terça-feira, 13 de setembro de 2016

Saudades de me sentir em casa



Hoje ouvindo essa música me bateu saudades da Irlanda, como quase sempre acontece hahahaa!

Engraçado isso, quando saí de lá estava tão cansada da vida de imigrante que levava lá, queria viver em Portugal, descobrir as ruas aqui, trabalhar, conhecer o povo português, a culinária, as gírias, os defeitos daqui, estava em uma ânsia pelo novo, pelo desconhecido. Mas não sabia que no fundo o que queria mesmo era querer poder me sentir em casa. E talvez por isso escolhemos Portugal.

Um lugar mais parecido com o Brasil, o lugar que amamos e que um dia foi nossa casa.

Foi e com certeza será novamente, mas um fato curioso sobre viver fora do Brasil é justamente esse vazio que fica, até o momento que o país que nos adota passar a ter esse papel.

Na Irlanda senti isso, e gente foi maravilhoso, eu tinha recém visitado o Brasil, no retorno à Dublin fui à casa da Grazi e do Thiago e no retorno para casa, dentro do Dublin Bus, olhando pela janela aquela chuvinha fina caindo, olhando aquelas casinhas, as ruas que eu conhecia tão bem e senti, isso aqui é minha casa! Dublin é minha casa! E anos depois de sair do Brasil poder sentir isso de novo foi tão bom. Mas demorou dois anos e uma visita ao Brasil para isso acontecer.

Do mesmo jeito que passou algum tempo e Dublin já não era mais minha casa, foi quando decidimos vir para Portugal, tentar trabalhar na área e estudar aqui, de lá para cá muitas coisas aconteceram, amadurecemos muito, nos descobrimos muito, mas aquele, aquele sentimento eu ainda não tenho.

Portugal não é minha casa, o Brasil foi e sempre será, Irlanda foi, mas gostaria que com aqui também acontecesse.

A sensação é boa demais, é de certeza, é de felicidade, de alegria, de entusiasmo. É de paz consigo mesma.

Estou bem aqui, mas ainda sinto esse vazio, vazio que a Irlanda deixou e que sair do Brasil deixa, mas posso com viver com isso ( e antes que me digam para voltar, já adianto que ainda vou estudar aqui e isso me prende hahaha).

Nada de mais por hoje, é só isso mesmo.

Saudades de me sentir em casa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário