sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Desculpas



Como já citei outras vezes o intercâmbio aumenta em 500 vezes a força dos sentimentos, você valoriza muitas coisas que passavam despercebidas quando estava no conforto da sua casa, cercado pelos seus amigos e sua família.

Hoje senti uma vontade de me desculpar com todos que já passaram pelo meu caminho, acredito que você procurar melhorar a cada dia seja a maneira de atrair mais paz na sua vida.

Me considero uma pessoa muito feliz, feliz até demais hahahaha.

Não gosto de reclamar e muito menos de pessoas reclamonas, acredito que sempre tem pessoas passando por coisas muito piores do que por exemplo um pneu furado de carro.

Mas hoje, olhando algumas fotos, lembrei de alguns momentos e o quanto muitas vezes fui egoísta.

Quero me desculpar com as pessoas que sem querer magoei e com aquelas que magoei sabendo o que estava fazendo, agindo racionalmente e muitas vezes ferindo pessoas ao meu redor.

Quero me desculpar com meu pais que por tantas vezes acabei magoando com atitudes impulsivas, minha mãezinha linda que na virada de ano de 2012 para 2013 queria só me falar para eu tirar uma foto de todo mundo e eu achando que ela iria falar pela 8º vez para eu ir ver os fogos na praia, e eu impulsivamente antes dela terminar o que ia falar já fui respondendo Já falei que não vou! Desculpa mãezinha e meu amado pai, por isso e outras vezes que devo ter falado coisas atravessadas. Vocês são extremamente importantes para mim!

Quero me desculpar com meus irmãos, com a Josi, por tantas vezes na minha adolescência  ter dito coisas duras à ela, eu era imbecil sim, eu sei disso, e por isso gostaria de me desculpar. Você é maravilhosa, te admiro demais, e devo muitas coisas a você!

Com o Tiago que todas as vezes que vinha me abraçar e me dar aquele carinho louco dele e dava um jeito de escapar, tudo bem que estava quente, mas me desculpe mesmo assim, vou deixar você me morder quando voltar :P Amo você maninho ciumento!

Com a Amanda, por tantas e tantas vezes que a criticava por não ser como eu sou, por não aceitar que nascemos dos mesmos pais, mas que temos gostos tão diferentes e o mesmo se aplica a opiniões. Por todas as vezes que preferi não ouvi-la apenas para não ter que criticá-la, mesmo ela só precisando de alguém para desabafar, me desculpa minha irmãzinha linda. 
Amo você chatinha!

À todas as minhas amigas pelas falhas que cometi, pela mania de pegar no pé de vocês, pela mania de querer aconselhar todo mundo e pelas vezes que me afastei para evitar confusões, me desculpem por quase sempre querer sempre escolher o lugar para ir, por ser egoísta várias vezes e me 
Desculpe Maiara pelo tempo que não dividimos, apesar de deixar claro que estaria ali quando precisasse, sei que não demonstrei isso, e talvez isso fez toda diferença. Todas vocês são muito importantes para mim e acredito que para cada uma teria um pedido de desculpas especifico, mas ficaria aqui escrevendo o dia todo hahahaha...

Gostaria de pedir desculpas ao meu namorado que é tão bom comigo (as vezes não é) eu sei que muitas vezes falho com você, tento melhorar a cada dia e muito obrigada por me ajudar. Amo você meu esquecido!

A todos os professores que incomodei, à todas meninas da escola que não me aproximei, a todas as paixões que repentinamente cortei, à todos que gostaram de mim e que eu não correspondi, a todos que não dividi meu lanche da escola, à todos que não passei cola na escola haha. Enfim à todos que passaram por mim e eu tenha magoado me desculpem.

Me desculpem!

Tento melhorar a cada dia, tento ser uma pessoa melhor e acredito que sempre temos coisas a melhorar, e que muitas vezes cegos pelos defeitos dos outros não enxergamos os nossos próprios.

Querer ser melhor é o primeiro passo.

Fazer as pazes com o passado o segundo.

E o terceiro? Tenho certeza que vai descobrir sozinho!

Eu já me desculpei, que tal você tentar fazer o mesmo?!

Pense, lembre, não precisa escrever, ou não precisa falar se preferir escrever, isso é só entre você e a pessoa, mas que tal corrigir algumas coisinhas?!


 Que tal fazer as pazes com a vida?!


terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

When I was seventeen. Quando eu tinha dezessete anos.



Estávamos eu e meu namorado conhecendo Edimburgo, uma cidade linda e maravilhosa (vou começar a fazer posts sobre minhas viagens, aí darei mais detalhes) que nos encantou muito, estávamos conhecendo a vida noturna da cidade em um pub e o cantor começou a cantar essa música de fundo, em determinado momento a música fala Why does it always rain on me? Is it because I lied when I was seventeen? Porque sempre chove em mim? É porque eu menti quando tinha dezessete anos? E então eu pensei, pensei e falei isso daria um texto para meu blog.

