terça-feira, 28 de abril de 2015

Amor verdadeiro é permanência




Quando tinha 6 anos aquela menina costumava assistir a contos de fadas, com príncipes resgatando as princesas, com beijos de amor verdadeiro, sapatos de cristal, fadas, e sapos, ah tantos sapos.

Ia dormir e sonhava no dia que ela conheceria seu príncipe, daria seu beijo de amor verdadeiro e viveria feliz para sempre.

Ela cresceu, descobriu que não era princesa e que sapos ela encontraria, mas os príncipes estavam longe de aparecer para resgatá-la.

E o beijo de amor verdadeiro nunca havia dado, aliás, existia amor verdadeiro?!

Sabe menina, a vida pode ter sido dura contigo, talvez tenhas vivido coisas das quais não gostaria de ter passado.

Talvez tenha doido saber que o feliz para sempre não existe. Que dificuldades aparecem, e que muitas vezes deixar ir é muito mais difícil na prática.

Mas sabe menina, vou te contar um segredo, ao contrário do que os filmes mostravam a história não acaba quando o príncipe te beija, ali só é o começo de tudo, depois disso terão mais encontros, certezas, incertezas, acertos e erros, saudades, desejo de estar junto, desejo de pele, desejo de tudo, medos, algumas brigas, casamento, filhos, mais medo, lutas, conquistas, descobertas, frustrações, confiança.

O amor verdadeiro não vai ser aquele de felizes para sempre, vai ser aquele de felizes, um dia de cada vez.

Com altos e baixos, mas juntos!

O amor verdadeiro não vai ser aquele de presentes luxuosos, mas sim aquele de mensagens simples, inesperadas que vão alegrar o dia.

Amor verdadeiro para mim são meus pais, que depois de 34 anos de casados ainda se beijam com carinho, ainda trocam caricias, ainda se respeitam. E brigam sim, como qualquer casal, mas se respeitam e disso que falo.

Nessa união vejo respeito, nessa união vejo amor verdadeiro.

Amor verdadeiro não é da Bela adormecida, mas sim daqueles casais que tantas coisas passaram, superaram, engoliram, respeitaram, para estarem juntos até hoje.

Amor verdadeiro é aquele casal de idosos que juntos descobriram tantas coisas.

Amor verdadeiro é aquele casal que se respeita acima de tudo, que é humilde em enxergar as falhas e tentar mudar, amor verdadeiro você encontra naquele casal que se doa.

Amor é doação. Amor verdadeiro é permanência.

Somos amor, então acredito menina que talvez já tenhas amado.

Amor verdadeiro é aquele que marca!

Amor verdadeiro é aquele que amadurece!

Amor verdadeiro acima de tudo menina, é aquele que fica!

Você talvez já amou, e aí te pergunto, ficou?!

Se ficou é porque é de verdade.

Amor verdadeiro é permanência.

Eu não acredito em contos de fadas!

Mas sim, eu acredito em amor!






domingo, 19 de abril de 2015

Nunca é tarde para mudar



Quantas vezes a vida te deu uma chance e você por medo, excesso de amor próprio ou desapego deixou passar?!

A Natália era linda, todos gostavam dela, você também sabia que gostava, mas mal sabia o quanto, precisou perdê-la para dar valor.

Quantas vezes a vida quis te presentear com um amor sincero, com a entrega verdadeira, mas outros romances chamavam mais atenção?!

A Ana só queria ser amada, porque te amar já fazia parte dela, acredite doeu muito nela ter que abrir mão de você, mas hoje, hoje ela está bem!

Quantas vezes você preferiu trocar a companhia de sua namorada por um churrasco regado de bebida e putaria?!

A Mariana chorou em casa muitas vezes por isso, hoje os papeis foram trocados e quem tem chorado ultimamente é você. No fundo sabemos que homem chora sim!

Quantas vezes ao invés de ignorar a mensagem de sua ex você respondeu, instigou, cedeu, se envolveu.

A Amanda descobriu, e doeu, o coração da pobre se partiu em mil pedaços, até ela encontrar Pedro, aquele que reuniu os pedaços e mostrou a ela que amor e dor não andam juntos, que amor é respeito, e sim o casamento deles é amanhã.

Quantas vezes você foi egoísta, encontrou mil desculpas, mil compromissos, preferiu se afastar para não se envolver. Manter seus mil casos parecia mais conveniente.

A Cris não pôde esperar por migalhas, ela queria alguém inteiro, na realidade ela queria você, mas talvez seus mil casos tenham sido melhor do que viver com ela, hoje ela está completa e sim você não faz mais parte dos pensamentos dela.

Quantas vezes seu ego explodiu quando podia escolher quem iria responder primeiro, ou melhor quem queria responder.

Pois é, o sexo fácil da Juli pareceu mais atrativo do que a volta no parque que a Maira te convidou, talvez agora a Maira estaria com você no hospital, é ruim ficar sozinho né?! Pode ter certeza sozinha a Juli não está, e teus”amigos” também não.

Quantas vezes você se arrependeu das coisas que fez, ou das que deixou fazer, eu sei sim, você queria que ela dissesse sim para você no altar, você que queria ser o primeiro a segurar o filho dela pela primeira vez, seria o seu primeiro filho também, sei sim dói ver ela feliz com outro, dói ver ela feliz sem você.  Eu sei, você sente falta do cheiro do perfume dos cabelos dela e das cócegas que eles faziam quando tocavam seu peito, eu sei, você queria ter outra chance.

Infelizmente agora é tarde!

Tarde para lamentar, tarde para voltar atrás.

Mas é cedo, cedo para ver onde errou, cedo para não cometer os mesmos erros, cedo para deixar o egoísmo de lado, cedo para não repetir com a próxima o que fez com a Lívia, Julia, Maiara, Jussara, Michele, Morgana, na realidade pouco importa o nome dela.

Você sabe quem feriu.

E isso que importa, perceber onde errou.

E acredite, talvez seja tarde para voltar no tempo, mas nunca é tarde para mudar o presente e viver um futuro diferente.

Eu acredito nisso!


Você deveria aplicar!




quarta-feira, 15 de abril de 2015

2 anos de Irlanda





Pois bem povo, a alguns dias atrás completei 2 anos na Ilha Esmeralda, renovei meu visto para o terceiro ano e assim com expectativas inicio mais um ano de intercâmbio.

28/03/2013 eu então com meus 23 aninhos decido embarcar nessa aventura louca, na época eu e meu então namorado de 10 meses. Muitos falaram que era loucura, eu estava largando um emprego de 7 anos, deixando para trás família e amigos, viajando com alguém que conhecia à tão pouco tempo, loucura ou não, ainda estou aqui, o namoro, bem quem acompanha o blog sabe que esse acabou no caminho, ou melhor ficou no Brasil.

Mas deu certo enquanto estivemos juntos, foi bom, não posso desmerecer a importância que teve para as minhas decisões, talvez tenha facilitado eu querer ficar mais tempo aqui, e isso levarei por toda a vida, e aí eu digo, não se deixe levar pelo que os outros te disserem, para ir contra terão 10.000 e para te apoiar uns poucos. Confie no que seu coração diz.

Inicialmente seria 1 ano de intercâmbio, ano esse que minhas amigas duvidavam que conseguiria ficar, acreditavam que eu voltaria antes, pelo fato de eu ser tão apegada a minha família, e realmente sou.

Mas você aprende, aprende a comer ovo no domingo ao invés de  churrasco do papai hahaha, hoje em dia a tecnologia te coloca muito próximo daqueles que ama.

Mas confesso, que sou um tanto desligada, passei quase um ano sem falar com algumas amigas, só nos falávamos em grupos mesmo, e skype nunca usei, isso nada muda o que sinto por elas, ou por minha família, os que mais falo são meus pais, meus amados pais.

Fui ao Brasil visitar, visita essa que não estava nos planos, pois já havíamos decidido voltar no mais tardar em dezembro de 2015.

Mas a saudade estava nos matando e sim foi a melhor coisa, recarregou as energias.

Conheci gente do mundo e do Brasil todo. Menos gente do Acre, lamento.

Aprendi inglês e continuo aprendendo, os desafios são muitos quando a língua não é sua língua mãe. Mas estou muito feliz com meu progresso.

Fiz um curso profissional de fotografia, comprei uma câmera que sempre sonhei em ter.

Estou fazendo um curso de gerenciamento de negócios e estou amando.

Fiz viagens incríveis, no total foram 11 países e 16 cidades. Esse ano tenho mais viagens planejadas.

Nunca imaginei ver estrelas cadentes no deserto do Sahara, ver a múmia da Cleópatra no museu de Londres, onde vi o “show da virada” haha, tomar sorvete em Milão, esquiar na Espanha, comer sopa de salsicha na Alemanha, andar de Jet Ski em Ibiza, ver neve em Veneza, conhecer a casa da Anne Frank em Amsterdã o local secreto onde viveram por quase 3 anos, conhecer a Julieta, conversar com nossos amigos portugueses comendo o pastelzinho de Belém em Portugal.

É cada minuto disso aqui vale a pena!

Consegui economizar (e ainda estou fazendo isso) reservando assim um montante para meu retorno ao Brasil.

Me despedi de muita gente, e sempre doeu, despedida é isso!

Despedidas fazem parte do intercâmbio, ainda terá a minha, eu irei me despedir da cidade onde morei por quase 3 anos, das crianças lindas que enchem meu coração de amor todos os dias e só de pensar nisso meus olhos se enchem de água.

Como disse, sempre vai doer.

Aprendi a apreciar o sol, a sorrir pelos 17 graus mais quentes da minha vida.

Aprendi a comer feijão com molho de tomate na torrada, a tomar chá verde com leite, a comer purê de batatas frequentemente.

Aprendi que não morro se não comer feijão todo dia, que atum sempre te salva, que planejar a próxima viagem vai ser sempre melhor que comprar um vestido e sapatos novos.

Aprendi que as melhores coisas que o intercâmbio te reserva são aquelas que não estás esperando.

