mas logo lembramos de nossos objetivos e saudade passa.

Estou feliz comigo nesse sentido, não saberia que ficaria tão bem, amo minha família e amigos, sempre fui muito apegada à todos, nunca saí de casa e de repente me vejo em outro país, com pessoas totalmente diferentes, e ainda assim não bateu momento depressão, quero minha casa, quero minha mãe, kkkkk, sou muito mais forte do que pensava.

Lógico que saudades a gente sente, e isso é normal, porém eu não sou uma pessoa de sofrer, não gosto de sofrimento, então de que adianta eu estar aqui, chorando por que queria estar lá?

Esse é meu conselho para os intercambistas de agora e para os futuros, veio para cá?

Curte o que tá vivendo aqui, para de pensar em voltar, ou então volte pelo amor!

Mas ficar aqui chorando para todo mundo que queria sua casa, sua cama e não sei o que não resolve nada, só piora as coisas para você e para aqueles que convivem com você.

Brasil, casa, família e amigos estão lá, estão bem e não vão esquecer de você, assim como você também não deve esquecer eles, mas o intercâmbio é uma vez (alguns até arriscam duas) depois quando acaba só vai ficar a saudade e daí não adianta dizer que tá com saudades da cidade que vivia, que devia ter aproveitado mais e não sei o que!

Viva o momento de agora, aproveite cada segundo, porque logo acaba!

Eu sei que é difícil, mas sabemos que é temporário e por ótimos motivos.

Depressão para lá!

Alegria aqui J

Inicio meu sétimo mês muito feliz, satisfeita, completa e realizada!

Que venham muitos pela frente ainda e que eu receba visitas do Brasil né 
gente! Tô esperando e até agora nada!


Vou fazer um outro post sobre as curiosidades daqui hahha, é que esse já ficou grandinho se eu emendar completo sete meses aqui e vocês estarão lendo ainda! Kkkk














Nenhum comentário:

Postar um comentário