sexta-feira, 21 de julho de 2017

O sofrimento nosso de cada dia



Aqueles que acompanham meus textos sabem o quão positiva eu tento ser sempre, acredito sim que para cada problema exista uma solução, à menos que seja a morte, daí já não há nada a ser feito.

Mas caso não seja isso temos sim como encontrar a solução para isso e mais ainda levar algo de bom daquilo que de ruim nos aconteceu.

Ser positivo o tempo todo é difícil, acontecimentos externos tendem a influenciar muito como iremos enxergar as coisas, mas o que não podemos é deixar alguns pensamentos dominarem nossa cabeça, coisas negativas, o lado ruim de tudo, de todos.

Isso é tóxico, e de repente não conseguiremos sair desse ciclo sem a ajuda de um profissional.

O que tenho aprendido com os anos é que pessoas positivas muitas vezes acabam por atropelar o sofrimento alheio.

Mas é preciso muito cuidado aqui, porque nem todo mundo vai enxergar as coisas como você enxerga, e sim existem pessoas que sofrem muito mais que outras, uma palavra amiga, ouvir, aconselhar, é o que podemos fazer.

Eu já participei daquele grupo que dizia que depressão é para aqueles que não ocupam a cabeça, e sim me envergonho disso, pois sei sim que é uma doença, e aqueles que são afetados por ela sofrem muito por estar nas condições que se encontram e não conseguir sair disso.

Hoje entendo mais, hoje percebo coisas que a um tempo atrás não percebia.

Ainda existe um lado meu que diz, poxa sempre que você tiver um problema tente pensar naqueles que  hoje sofrem muito mais que você, mas em nem todos os casos isso é recomendável.

Acredito que é importante lutarmos contra os pensamentos ruins que nos assombram, acreditar no nosso potencial e nas providências divinas, estar ciente de que tempos melhores virão e não desanimar no primeiro obstáculo.

Mas é importante também dividir com alguém o que sentimos, nossas frustrações, nossos medos, acreditem eu não sou boa nisso, não gosto de partilhar as coisas que me afligem, mas ainda assim preciso externar isso, e consigo fazer em minhas orações, com total entrega, sempre que algum problema me aflige, e quando me acalmo a solução sempre aparece.

Não se culpem por não estarem bem, mas não se entreguem a isso.

Não hesite em procurar um profissional, ele com certeza vai te ajudar, ajudar sua família e todos aqueles que hoje sofrem contigo.

Você não está sozinho, e se caso não quiser partilhar isso em suas orações ou com alguém em especial, eu posso te ouvir.

Me envie e-mails, mensagens, cartas enfim, mas não deixe de se livrar disso em partes, em forma de desabafo.

Muitas vezes enterrados em um onda de problemas já não é possível enxergar a bondade no outro.

Mas ela existe, no outro, em você, em tudo!

O que quer que seja que esteja passando, com certeza vai passar.

E se eu não puder ajudar pessoalmente, ajudo escrevendo, assim como estou fazendo agora, só para te lembrar, o mundo não está contra você, o que quer que seja, você precisa passar por isso hoje.

Escrevo para te lembrar que tem sempre alguém olhando por ti, e acredite, você não está sozinho! Nunca está!




Nenhum comentário:

Postar um comentário