domingo, 28 de abril de 2013

Aquela que não está ali naquela data



Ela havia feito uma escolha, ficar longe daqueles que ama, mas ficar mais perto de si mesma, e então naquele dia que amanheceu dublado onde estava, lembrou-se dos amigos que havia deixado para trás, naquele dia em que aquela amiga tão querida e importante completava mais um ano de vida, um ano de muitas mudanças para a mesma, decisões difíceis e importantes, no ultimo aniversário estavam juntas, rindo, falando besteiras e comemorando aquela data, sabia o quanto gostaria de estar lá naquele dia, abraçando e desejando tudo de melhor que a vida pudesse oferecer, queria olhar naqueles olhinhos e enxugar quantas lágrima pudesse, queria apertar aquelas mãos com as unhas mais lindas que já vira e garantir aquela amiga tão querida que dias melhores virão com certeza!

Sabia que assim como essa amiga, outras já completaram anos de vida após sua partida, outras completariam e ela não estaria ali, não estaria ali nestas datas e em muitas outras, mas uma certeza tinha, não estaria ali fisicamente apenas, pois sabia sim que estava com seus amigos e sua família a cada segundo, em lembranças, nas saudades, nos momentos bons e nos não tão bons, nas conquistas e nas batalhas, eles sempre estavam com ela.

Então naquele dia escrever era o que restava, já que não podia dar aquele abraço tão apertado que gostaria , escrever o quanto os amava, o quanto desejava o melhor a todos e o quanto gostaria de estar naquele jantar de comemoração, escreveria o quão importante seus amigos  e família são para ela, escreveria o quão importante aquela menina mulher é para ela, aquele sorriso encantador e aquela alegria que mesmo sendo apenas externa as vezes conquista à todos ao seu redor, que bela mulher havia se transformado e como era forte. Escreveria que a mesma deveria continuar assim sempre, confiante, guerreira e alegre, positiva sempre e grata por tudo que Deus havia feito por ela.

E assim secando as lágrimas que o desejo daquele abraço lhe rendera, seguia escrevendo seu texto, para dividir com outras pessoas aquilo que sentia naquele momento, um pouco do que desejava e o quão grata era a Deus, pela família linda que ele havia lhe dado, os melhores amigos que pudera sonhar, e tanta força para ficar por mais tempo ainda longe de todos aquele que tanto ama!

Seguia ela, feliz sim, mas com muitas saudades, com dúvidas também, mas com muitas, muitas mais certezas!


 Parabéns Raquel!!!!!!!!!!!! Tudo de melhor sempre!!! Sinta-se abraçada amiga linda! Saudades de todos aqueles que eu tanto amo!





quarta-feira, 24 de abril de 2013

Aquela que é tão organizada

Aquele Sol não estava nos seus planos, como ele pôde aparecer e tirar-lhe o sono daquele jeito, logo ela que não dormia bem à dias...

Sem sono não adiantava ficar na cama, levantar era o que restava...

E enquanto isso, Luis Felipe dormia tranquilamente. Como ele consegue???? Aquele Sol e ele ainda dormindo, mas havia outras coisas que a mesma não entendia, a bagunça no quarto, a mania de bater portas, a demora no banho, as risadas de coisas bobas, aquela mania infernal de deixar a pia suja, porque daquelas benditas meias espalhadas pela casa, e ela reclamava mas ele não ouvia, ela reclamava novamente e ele não ouvia, isso estava cansando-a, sabia que era a chegada a hora de por um fim em tudo isso. 

