quarta-feira, 15 de abril de 2015

2 anos de Irlanda





Pois bem povo, a alguns dias atrás completei 2 anos na Ilha Esmeralda, renovei meu visto para o terceiro ano e assim com expectativas inicio mais um ano de intercâmbio.

28/03/2013 eu então com meus 23 aninhos decido embarcar nessa aventura louca, na época eu e meu então namorado de 10 meses. Muitos falaram que era loucura, eu estava largando um emprego de 7 anos, deixando para trás família e amigos, viajando com alguém que conhecia à tão pouco tempo, loucura ou não, ainda estou aqui, o namoro, bem quem acompanha o blog sabe que esse acabou no caminho, ou melhor ficou no Brasil.

Mas deu certo enquanto estivemos juntos, foi bom, não posso desmerecer a importância que teve para as minhas decisões, talvez tenha facilitado eu querer ficar mais tempo aqui, e isso levarei por toda a vida, e aí eu digo, não se deixe levar pelo que os outros te disserem, para ir contra terão 10.000 e para te apoiar uns poucos. Confie no que seu coração diz.

Inicialmente seria 1 ano de intercâmbio, ano esse que minhas amigas duvidavam que conseguiria ficar, acreditavam que eu voltaria antes, pelo fato de eu ser tão apegada a minha família, e realmente sou.

Mas você aprende, aprende a comer ovo no domingo ao invés de  churrasco do papai hahaha, hoje em dia a tecnologia te coloca muito próximo daqueles que ama.

Mas confesso, que sou um tanto desligada, passei quase um ano sem falar com algumas amigas, só nos falávamos em grupos mesmo, e skype nunca usei, isso nada muda o que sinto por elas, ou por minha família, os que mais falo são meus pais, meus amados pais.

Fui ao Brasil visitar, visita essa que não estava nos planos, pois já havíamos decidido voltar no mais tardar em dezembro de 2015.

Mas a saudade estava nos matando e sim foi a melhor coisa, recarregou as energias.

Conheci gente do mundo e do Brasil todo. Menos gente do Acre, lamento.

Aprendi inglês e continuo aprendendo, os desafios são muitos quando a língua não é sua língua mãe. Mas estou muito feliz com meu progresso.

Fiz um curso profissional de fotografia, comprei uma câmera que sempre sonhei em ter.

Estou fazendo um curso de gerenciamento de negócios e estou amando.

Fiz viagens incríveis, no total foram 11 países e 16 cidades. Esse ano tenho mais viagens planejadas.

Nunca imaginei ver estrelas cadentes no deserto do Sahara, ver a múmia da Cleópatra no museu de Londres, onde vi o “show da virada” haha, tomar sorvete em Milão, esquiar na Espanha, comer sopa de salsicha na Alemanha, andar de Jet Ski em Ibiza, ver neve em Veneza, conhecer a casa da Anne Frank em Amsterdã o local secreto onde viveram por quase 3 anos, conhecer a Julieta, conversar com nossos amigos portugueses comendo o pastelzinho de Belém em Portugal.

É cada minuto disso aqui vale a pena!

Consegui economizar (e ainda estou fazendo isso) reservando assim um montante para meu retorno ao Brasil.

Me despedi de muita gente, e sempre doeu, despedida é isso!

Despedidas fazem parte do intercâmbio, ainda terá a minha, eu irei me despedir da cidade onde morei por quase 3 anos, das crianças lindas que enchem meu coração de amor todos os dias e só de pensar nisso meus olhos se enchem de água.

Como disse, sempre vai doer.

Aprendi a apreciar o sol, a sorrir pelos 17 graus mais quentes da minha vida.

Aprendi a comer feijão com molho de tomate na torrada, a tomar chá verde com leite, a comer purê de batatas frequentemente.

Aprendi que não morro se não comer feijão todo dia, que atum sempre te salva, que planejar a próxima viagem vai ser sempre melhor que comprar um vestido e sapatos novos.

Aprendi que as melhores coisas que o intercâmbio te reserva são aquelas que não estás esperando.

Tive certeza que Deus me ouve, e mais certeza ainda que preciso dele em minha vida!

Agradeço a todos que fazem parte da minha vida, meus pais, meus irmãos, meus amigos que são os melhores sempre!

Muito obrigada sempre! Por tudo!

Mais certa do que nunca inicio meu terceiro ano de intercâmbio, não sou mais a Indianara de 28/03/2013, mas confesso que prefiro essa de agora haha.

Muitas coisas boas acontecendo, muitas coisas mudando.

Meu terceiro ano começando, mas meu intercâmbio acabando.

E a mesma certeza sempre:


Fazer o intercâmbio foi a melhor decisão da minha vida!!!!!!!!









Nenhum comentário:

Postar um comentário