Esses dias vi uma blogueira que terminou seu relacionamento, ela tem uma carreira muito bem consolidada, mas não é alguém que me inspire, entretanto a maneira como ela decidiu deixar eu relacionamento sim, foi questão de inspiração para mim.
Ela diz que sempre soube que ambos eram diferentes, e até aí tudo bem, opostos se atraem não é mesmo? Depende, é aqui que precisamos cuidado!
Como ela diz no início vocês estão apaixonados, ambos querem impressionar, abrem mão de coisas que julgam importante para trazer o outro mais próximo de si, só que a essência do indivíduo é algo que não muda. Você pode mudar comportamentos que não gosta em si, mas o outro não pode te mudar, é você que precisa reconhecer, perceber se aquilo que incomoda o outro te incomoda e aí sim, buscar ser melhor, mas por você mesmo.
Ela disse que o agora “ex marido” sempre gostou de silêncio, ela do barulho, ele de dormir tarde e acordar tarde, ela de dormir cedo e acordar cedo, ela de festa, ele de poucos encontros e por aí vai. Ah Indianara mas eu gostava de festa hoje não gosto mais, simmm isso pode acontecer. Mas o ponto que quero chegar na auto reflexão que proponho é: VOCÊ NÃO GOSTA MAIS MESMO? OU HOJE VIVE A VIDA QUE VAI DEIXAR SEU RELACIONAMENTO SEM BRIGAS? POR QUANTO TEMPO VAI CONSEGUIR SER FELIZ ASSIM?
Acredito que a sociedade impondo tantas e tantas coisas nos faz várias vezes seguir por caminhos que não, não são os melhores caminhos.
Ah mas ele não me trai, ele passa o final de semana comigo não com amigos, ela lava minhas roupas, ela me manda mensagens fofas, minha família gosta dele, meus filhos gostam dela.
Mas isso é o pacote para um casamento feliz?
As pessoas não se questionam, não conseguem visualizar o HOMEM e MULHER que gostariam de ter pelo resto de suas vidas juntos.
Acredite, tua família gostar dele não será o suficiente quando você se olhar no espelho e não se reconhecer mais.
Acredite, ela te mandar mensagens fofas não vai trazer todos os anos que aquele vazio que você sentia não foi preenchido ou então preencher ele.
Ainda não escrevi no blog sobre meu casamento (aliás 2 anos depois olha eu aqui de novo haha), mas com o Marcos eu nunca tive dúvidas, com ele minha essência purinha está aqui ainda, em algumas coisas estou diferente, mas foi porque através de muitos estudos estou trabalhando em mim meu temperamento, meu perfil comportamental e minha energia (quem não entende essa linguagem, sugiro que pesquisem sobre, vale muito à pena).
E de novo o ponto que quero chegar é que no meu marido estão ocorrendo mudanças também, mas é com base em estudos. A essência dele quero todinha ali, foi por quem me apaixonei.
Mas o que vejo em tantas em tantas situações e relatos que ouço são pessoas buscando a aprovação do parceiro, oprimindo sua essência para agradar o outro, deixando de ser quem é e passando a ser quem o outro gostaria que ela fosse.
Quando falamos sobre relacionamentos o assunto é denso demais, pois são várias questões envolvidas. Mas o foco hoje é na auto reflexão sobre ser quem você é, sem máscaras, sem pedidos de desculpas, sem se sentir mal por ser do jeitinho que é.
É sobre ser livre, encontrar alguém e juntos curtirem essa liberdade emocional tão maravilhosa vivida em um relacionamento maduro.
Aos que ainda estão na fase de namoro entendam que é nessa fase que você descobre, ou pelo menos deveria descobrir todos os defeitos que o outro possui e ele os seus, e se queridos, nessa fase aquela pulguinha te intriga não serão depois de 30 anos de um casamento fracassado que ela vai embora.
Aos que ainda estão na fase de namoro entendam que é nessa fase que você descobre, ou pelo menos deveria descobrir todos os defeitos que o outro possui e ele os seus, e se queridos, nessa fase aquela pulguinha te intriga não serão depois de 30 anos de um casamento fracassado que ela vai embora.
Entendam que todos somos recheados de defeitos, mas quando eu me conheço eu sei o que posso tolerar e o que não posso. Só que é não é mudando o outro que você vai fazer dar certo, ou tem encaixe ou não tem. Ou tem leveza ou não tem.
Cuidado que o oposto pode te atrair, mas não significa que ele vai conseguir te fazer feliz.
A blogueira segue agora com uma filha de 2 anos e um casamento encerrado em busca de sua essência novamente, LEIAM não estou incentivando pessoas a se divorciarem, a minha ideia aqui é justamente o oposto, é você enquanto namorados se permitir se libertar de algo que você sabe que não tem futuro, para depois não ter que encarar caminhos mais tortuosos.
Se olhe no espelho, quem você vê ali? Quem você é, ou quem gostariam que você fosse?
Quantas vezes por dia você se sente triste, por quanto tempo vem sentindo que falta algo em você.
A pergunta é:
Será que não tomou muito do outro e esqueceu de ti?
E o outro? Tomou algo de ti? Ou a vida segue linda e plena e são seus defeitos apenas que causam as brigas do casal?
Apenas pense, reflita, se olhe, se busque e por favor te traga de volta se não se encontrar mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário