quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Hoje, já não digo nunca



Um dia nos olhamos, nos tocamos pela última vez e eu te disse que seria a última vez que nos veríamos.

Os anos passaram as coisas mudaram, e hoje já não digo nunca.

Porque talvez um dia nossos caminhos de cruzem, talvez a chama ainda não tenha se acabado, talvez algo precise terminar, ou quem sabe começar!

Hoje não digo que um raio não cai no mesmo lugar duas vezes pois o amanhã pertence somente à Deus, então, como saberemos o que pode de fato acontecer?!

Porque talvez um dia acredite em você como antes não acreditava, porque talvez um dia me entregue como não quis no passado, porque talvez insegurança não faça parte da minha história!

Hoje não digo que não sinto nada por você, porque quando sinto o perfume que usava volto à anos atrás, quando estávamos juntos e você me olhava com aquele olhar tão penetrante. Será que se me ver me olharia assim novamente?!

Porque talvez um dia a gente possa viver uma história recheada de risadas e coisas boas, porque talvez um dia um toque fale mais que um olhar, porque talvez um dia eu seja a mulher que sempre sonhou!

Hoje não digo que tomamos a melhor decisão, porque talvez tenhamos interrompido uma história linda que tinha tudo para dar certo, mas será que o tempo não fará diferença?!

Porque talvez um dia se nos esbarrarmos na rua as coisas fujam do controle, talvez possamos nos entregar ao momento e pensar no depois mais tarde, talvez um dia não dê certo, ou talvez dê muito, talvez um dia meu coração fale mais alto, talvez um dia eu deixe ele falar por mim.

Hoje, já não digo nunca!


Talvez um dia, volte à dizer!


segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Eu e a fotografia


Bom dia, boa tarde ou boa noite, não sei qual fuso horário vocês se encontram haha.

Pois bem, novidades para o blog, começarei a fazer textos como esse, com tópicos, eu e fotografia, eu e a culinária, eu e a família e assim por diante, e para estrear, nada melhor do que falar sobre eu a minha nova paixão, fotografia.

Esse é meu segundo ano na Irlanda, podemos ficar aqui no período máximo de 3 anos, sendo que neste período precisamos estar estudando, pode ser qualquer curso, ou pelo menos podia, que atenda as necessidades exigidas pela imigração, se eu não me engano, são cursos com carga horária de 15 à 20 horas semanais. Depois disso temos mais 4 anos que são permitidos obter o visto de estudante, mas aí precisa ser com algum curso de graduação ou pós graduação. No primeiro período muitas pessoas optam pelo inglês, confesso que poderia sim ter feito inglês um segundo ano, pois por ser uma língua nova sempre há o que aprender, mas me conhecendo sabia que não teria grandes motivações para comparecer às aulas, e como sempre gostei de tirar fotos decidi por fotografia.

Escolhi o curso oferecido na NCBA business school, valor inicial de 1.100,00 euros mas como meu namorado decidiu fazer também conseguimos um descontinho haha, notem que para obter o visto além do valor do curso precisamos pagar o GNIB, mais 300,00 euros cada, então sim, à cada renovação vai um dinheirinho.

De qualquer forma minha escolha não poderia ter sido melhor. O curso é maravilhoso, o professor é um irlandês loucooooo por fotografia, mas leia-se louco, ele respira isso. Ele é super empolgado, o que ajuda muito a nos motivar.

As aulas iniciaram com os princípios básicos da fotografia e só começamos usar a câmera a partir da terceira semana de curso, até lá, tivemos uma lavagem cerebral sobre como respirar fotografia hahahaha.

Foi intenso descobrir que por trás de uma boa foto existem muitoooos fatores envolvidos.

E que sim de 300 fotos você salva 30, que depois que começa a entender, percebe que são as que realmente ficaram boas. Ou talvez menos, sério gente, o processo precisa ser criterioso.

Confesso que apesar de amar estudar, aprender coisas novas não sou a aluna mais dedicada da turma não, não faço pesquisas como deveria, não pratico como deveria, mas confesso que estou muito feliz com os resultados que venho percebendo. Penso até em um possível futuro trabalhar com isso, é algo prazeroso e muito interessante de se fazer.

Tenho prospecções de workshop, novos cursos nesse ramo, mas tudo vai depender de vários fatores, então por hora não posso adiantar muita coisa.

Indico para todos aqueles que gostam de fotografia caso tenham a oportunidade que se aperfeiçoem, não precisa ser como profissão não, apenas para perceber quão fascinante é esse mundo!

