terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Resposta à um leitor



Hoje um rapaz que mandou uma mensagem,

Indianara, sei que vc vai ler, e gostaria que pudesse me responder, namoro à 4 anos, nosso namoro parece piorar à cada dia, minha namorada não me apoia, segue direção oposta, e me sinto abandonado, com alguém que está comigo por comodismo, e não mais por amor. Ao mesmo tempo não queria perdê-la, mas já não sei se existe chance de voltarmos à ter o que tínhamos antes.

Você estava errado, não vou apenas responder, vou escrever, porque assim como você, existem outras pessoas passando pela mesma situação.

Pois bem, não sou a dona da verdade, muito menos possuo méritos nos assuntos que trato.

Aprendi na escola da vida, errando e caindo, assim como qualquer ser humano, o que aprendi com os erros, hoje utilizo para os acertos e acredite, também insisti no erro por muito tempo.

Acredito que como em qualquer relacionamento ambos os envolvidos estão sujeitos à errarem muito, mas também estão sujeitos e possuem o direito de consertar o erro.

Existe uma grande diferença quando ao perceber o namoro em ruínas você de cara apontar os erros do parceiro, antes mesmo de enxergar os seus. Costumo dizer para o meu namorado que minhas atitudes são reflexos das dele. Se em um dia não o tratar bem, antes de qualquer julgamento ele precisa primeiro entender onde errou.

E sim mulher faz charminho, mulher não fala, se faz, sofre calada, te olha com ódio e consegue tomar café com você mesmo assim.

Espera vir de você, espera que você conserte e rápido.

Espera muito, e acreditem, recebe pouco.

Demora até percebermos que nosso raciocínio funciona bem diferente do raciocínio masculino.

E que como tudo no relacionamento precisa ser adaptado, nossos draminhas também.

Mas o que garanto é, pelo menos da minha parte, se não tem apoio, não tem companheirismo, tem sim alguma coisa errada.

Mas não nela.

No que ela não te apoia?! Uma vez meu ex-namorado queria comprar uma moto que era caríssima e que representava um grande risco à ele (visto que já havia caído de biz 3 vezes), com toda certeza do mundo fui contra e muitooooo contra! Não o apoiei, mas não o faria, pois sabia que era apenas isso que faltava para que a compra desse certo.

Você pode falar da falta de companheirismo, mas aí te pergunto, e você está sendo companheiro? Companheirismo vai muito além de assistir filme juntos, ou acompanhá-la ao shopping, companheirismo, é ouvi-la falando da amiga, da saudade que sente quando saiam juntas, é insistir para que isso volte à acontecer, é acompanhá-la em eventos que você não julgue importante, mas que para ela é importante, é abrir mão daquele programa de sexta e surpreendê-la questionando o que ELA quer fazer! É deixar um chocolate junto com um bilhetinho desejando um bom dia, e no fim no dia perguntar como foi o dia dela, mais que isso, se mostrar interessado.

Valorizá-la pelo o que tem de bom, e corrigi-la nos defeitos, assim como vocês não tem bola de cristal nós também não temos.

Se hoje você percebe descaso da parte dela, que tal sentarem e conversarem, depois de um dia prazeroso à dois. Não vai ser no dia de cara feia dela que você vai conseguir arrancar alguma coisa. Jogue limpo, jogue as cartas. Se está tão ruim para você, apresente para ela planos de melhora e mudanças.

Questione onde você está errando e antes de tentar explicar, por favor, à deixe terminar.

Depois de coração para coração apresente seus medos e os erros dela também.

Se toquem, mais sem malicia, apenas sintam-se, e sinta se o amor ainda está ali.

Talvez ele esteja, sufocado pelos erros do cotidiano.

E você vai saber.

Se ele não estiver, saberá também, e bem o final da história você conhece, mas não se preocupe, coração machucado com outro amor se cura, outro amor, o amor próprio.

Portanto querido, agora é hora de agir, use seus dias para fazê-la feliz, e deixe-a fazê-lo feliz. Se você ainda acredita nesse amor, não desista não facilmente e não fique esperando mudanças caírem do céu.

Se você ainda acredita nesse amor, vá acordá-lo.

Se você acredita nesse amor  pare de falar e comece à agir.


Você me perguntou com a emoção, e eu, eu resolvi responder com o coração!


Nenhum comentário:

Postar um comentário