sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Minha adorável vida de Childminder- Part 2


Então essa é segunda parte sobre a vida de childminder.

Completarei 1 ano trabalhando com eles dia 28 de agosto.

Como havia comentando no primeiro post, eu amo crianças, então nunca tive maiores problemas.

Mas como toda criança eles te testam e se você cair, será um grande problema pelo resto do seu tempo com a família.

Com o tempo você descobre o que é fácil para acalma-los, as preferências, os defeitos e tudo mais.

Eu tive muita sorte, a mãe das crianças é muito boa no quesito educar seus filhos muito bem, então as meninas são muito educadas, como disse como toda criança te testam, mas como eu sempre gostei de livros sobre educação infantil, digamos que tive facilidade em lidar com elas.

As mais nova tem 5 anos e vai dormir as 19:00 todos os dias, acorda às 07:30, eu chego as 08:00 dou café para elas (cereal, não tem sanduíche, cuca, achocolatado, ou café, é só cereal mesmo gente), e as levo para escola, onde a menor fica até as 13:30, busco ela, voltamos para casa e por volta das 14:15 saímos para buscar as mais velhas, que na rotina diária vão dormir as 21:00 e acordam as 07:30, a mãe é rígida com horários e eu realmente concordo com ela, criança tem que ter horário, e criança ir dormir as 23:00 horas compromete o desenvolvimento com certeza. Bem, pelo menos é isso que eu acredito.

As mais velhas voltam da escola às 15:00 e aí tem o almoço, que na maioria das vezes é bolacha salgada com margarina, pizza, torradas, sanduíche, mas sanduíches são raros porque esse é o almoço na escola. Mas nunca comida salgada, elas jantam comida salgada daí.

É fácil cozinhar para eles, mas não preciso, às vezes faço bolos e tudo mais as crianças adoram, mas se tento fazer uma carne, ou batatinha diferente aí já não gostam, eles não colocam tempero em nada aqui, para assar frango, só vai sal, bisteca é assada e só com sal também, e pouco vale ressaltar, eles tem pavor à comida salgada ou com óleo, não colocam óleo em nada. Pelo menos a família que trabalho.

As crianças na escola tem as férias de verão que são dois meses em casa, estamos nesse período e confesso que ficarei feliz quando as aulas retornarem, porque quando estão de férias fico com elas das 08:00 até as 18:00, então sabem como é né, brigas, reclamações, tempo ocioso, e meu cabelo em pé, mas as meninas são tranquilas tenho pena de meninas que cuidam de crianças atentadas hahahhaa, tadinhas devem estar loucas com essas férias. No final do ano elas tem só duas semanas e retornam normalmente para aula depois do ano novo, e na semana de páscoa e semana de Halloween ficam a semana toda em casa também, os pais delas são divorciados, então, agora nas férias de verão cuido delas duas semanas na casa do pai, duas semanas na casa da mãe, como fico com o carro nesse período a mãe liberou para eu usar aos finais de semana, e então eu aproveito haha, falei que ela é muito querida J

Com o curso de fotografia agora, aproveito para usar elas de modelinhos, e elas adoram tirar fotos.

Cozinhamos juntas, dançamos, fazemos muita bagunça mesmo hahaha.

Imagino o quão difícil será a hora da despedida, pois confesso que se não fossem por elas talvez não teria decidido ficar aqui tanto tempo.

Mas até lá teremos tempo.

Então é isso gente.


Beijão europeu para vocês haha...
















Nenhum comentário:

Postar um comentário