Terminando de escovar os dentes sabia que o ver dormindo tranquilamente com aquele Sol batendo em seu rosto a irritaria enormemente, seu discurso estava preparado, sabia exatamente o que falaria ao entrar no quarto, descendo as escadas ia lembrando daquelas benditas meias, da pia e de todo o resto, ao abrir a porta do quarto qual não foi sua surpresa ao ver que ele não estava lá, e a cama estava bagunçada somente do lado que ela dormiu, ou melhor tentou dormir.
Ahhh que ódio! As lágrimas não paravam de brotar em seus olhos, aquele aperto no peito aumentava mais a cada segundo ali olhando aquela cama, que a 7 anos não dividia com mais ninguém, como ele pôde abandoná-la? Maldito dia em que chegou em casa e não o viu mais, nem ele, nem suas roupas, nem aquelas MALDITAS MEIAS! Ele não podia ter feito isso com ela, Meu Deus como era difícil para ela aceitar, acordava todos os dias e ao constatar que ele não estava mais ali sofria tudo que sofrera naquele dia. Andava pela casa mas não ouvia aquela risada idiota por coisas bobas, aliás não ouvia mais nada! A pia impecavelmente limpa, seu quarto extremamente organizado, mas por que raios ela não conseguia estar feliz? 

E em meio a organização que mantinha na casa, percebia a cada dia que a bagunça a deixava feliz, pois junto com ela (a bagunça) ali estava ele. Com aquele sorriso bobo e aquela mania de irritá-la. Mas também aquele abraço apertado e quente e aquele perfume terrivelmente bom!

Percebera tarde. Agora não podia tê-lo de volta. Oh Céus que saudades daquela bagunça, daquela pia suja, da risada sem sentido e até, até mesmo saudades daquelas Malditas meias espalhadas pela casa!  




segunda-feira, 22 de abril de 2013

3 semanas em Dublin


Pois é gente 3 semanas já, eu sei que parece pouco tempo, mas como mencionei em outros momentos para nós parece muitoooo tempo, muitas coisas estão acontecendo, os dias aqui passam muito rápidos, farei os textos sobre Dublin até completar 1 mês e depois quem sabe siga fazendo mensal, para poder compartilhar com vocês outras novidades J

Primeiro como já havia comentado, nos mudamos para nova casa, estamos em Dublin 12, aqui todos os bairros são identificados por números que vai que inicia com 1 e vai aumentando, Dublin 1 , Dublin 2, Dublin 3 que para nós é D1, D2, D3 e por aí vai, nós estamos em D12 que caminhando daria quase 2 horas até o centro então fechamos o Luas ilimitado mensal e estamos caminhando ainda, porém menos do que imaginávamos J Estamos bem felizes aqui, na casa moram 2 venezuelanos e 1 Gaúcho, pelo menos o carneado teremos Uhuuuuuul. Somente meninos, então hoje eu tive que dar um toque feminino na casa, comprei uma toalha de mesa fofinha, potes para cozinha, enfeites para casa, tudo isso por uma pechincha é porque fomos em uma lojinha aqui que vende tudo por 1,50 ou menos, isso mesmo, tudo por 1,50, potes, toalhas, meias, produtos de limpeza, cabides, shampoo Dove, alimentos variados e muitas coisas mais. Os meninos riram, mas disseram que a mãe deles também gosta dessas coisinhas em casa, Mulheres né?! Hehehehe.

Hoje a noite teve a noite da ginástica dos meninos, todos os 4 fazendo séries de exercícios e eu claro incentivando-os  hahaha ;-)

O Rafa aprendeu a passar roupa, e estou ensinando ele a cozinhar também, já sabe fazer arroz, macarrão e ainda vai ser um grande cozinheiro hehehehe.

Aqui os edredons são bem baratos e simples, eles são brancos e lisos, aí você compra a capa de edredom a parte, porque o hábito aqui é trocar as capas semanalmente, espertinhos eles, porque como aqui chove frequentemente seria uma tragédia ter que lavar os edredons semanalmente , nós conseguimos o nosso em um classificado nas páginas de classificados de Dublin, foi realmente um achado, mas a regra aqui é simples, você tem que procurar, ir atrás de ofertas mesmo, que aí sim consegue boas promoções, os edredons aqui você compra por espessura, mas em geral eles estão dentro da embalagem e você não os vê, porque não tem diferença já que todos são somente brancos, por exemplo quando marca na embalagem 4.5 quer dizer que é bem fininho e que é provável que Brasileiros passem frio utilizando essa coberta, o nosso é 13.5, mas é bem fácil para encontrar essa informação. As capas que são bonitas com estampas e em tecidos diferentes, nós escolhemos uma bem linda, mas da promoção lógico, como quase tudo que compramos hahaha. Vida de intercambista é assim mesmo J

As crianças aqui são lindas demais! Nossos vizinhos vieram ontem nos abordar quando estávamos voltando para casa, são uns fofos, estavam com seus brinquedos e quiseram nos botar medo hahaha.  