Quando eu tinha dezessete, Meu Deus como as coisas mudaram deste então, sete anos se passaram, aliás voaram!

Eu nunca imaginaria estar vivendo um intercâmbio, com meu segundo namorado hahaha.

Aliás sempre achei que teria só um namorado a vida toda. E me surpreendi, quando percebi que nem tudo que planejamos realmente se concretiza.

Aos dezessete anos eu imaginava que aos 23 estaria casada, com o mestrado concluído, esperando completar 28 para ser mãe hahahaha.

Ainda bem que as coisas mudam.

Hoje estou com 24 anos, não conclui o mestrado, aliás nem comecei, mas ele ainda está em planos, mas conclui a faculdade, pós graduação, especialização em ergonomia, curso de docência superior, inglês.

Meu bebês tadinhos vão ter que esperar, quero ser mãe depois dos 30 anos, estou vivendo e amando o intercâmbio, tenho um relacionamento muito mais maduro e saudável do que quando tinha dezessete, ao lado de alguém que me completa muito e que juntos temos planos, mas somos cientes que tudo pode mudar.

Aos dezessete anos eu estava começando minha faculdade, conhecendo pessoas que estão comigo até hoje, estava vivendo histórias muito engraçadas e outras nem tanto, estava trabalhando no primeiro turno com 
uma turminha muito animada.

Lutava contra a insônia, ia trabalhar de bicicleta ao lado de uma das minhas melhores amigas, e conversávamos muitoooooooo no caminho.

Não tinha gato ainda, dividia o quarto com minha irmã mais nova, juntas ríamos do dia a dia, nos frustrávamos com certas coisas, discutíamos sobre discordâncias e ela sempre dormia primeiro e me deixava lá ligada em 220 W pensando em tudo que havíamos conversado.

Não via a hora de fazer dezoito, para ter minha carteira de  motorista, nem fazia ideia que reprovaria na prova prática e quase morreria chorando hahaha...

Sonhava em um dia ter um carro, encher de amigas e viver muitas histórias loucas e engraçadas e não é que vivi????? 2011 e 2012 realizei os sonhos loucos de adolescência.

Gente as coisas mudam demais com o tempo, mas confesso que realizei 80% do que havia planejado e os outros 20% foram surpresas maravilhosas que aproveito ainda hoje, pessoas, lugares, amores, histórias.

Sete anos se passaram desde que eu tinha dezessete, meus amigos?? Os mesmos e por toda a vida! Alguns novos, mas por toda a vida também hahaha!

Sete anos e eu deixei de ser uma menina que sonhava com coisas simples e passei a voar mais longe (literalmente), deixei de ser uma menina que ouvia o que o ex namorado gostava, para ouvir bem alto as músicas que gosto. 

Deixei de ser a filha que só assistia e não opinava, hoje meu Deus como opino. 

Deixei de ser amiga certinha e chata, hoje eu sou só chata hahahaha.

Deixei de me preocupar com o futuro, hoje eu vivo minha vida, e como vivo!!!

Deixei de ser a menina que pensava e não falava, hoje? Hoje eu penso e muitas vezes não falo, hoje eu escrevo!!!


E você o que mudou desde que tinha dezessete?!




segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Ela merece os parabéns!



Aviso que o assunto é delicado! Haha

Sabe aquele cara dos seus sonhos, lindo, simpático, inteligente, romântico, sociável que você encontrou e que por alguma razão, vocês juntos não engrenaram?

Sabe aquele cara que você pensou que seria pai de seus filhos, amor para o resto da sua vida e que até hoje te arranca suspiros?

Sabe aquele cara que machucou seu coração de alguma maneira, disse não estar preparado para viver aquele momento ainda?!

Sabe aquele cara que disse isso e depois de dois meses estava namorando com outra?!

Uma menina que é bonita, simpática, inteligente e sociável, mas não é você?!

Uma menina que ele se declara publicamente, que olha apaixonadamente, que anda de mãos dadas na rua, que é amiga dos amigos dele e que compartilha o mesmo mundo que ele?!

Uma menina que faz ele feliz de uma maneira que ele nunca esperava e que com ela o futuro é certo?!

Uma menina que será a mãe dos filhos dele, esposa dele e que se a vida permitir só serão separados quando ela, velhinha, apertar a mão dele e dizer o quanto foi feliz ao lado dele antes de dar o último suspiro e partir?!

Sabe aquele cara? Ele merece ser feliz, você o fez feliz enquanto estiveram juntos, mas ainda não era você a pessoa “certa” para ele, pode ser por simples ou complexos motivos.