Tive certeza que Deus me ouve, e mais certeza ainda que preciso dele em minha vida!

Agradeço a todos que fazem parte da minha vida, meus pais, meus irmãos, meus amigos que são os melhores sempre!

Muito obrigada sempre! Por tudo!

Mais certa do que nunca inicio meu terceiro ano de intercâmbio, não sou mais a Indianara de 28/03/2013, mas confesso que prefiro essa de agora haha.

Muitas coisas boas acontecendo, muitas coisas mudando.

Meu terceiro ano começando, mas meu intercâmbio acabando.

E a mesma certeza sempre:


Fazer o intercâmbio foi a melhor decisão da minha vida!!!!!!!!









quinta-feira, 9 de abril de 2015

Um dia você vai encontrar alguém


Um dia você vai encontrar alguém que vai fazer seu coração parar,

Serão apenas por segundos, até ele então acelerar e te falar, é ela!

Você vai saber que é ela quando o sorriso dela aparecer em seus pensamentos logo pela manhã,

Você vai saber que é ela quando o gosto da pele dela permanecer na sua boca,

Você vai saber que é ela quando o arrepio percorrer seu corpo quando ela te tocar,

Você vai saber que é ela quando estar com ela passar a ser um desejo constante,

Um dia você vai encontrar alguém que te mostre como é bonito o mundo compartilhado,

Você vai saber que é ela quando nem por um segundo você se arrepender disso,

Você vai saber que é ela quando começar a reler as mensagens trocadas,

Você vai saber que é ela quando não conseguir desgrudar os olhos dela quando estiverem juntos,

Um dia você vai encontrar alguém que vai te fazer sentir vontade de experimentar algo diferente, que vai te fazer ter vontade de abrir mão de algumas coisas para ter outras,

Você vai saber que é ela quando ela também ceder por você,

Você vai saber que é ela quando o futuro chamar o nome de vocês,

Você vai saber que é ela quando não tiver medo disso,

Um dia você vai encontrar alguém que você vai querer que fique.

Você vai saber que é ela se ela ficar.


Se ela não ficar, bem não era ela, um dia você vai encontrar alguém, um dia...


terça-feira, 7 de abril de 2015

Faça as pazes com você




Chega um dia que você está rodeado de pessoas e ainda assim se sente sozinha,

Ninguém parece o bom suficiente para você,

Todo mundo cheio de defeitos,

Ninguém te entende, todos pensam diferentemente do que você, as baladas perderam a graça, você mal fala com sua família, e quando percebe seu grupo de amigos vem diminuindo mais.

O espelho não te ajuda, seu cabelo está uma bosta, o tempo lá fora te irrita, nada mais te agrada.

É amiga, sinto informar, mas o problema está sim em você!

Chega uma hora na vida da gente que de tanto criar estereótipos acabamos esquecendo o que realmente importa.

Vivemos em um mundo real, é muito fácil saber quem é de verdade e quem não é, e quando alguém não é facilmente tiramos de nossas vidas.

Mas como já citei em outro texto meu, a vida é tão curta para alimentarmos picuinhas, para lutarmos contra as coisas boas que a vida nos dá, para valorizarmos apenas os defeitos das pessoas.

A vida é tão curta para vivermos de uma forma amarga, para distribuirmos amargura por onde passamos.

É importante sim fazer as pazes com aqueles que te magoaram, porque como sabemos as mágoas só fazem mal à uma pessoa, você mesmo.

Mas mais importante que isso: faça as pazes com você mesma!

Se pergunte onde tem errado, onde tem exagerado, até que ponto enfatizar que esse é seu jeito e não consegue mudar vai valer a pena no futuro.

Quando ninguém mais vai se agradar de sua companhia, quando fugir de você será melhor do que conviver com teu negativismo?!

Acredite, trabalhar nossos defeitos engrandece mais do que apenas enxergar os dos outros.

Tentar levar a vida de uma maneira mais positiva nos deixa de alma leve e coração limpo.

Não desperdice seu tempo espalhando raiva, rancor e brigas desnecessárias, não enfatize os defeitos daqueles ao seu redor, trabalhe os seus primeiramente.

Eu sei sim que cada um lida com os problemas de maneira diferentes, apenas peço que não crie mais.

Apenas peço que sorria mais.

Apenas peço que se olhe no espelho e se olhe de verdade, perceba como fica linda sorrindo.

Olhe para aquela menina do espelho, aquela que tem um coração gigante, e que sim a vida feriu tantas vezes, aquela que pode distribuir tanta coisa boa, mas que ultimamente segue pelo caminho oposto, olhe para aqueles grandes olhos castanhos e não provoque mais lágrimas, acredite, você pode mudar o jogo.

Você pode aprender a se gostar mais, a valorizar mais as pequenas coisas.

Olhe para aquela menina do espelho, pare de questionar as atitudes dela, pare de culpá-la pelo que passou.

Olhe para ela, ela te olha com ternura, ela tem muita coisa boa para oferecer, mas você precisa deixar.

Faça as pazes com a vida.

Faça as pazes com ela.


Faça as pazes com você mesma.