Nossa vizinhança é muito tranquila e o povo daqui não costuma abrir as casas por causa do frio, ou talvez por costume mesmo, neste final de semana a única casa aberta era a nossa, tinha um Sol lindo, então aproveitamos para limpar a casa e deixar o Sol entrar aqui, mas era engraçado a única casa aberta hehe...

Nos finais de semana quando dá Sol o pessoal daqui costuma pegar seus livros e ir para o Parque daqui, como aqui é proibido beber bebida alcoólica publicamente (nas ruas e parques) o que se vê mesmo são vários grupos de pessoas com seus livros nas mãos, ou cochilando sob o Sol, nós por exemplo neste domingo fomos fazer um piquenique no Phoenix Park, com um casal de amigos do Rio De Janeiro (Porra) hehehehe, o Argentino e a Livia, muitoooo queridos, e com certeza repetiremos a dose  J

Falo com minha mãe todos os dias pelo face, porque agora ela está viciada hahaha, acorda e vai direto para o Face, logo, acredito que nem sentiu saudades ainda J, mas foi muito bom ter ensinado ela a utilizar a ferramenta. Dá para matar a saudades pelo face <3 o:p="">

Estamos aguardando a chegada do cartão do banco, para podermos depositar e tirar finalmente o GNIB (gináibi se fala) nosso visto de permanecia estudantil por um ano, que nos permite trabalhar, aí depois é só entregar curriculuns e aguardar...

Sábado fomos em uma feijoada aqui, muito boa por sinal e estávamos sentindo falta do feijão, não temos panela de pressão ainda  e em geral pouco tempo para cozinhar L Fomos com o pessoal da escola, Mexicanos, Espanhóis e Brasileiros claro. Rimos bastante, mas como  estava tocando samba não nos empolgamos muito, se fosse pagode ainda haha!

Enfim, por hoje é isso, senão novamente o post fica super extensoooooooooooo!

Estamos muito feliz aqui! Cada dia mais!!! 










quinta-feira, 18 de abril de 2013

Aqueles que gostam de mudanças



E lá estavam eles novamente organizando as coisas, se despedindo do quarto onde tiveram a acolhida desde a chegada na nova cidade. 
Se despedindo de pessoas e até mesmo de objetos que perceberam que poderiam ser deixados para trás.

Lá estavam eles com novas perspectivas, apertando as coisas para que tudo coubesse na mala, a mala que viera do Brasil, com roupas com cheiro de mãe e que cheiro bom!

E ao remexer na “bagunça” as lembranças que ainda estavam vivas os transportavam para aquele último abraço antes da viagem, aquelas lágrimas, ora de incerteza, ora do medo da saudade sentida, ou do desconhecido que sempre assusta.

Presentes que haviam ganho, roupas que continham tantas histórias, tantas festas com seus amigos, tantos momentos bons que aconteciam com tanta frequência que até virara rotina.

Mudanças, 21 dias de mudanças. Peso, alimentação, personalidade, amadurecimento, casa, roupas, cultura, amigos, vida!

O riso ainda contém preocupação, as coisas ainda estão se encaixando, algumas encaixadas, outras encaixotadas!

E assim o dia frio vai passando, as malas refeitas novamente, o novo surgindo outra vez. Outro bairro, outras pessoas, outros meios de transportes, outras culturas.

E eles não se preocupam com isso, ainda em fase de adaptação estavam abertos a todo e qualquer tipo de mudança.

Fechando o ultimo zíper da ultima mala, fechavam mais um ciclo e sabiam que não seria o ultimo, sabiam que muitas mudanças estavam por vir, mas sabiam-se ali e sabiam-se fortes, então o resto era apenas resto, o que importava agora era o ultimo jantar naquela casa tão acolhedora, com pessoas tão maravilhosas que assim como eles também gostam de mudanças.