Sabe aquele cara?! Ele merece ser lembrado por você com carinho, mas você deve deixá-lo partir, ele nunca foi seu ele era dela, só vocês não sabiam!

Sabe aquela menina que é linda, mas você tenta achar defeitos?! Ela é dele e ele é dela, assim que tem que ser.

Ela nunca te fez mal, aliás vocês nunca se cruzaram, e ela ah ela não faria mal à alguém.

Ela estava sozinha, assim como você agora, ela tinha as mesmas dúvidas que você e então elas foram sanadas quando ele apareceu, com as mesmas mãos fortes que te tocaram um dia, tocando-a de uma maneira que ela se arrepiou da cabeça aos pés, assim como você um dia.

Ela não te roubou nada, só aceitou o que era dela, era dela desde o nascimento.

Ela não queria machucar ninguém, estava livre, leve e solta, se jogou e acertou dessa vez!

Ela não merece o seu ódio e sim os parabéns!

Ela fez com ele o que você não faria, mas não porque você não é capaz, mas sim porque NÃO ERA ELE!!!!

Ela encontrou o príncipe que para você agora virou sapo, mas mal sabe que o seu também é o sapo de alguém e está por aí, só esperando o beijo da princesa dele.

Uma menina linda, que sonha e chora, que quer casar, ter filhos e cachorros, uma menina que será muito amada e feliz, uma menina que está com coração quebrado e que mal sabe que precisa consertar antes de preenche-lo novamente, uma menina que está lendo este texto e discordando com algumas coisas, rindo ou talvez chorando.

Uma menina que merece ser muito feliz e será.

Assim como a “outra” que por hora, você odeia.

Uma menina que tem uma bela história para viver, só depende dela, e isso ela sabe!





quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Outros Autores- Não é você- Ique Carvalho

Eu queria encontrar uma mulher.

Que não estivesse apaixonada, por um homem que “ama” todas as mulheres.

Eu queria encontrar uma mulher.

Que não estivesse apaixonada, por um homem que diz para todos,
que você é a mulher da vida dele.

Que você é pra casar, mas agora ele não quer um relacionamento.

Uma semana depois ele se casa.

Não com você.

Mas com outra que ele conheceu há um mês.

Eu queria encontrar uma mulher.

Que não estivesse apaixonada, por um homem que diz olhando em seus olhos:

“Eu não te amo mais.”

Eu queria encontrar uma mulher.

Que não estivesse apaixonada, por um homem que tem medo de se apaixonar.

Que diz pra todas, as mesmas coisas.

Que vive a mesma história, com mulheres diferentes.

Eu queria encontrar uma mulher.

Que não estivesse apaixonada, por um homem que aproveita da sua carência, para te levar pra cama.

No outro dia, nem bom dia.

Eu queria encontrar uma mulher.

Que não estivesse apaixonada, por um homem que namora duas ao mesmo tempo.

Eu queria encontrar uma mulher.

Que não estivesse apaixonada, por um homem que diz:

“Vou dar uma sumida. Preciso disso.”

Um homem que no começo é alegria, amor e euforia.

Depois é tristeza, dor e comodismo.

Eu queria encontrar uma mulher.

Que não estivesse apaixonada, por um homem que terminou para “curtir a vida”.

Que diz:

“Não estou preparado”

Eu queria encontrar uma mulher.

Que não estivesse apaixonada, por um homem que a traiu com a amiga, a vizinha e a manicure.

Eu queria encontrar uma mulher.

Que não estivesse apaixonada, por um homem que depois do sexo, muda.
Que não a deixa respirar.

Sufoca.

Que lhe deixa em casa. 10 minutos depois chama três amigos para ir ao puteiro.

Eu queria encontrar uma mulher.

Que ao chegar no final desse texto.

Se sinta cansada.

Cansada de fazer toda a caminhada, sozinha.

Que levante-se da cadeira.

Enxugue as lágrimas.

E recupere o lugar dentro do seu coração.

Que precisava se curar.

Para se apaixonar, novamente.

Por um homem, que irá ser tudo o que você precisa.

Seu amigo, seu amor, seu menino.

Que irá pedir a sua mão, e terá coragem para dizer:

“EU ENCONTREI VOCÊ”

Esse homem saberá que a busca terminou.

Mas a jornada está apenas começando.

Porque a melhor parte, não é encontrar a mulher que você ama.

É viver ao lado dela.



sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Espelho nosso de cada dia



Analisando algumas redes sociais percebo quanto, cada vez mais, procuramos a perfeição.

O que mais se vê são pessoas optando por academia em um desespero louco de obter aquele corpo de capa de revista.

Meninas abrindo mão de um chocolate e muito mais para atingir o “objetivo”.

Pessoas infelizes com o corpo, cabelo e todo o resto que possuem.