Abaixo música que me inspirou hehe :)

terça-feira, 16 de abril de 2013

Duas semanas em Dublin



Pois bem pessoas, nesta última sexta-feira completamos 2 semanas em Dublin e confesso que a impressão que temos é que estamos aqui muito mais tempo do que realmente estamos.

Algumas coisas mudaram esta semana, nós mudamos diariamente, estamos amadurecendo muito, conseguindo enxergar as coisas de um ângulo diferenciado, sei que muitos devem dizer, é pouco tempo para ocorrer mudanças, eis que somente quem sai do berço familiar e enfrente novos desafios em terras desconhecidas poderá discordar ou concordar...

1- As aulas começaram, e estamos amando! Estudamos na Citas College, onde as turmas tem no máximo 12 alunos. Na minha turma tem mais 7 pessoas, sendo 2 mexicanos, 1 espanhola e os demais brasileiros. Na turma do Rafa são em 10 pessoas ao total. Os professores não falam nada em português e não entendem nada também, portanto quando queremos saber o que é uma palavra eles usam mímica ou exemplos de comparação.  É bom porque somos forçados a entender o que ele está falando e a estudar mais para conseguirmos entender. Em uma semana de aula já percebo avanços no meu aprendizado e isso me deixou muito contente, pois ainda tenho 6 meses de aula J

2- Os brasileiros daqui estão postando direto coisas erradas que outros brasileiros estão fazendo, como por exemplo roubar bolsas em pubs de brasileiros, roubar etiqueta de lixo para não ter que pagar por elas, ou jogar o lixo na rua de madrugada quando não tem ninguém olhando. Isto é bem chato pois a imagem do Brasil se queima cada vez mais com essas coisas. No entanto aqui também tem os vândalos como qualquer pais, os Knackers, bem são jovens Irlandeses na maioria que andam em grupo e são totalmente preconceituosos com turistas, acreditam que os turistas atrapalham suas vidas, na maioria das vezes quando encontram alguém sozinho, xingam, humilham, tacam ovos e algumas vezes puxam brigas. Lógico eles não estão por toda a parte e quando estão sozinhos não representam risco, mas quando vimos um grupo de adolescentes de calça de moletom cinza, evitamos falar português e se possível mudamos o trajeto. Tivemos alguns amigos que tiveram problemas com eles, nada muito grava, mas desagradável, a cultura daqui é diferente das nossas e pelo que entendi esses jovens recebem ajuda do governo para não se tornarem moradores de rua ou assaltantes, logo, vistos como pessoas diferentes da maioria de cidadãos daqui alguns desses jovens partem para ignorância.

3- Cada vez mais nos impressionamos com as belas paisagens que encontramos no caminho. A cada dia, um novo lugar, uma nova paisagem. Como vamos e voltamos caminhando da escola procuramos sempre fazer caminhos diferentes para ir conhecendo mais lugares e novas paisagens e sempre dá certo

4- Vamos e voltamos caminhando da escola, em geral por dia devemos caminhar mais de 10 km por dia aqui, mas como já havia comentando não sentimos enquanto estamos caminhando por que geralmente essa caminhada é feita com pausas, mas quando chegamos na acomodação no fim da tarde Jesus, quase não temos força para levantarmos.

5- Conseguimos uma casa, é  bem longe, mas muito boa, fica em Dublin 12, e dá 1 hora e 40 minutos caminhando até a escola, mas lógico que daí não vamos caminhando, pagaremos o Luas ilimitado, que nos dá acesso livre ao transporte Luas (que é similar ao um metrô, porém menor e mais lento), quantas vezes por dias precisarmos e por 30 dias, para estudantes existe uma tarifa especial que é bem acessível J

6- Não fomos nenhuma vez para Pubs e baladas aqui, nosso foco no momento é outro, a até conseguirmos todas as documentações e garantia de sustento vulgo “trabalho” evitaremos um pouco. Estamos vivendo uma experiência nova e sabemos que teremos muito tempo para fazer compras, passeios diversos, baladas e festas.

7- Estamos percebendo que brincar de gente grande não é tão fácil hehehe, as vezes cansa! É complicado quando você percebe que não estar no seu país, aquele que tantos falam mal, as vezes dificulta as coisas. Exemplo: Nós havíamos fechado uma casa em D8, que era ótima, preço acessível, e não tão longe. Iriamos dividir com mais 3 pessoas, já havíamos pago o deposito e fomos duas vezes até o escritório para fechar o negócio, aumentando a quilometragem caminhada por aqui hahaha, paramos de procurar casa e nosso foco havia mudado ( documentações), porém em cima da hora o corretor nos liga dizendo que  o dono mudara de ideia e não queria alugar para estudantes! Ahhhhhhhhh a minha vontade foi de quebrar a cara do corretor, poxa nos enrolou 7 dias!!!!!!! ( Confesso que nessa hora até mesmo eu que queria tanto fazer o intercâmbio, que lutei tanto para poder encarar isso, me perguntei muitas vezes porque afinal eu quis fazer isso!!!!!!) Mas como não estávamos em nossa terra nada podíamos fazer a não ser procurar outro lugar, foi o que fizemos e conseguimos! Dividiremos a casa com dois venezuelanos e um brasileiro. Pagaremos menos devido a distância.

Enfim, intercâmbio é isso mesmo, e aqui mais do que nunca sabemos que após a tempestade sempre vem o Sol hahahahaha, porque aqui é assim, chuva, sol, chuva, sol, calor, frio tudo em um único dia! 
E com minha evolução no Inglês, documentações em andamento, casa alugada, pessoas adoráveis que a cada dia conhecemos, não estar sentindo tanto o frio, posso garantir com todas as letras que sei sim porque eu escolhi fazer o intercâmbio...
Porque tenho certeza que será a experiência mais valiosa da minha vida!!!!!!!
Cada segundo vale a pena, até mesmo as coisas ruins valem! Hehehehe.

P.S Tenho mais coisas para relatar mas o post iria ficar horroroso de tão grande, então é melhor parar por aqui.

See you!







sexta-feira, 12 de abril de 2013

Aqueles que se apaixonaram


Ele estava em casa esperando os amigos que a dias não via...

Ela estava de carona em uma festa que nunca havia ido, com pessoas que não conhecia muito bem...

Eles não sabiam como suas vidas se cruzariam, não sabiam-se ainda e mal imaginavam como se encontrariam...

Ela mal prestou atenção ao seu redor o sono já havia tomado conta da mesma.

Ele a olhou e seu instinto masculino falou mais alto e ao ser pouco assistido seu ego também foi afetado.

A festa daquela noite terminaria com o que começara pela manhã. O encontro aconteceria sem que alguém precisasse interferir.

Os olhos se encontraram, e que olhos lindos ele tinha, os assuntos eram os mesmos, as loucuras não coincidiam muito, mas o beijo foi a melhor coisa que poderia acontecer.

Eles não sabiam o que os esperava.

Ela nem tinha planos. A pouco havia saído de uma história conturbada que a ferira bastante, deixara muito confusa e com vários receios.

Ele era bem inseguro, mas parecia ter certezas naquele dia.

E a paixão viria;

E as certezas seriam concretizadas;

E os planos surgiriam;

E aumentariam cada vez mais, para aqueles que se apaixonaram, mas mais que isso, para aqueles que se entregaram a paixão, sem medo, sem receio, apostando tudo, acreditando no melhor que poderiam oferecer, acreditando em dias melhores, mas mal sabiam quão bons seriam os dias que estavam por vir!


quarta-feira, 10 de abril de 2013

Presença de Deus em nossas vidas


Antes de iniciar a leitura ouça a música do link abaixo, faça a leitura ouvindo baixinho, terapia da noite ;-)


Diariamente estamos amadurecendo e conhecendo  caminhos que nunca havíamos passado. Caímos algumas vezes, mas com maestria logo estamos em pé novamente.

Lutamos com garra pelo que queremos e nos frustramos quando algo 
não sai como planejamos.

Porém muitas e muitas vezes não somos gratos o suficiente pela força gigante que acalenta nossos corações e nos guia por caminhos menos tortuosos.

Nos admiramos com a “sorte” que temos e esquecemos que tudo que conseguimos é com a ajudinha de nosso tão amado Pai.

Precisamos dele em nossas vidas, precisamos em nosso intimo falar baixinho para ele tudo aquilo que nos incomoda, olhar para seu rosto e admira-lo pela sua bondade, entregar-se em seus braços e esquecer nossos problemas.

Pessoas mais uma vez, PROBLEMAS TODOS TEMOS! Entregue para ele, acredite na força desse Deus tão querido e especial. Não se entregue facilmente, ele está contigo, erga sua voz ao proclamar as graças que tem recebido em sua vida. Honre a palavra que ele nos deixou e visite sua casa, sente-se por lá alguns minutos ou horas, mas feche seus olhos e sinta como ele está conosco o tempo todo. Quando temos Deus no coração Nunca estamos sozinho!

Obrigada Senhor pela família linda que me deu e que eu amo demais, pelos amigos tão queridos que estão ao meu lado em todos os momentos, pelos novos que estás me dando agora, pela oportunidade dessa viagem, pelo namorado que colocou em meu caminho, pelos dias de Sol em Dublin hehe, pelo dom da escrita e por encher meu coração de alegria todos os dias!!! Muito Obrigada Senhor por estar em minha vida!

Obs., Não tenham vergonha de falar dele, não tenham vergonha de procurá-lo, não tenham medo das obras que acontecerão em suas vidas. Tenha Deus contigo e não precisarás de mais nada, ele te dará o que precisas! Confie nisso!!


Obs., As igrejas daqui são lindíssimas, e há muitas por aqui, estamos em contato frequente com esse Deus que tanto amamos. Se todos procurassem e encontrassem esse Deus muitos problemas do mundo não existiriam!

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Uma semana em Dublin

Então gente, hoje faz uma semana que estamos aqui em Dublin...

Em algum post vou colocar certinho como foi nossa viagem até aqui, detalhes e dicas, mas por hoje passo apenas para dizer a todos que tem vontade de fazer um intercâmbio mas ainda não tiveram coragem, façam logo. Sério, vocês não irão se arrepender, é uma experiência ótima, são várias fases e cada uma com seu peso... 

Nossas aulas iniciam segunda-feira, até lá férias uhuhuhuhuhuhuhu... Não pegamos chuva ainda e isso é ótimo porque só o frio sem chuva já é complicado imagina com chuva uiuiuiui haha...

Em uma semana aqui o que eu aprendi:
1- Os Irishs são super hospitaleiros, pelo menos todos que pedimos informações nos atenderam super bem, e muitas vezes só de ver que estávamos perdidos já ofereciam ajuda :)

2- A comida é igual, lógico muda se você comprar comida tipica e tudo mais, mas o pão, o leite, o arroz, a água, o kit kat, o kinder bueno, o doritos hahaha  são iguais, os tomates, carnes e geléias também não sentimos diferença... Aqui se come bem melhor que no Brasil e por um preço muito mais justo ;-) em uma embalagem de queijo cheddar aqui pagamos 0,70 cents e é um queijo muito bom..

3- Os aluguéis aqui exigem muitas documentação, documentação essa que você que acaba de chegar nem sempre tem ( aqui leva-se alguns dias até retirar todos os documentos) e então as vezes compensa você renovar com a acomodação mesmo, foi isso que fizemos, renovamos por mais duas semanas, dessa forma teremos mais tempo para procurar um lugar bom para morar ;-)

4- A água da torneira aqui causou algumas reações em alguns estudantes que dividem a acomodação com a gente, como eu não me arrisquei não posso dizer como são tais reações hahahaha, mas aqui para comprar água assim como toda a parte de alimentação é muito barata...

5- Os pubs aqui vivem lotados, lá encontramos idosos, sim sim eles frequentam e ainda bebem por lá hahaha, e adolescentes também, as músicas são ótimas, transmitem uma paz gigante :) vou postar um vídeo para vocês ouvirem as músicas irlandesas...

6- Tem muitos parques por aqui, mas muitoooooos mesmo, e são lindos, você caminha demais aqui e não cansa (enquanto está caminhando por que depois :O  ) hahaha, são lugares fantásticos mesmo...