A grama do vizinho sendo sempre mais verde.

Duas vezes na academia no mesmo dia? Para que?

Concordo sim com você querer levar uma vida saudável, correr, buscar pela saúde que muitas vezes esquecemos no sedentarismo nosso de cada dia.

Mas saudável para mim está muito longe de ter um corpo de panicat.

Saudável para mim tem que ser mente e corpo, ambos tem que estar em conjunto e você viver uma vida se privando de tudo, achando defeito em você sempre, se desesperando por causa de celulites novas, meninas somos seres humanos, carne e osso, é normal que não tenhamos aquele corpo de capa de revista que por sinal foi trabalhado em photoshop hahahaha...

Me entristece muito saber que há meninas que cometem suicídio por não estarem dentro dos padrões que me desculpe quem criou, mas para mim beleza está em ser natural, não em cirurgias plásticas, lipoaspiração, silicones e essa busca desesperada para ser perfeita!

Entendo objetivos e concordo com alguns, mas como mencionei, quanto mais você procura a perfeição mais fica difícil encontrar.

Porque se parar para pensar ao se olhar no espelho, o que você vê?

Perfeição!

Você é perfeito pelo que é, pelo cabelo que tem, (tá confesso que dei um jeito no meu que era rebelde hahaha, mas foi pela praticidade) pelos que olhos que tem, pelas gordurinhas que tem e sim se elas não te fazem feliz elimine-as , se querer consegue! Você é perfeito e talvez só você não veja isso.

Curta os momentos, aproveite os chocolates e brigadeiros que a vida te oferece, tome aquela cervejinha sem dó, e apenas tenha consciência, sem exageros tudo fica mais fácil.

Não procure corpos trabalhados no photoshop, procure pelo seu bem estar.

Você, gordinho que está lendo esse texto, vá para academia, comece uma dieta (com acompanhamento) quando sentir que precisa, quando não estiver feliz com você mesmo, não quando te cobrarem isso, não quando a mídia te impor isso, não quando aquele vendedor de emagrecedores te empurrar o produto.

Eu quero começar a academia (um dia, não sei quando) hahaahaha, mas não para ter corpão não, apenas para manter meu corpo em movimento, sou sedentária sim, os sofás me chamam e as escadas rolantes me fascinam, mas por saber que isso pode um dia me prejudicar quero melhorar, mas farei isso por mim, por que eu quero e percebo que preciso.

Se olhe como você realmente é, perfeito como é, se admire, se ame e acima de tudo se respeite.

Acredite, a distância entre o corpo de capa de revista (photoshop puro) e o seu, não será um bombom que distanciará, aquele corpo não existe, aquele corpo é bonito, mas o seu será muito mais quando atingir o que VOCÊ 
PROCURA! E NADA MAIS QUE ISSO!

Eu prefiro viver, à lutar por objetivos que não são meus!!!

E viva os chocolates e gostosuras que adoçam nossa vida!!!!



A música acima foi inspiração para o texto, muitas vezes nos vemos com maus olhos, quando na verdade somos perfeitos como somos, pelo que temos!!!


segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Partes não contadas de uma história mal acabada - Part 5



Como Ana poderia não amar um homem como aquele?

Com todo aquele porte e toda aquela gentileza, misto de segurança e incerteza.

Misto de comprometimento e liberdade.

Como poderia Ana não amá-lo se aquele sorriso era o mais lindo que ela vira.

A maneira de mexer nos cabelos que só ele tinha, e Meu Deus que cabelos cheirosos!!

A maneira como ele olhava para ela, devorando-a com os olhos, fazia com que ela fervesse da cabeça aos pés em segundos, desejando por aquelas mãos tocando seu corpo.

Ana queria a voz dele no telefone, queria estar com ele o tempo todo, queria lutar por aquilo que acreditava, queria desistir enquanto tinha tempo, queria casa, filhos e cachorros, ou não queria, ela não sabia mais o que queria...

Ele dominava os pensamentos dela o tempo todo.

Aquela Ana forte, independente e realista fora substituída por uma Ana que suspirava pelos cantos, que sonhava acordada e se encantava com vestidos de noiva.

As pessoas notavam a diferença, Ana estava mais bonita, se arrumava mais, ria mais, estava mais feliz.

Porém o que também percebiam era aquele olhar vago as vezes, procurando respostas que infelizmente não encontraria tão cedo.

Algumas amigas tentaram trazê-la de volta para terra, mas naquele momento, Ana estava fazendo uma coisa que nunca havia feito:


Amando alguém com todas as forças, amando alguém mais que à ela mesmo, amando, Ana estava amando...



Começou a ler agora, quer saber como a história de Ana começou?




http://indianarasantos.blogspot.ie/2013/11/partes-nao-contadas-de-uma-historia-mal.html