7- As ligações daqui para o Brasil são muito baratas, consigo ligar para minha família por 0,01 cents o minuto, e para celular por 0,14 cents o minuto, isso é demais!

8- O pessoal que vive aqui costuma sair com pouca roupa, as meninas mesmo adoram sair com meia fina ou sem meia mesmo (pernas roxas de friooooo), mas elas são lindas. Parecem Barbies, claro nem todas, mas a maioria é perfeita, e são super estilosas...

9- As igrejas aqui são lindissimas e também tem muitas por aqui, mas a que frenquentemente vamos orar costuma ter missa em polonês, ainda não pesquisamos o porque, mas logo saberemos...

10- Ainda parece que estamos de férias, não caiu a ficha que ficaremos aqui por um ano, ou mais, se tudo der certo :) então como falamos com o pessoal do Brasil quase que direto ainda não deu para sentir aquelaaaaa saudade, mas lógico que as vezes nos pegamos pensando na noite brasileira assistindo Salve Jorge com a familia hahahaha é porque isso aqui não temos!

Enfim a primeira semana foi ótima, conhecemos pessoas super legais, cada qual com suas histórias, cada qual com seus receios, passeamos muito ( a pé mesmo e nos cansamos viu? haha) dormir no friozinho é ótimo e acordar sem saber a temperatura lá de fora as vezes assusta, mas logo nos acostumaremos e nem precisaremos de tanto casacos, protetores de orelhas, luvas e cachecóis... 

Abaixo o link com a música daqui, é linda gente, eu amo esse som :)

http://www.youtube.com/watch?v=_3xeTpgLP5o
















quinta-feira, 4 de abril de 2013

Aquela que tanto protege



Ela sempre desejava o melhor para aqueles que amava.

Se preocupava com o mundo e muitas vezes não se preocupava com ela.

Lembrava-se do que os outros precisavam fazer e deixava suas coisas para depois.

Brigava com o mundo se preciso fosse, mas não brigava por ela.

Ouvia besteiras por aconselhar, era taxada de intrometida por querer ajudar...

Por querer ajudar, por querer proteger...

Lutava com seus valores para aceitar pessoas diferentes a ela.

Sair de perto daquelas pessoas, abandonar a barca, doía mais nela no que nos outros pois sabia que os caminhos tortuosos sempre estão a espera daqueles que são suscetíveis...

Ela era chata sim!

Ela aconselhava sempre!

Ela brigava se fosse preciso!

E sofria com tudo isso, quisera ela não se preocupar tanto...

Mas o amor sempre falava mais alto...

E lá ia ela, aconselhando, pegando no pé mais um pouco...

Ela não fazia isso por mal, ela fazia isso por amor!!!!!!!


terça-feira, 2 de abril de 2013

Aos 28 de Março



Naquele dia o relógio tocou mais cedo. A cabeça doía, a reunião com as amigos na noite anterior fora aproveitada até o ultimo momento.

Ao acordar as certezas e incertezas misturavam-se, era difícil explicar qual a sensação.

Tantos planos, tantos sonhos a poucas horas de se concretizar. Nem parecia ser real.

As famílias estavam prontas para a despedida o ultimo abraço, os últimos beijos, as ultimas lágrimas antes da viagem. As malas feitas e os carros carregados. O sol resolveu aparecer mais cedo naquele 28 de março, brilhava mais que o comum. As horas também passavam mais rápido.

Era chegada a hora de se despedir, de desejar os melhores votos e partir rumo a novas experiências. E então ao passar o portão de embarque, qual não foi nossa surpresa ao ver que por trás dele estavam outros 28 de marços. Cada qual com sua história, cada qual com suas dúvidas, cada qual com seus medos, cada qual com parte da vida sendo deixada para trás.

Muitas vidas mudariam, muitas novas histórias surgiriam, novas fases começariam a partir daquele tão esperado, daquele tão sonhado  28 de março...

Ah aquele 28 de março, dia de muito sol, poucas horas e muitas lágrimas. Dia comum para uns e não tão comum para outros.
Dia que para alguns ficaria guardado na memória...