Esse mês termino meu curso, preciso entregar um “caderno fotográfico”, explicando passo a passo o que aprendi, ou seja desde o que é a fotografia, como utilizar a câmera corretamente, Foco, ISO, lentes e diferenças entre as mesmas (que aliás são caríssimas, Jesus!) produção e edição das fotos e muito mais. Ahhh e tenho duas semanas para entregar, e vamos ver se adivinham?! Não comecei hahahahahhaa, fora isso preciso de mais 20 fotos que farão parte do meu portfólio, fotos essas que mostrarão aos que irão analisar se posso ou não receber o diploma pelo curso desenvolvido. Estou feliz, pois levei 38 para meu professor analisar, esperando que ele fosse escolher 5, mas para minha surpresa ele escolheu 12 uhulllll, preciso escolher mais 8, ou melhor tirá-las. 

E para vocês perceberem o grau da coisa, nesses seis meses devo ter tirado umas 3000 ou 4000 fotos e notem apenas 12 foram selecionadas, e eu já havia selecionado apenas 38!

Perceberam?!

Enfim, amei essa experiência, quero sim me dedicar mais, quero sim me aperfeiçoar.

Qualquer dúvida apenas me enviem um e-mail que posso explicar mais, caso queiram ;)


Abaixo as “12” hahaha!













As fotos abaixo são apenas eu com minha mais nova amiga <3 p="">



sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Quando você quiser



Hoje conversando com uma amiga que sofre muito com o término de um relacionamento, ela me perguntou:

- Quando isso vai acabar?!

-Quando essa dor vai passar e eu poderei ser feliz de novo?!

O que eu posso dizer, vai acabar quando você quiser que acabe, você não precisa desejar que as lembranças acabem pois quando mais você se prender que tudo irá acabar mais vai doer.

Você precisa colocar na sua cabeça que acabou, que se chegou ao fim tinha um porque e que por mais que te machuque hoje, um dia irá entender, mas por hora você precisa aceitar!

Mas como? Eu ainda gosto muito dele...

Você gosta do que ele representou para você, dos momentos perfeitos e da mágica dos olhares, você gosta de poder sentir ele e de lembrar dele toda vez que sente o cheiro do perfume, mas o que de fato querida você não sabe é que quanto mais idealiza-lo como perfeito e futuro pai dos seus filhos, mais difíceis as coisas ficarão.

Buscar ele nos outros será mais fácil e cada vez mais você sairá machucando corações.

Por mais que fácil que seja eu falar e por mais difícil seja colocar em prática, acredite, não é tão difícil quando você se permite.

Se permite se auto conhecer,

Se permite se afundar em coisas que realmente te fazem bem,

Se permite lembrar dele sem sofrimento, apenas com um sorriso e quem sabe, um suspiro,

Se permite não planejar futuro e sim viver o presente,

Se permite voar o mais alto que sempre sonhou,

Se permite se apaixonar de novo, e mais que isso se entregar, não há nada de mais em ser amada e se sentir amada,

Se permite chorar quando precisar, mas tentar distribuir sorrisos com mais frequência,

Se permite amar e mais que isso se permite se amar!

Hoje eu não posso arrancar o que sente do coração, dizer que ele não te merece e te apresentar um príncipe encantado.

Mas eu posso sim te dizer que há muitos sapos por aí esperando por um beijo seu e desejando te amar.

Então princesa chegou a hora de sair da torre e se permitir,

Então princesa separe seu melhor vestido junto com seu melhor sorriso e vá ser feliz.

Posso te contar um segredo ?! Príncipes encantados não existem, e bruxas também não, então não, seu coração não está enfeitiçado, está apenas ocupado, e é mais do que hora de esvaziar ele.

Mas como inicio o texto você precisa querer isso, como?!

Apenas se permita!

Apenas se entregue!


Apenas seja feliz!




segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Você já sabe a resposta



Queria entender querida porque você ainda insiste nisso?!

Não está cansada das desculpas, das falhas e dos olhares vazios?!

Não cansou ainda de todos os nãos, os inúmeros talvez e a falta do sim?!

Não cansou de olhar os vestidos de noivas nos sites e planejar seu casamento sem nem ao mesmo saber se um dia haverá o pedido?!

Não está cansada das incertezas, das faltas, e das caricias?!

Quando foi a ultima vez que ele te tocou sem querer sexo em troca?!

Sabe aquele toque doce?! Toque na pela, toque na alma, um toque que te agradece pela sua existência e te mostra o quão importante você é na vida dele.

Eu sei que dói perceber que nessa história apenas um está se entregando, e infelizmente é você!

Eu sei que os planos ainda estão no papel e você continua querendo três filhos, mas vai valer à pena sacrificar sua felicidade por planos que talvez não saiam como o planejado?!

Aliás é difícil planejar as coisas com ele né?!

Uma pessoa que muda de opinião à cada dia, uma pessoa que não tem foco e que te coloca em ultimo lugar.

Sabe querida se você soubesse o quanto é lindo te ver sorrir, e o quanto isso devia acontecer mais vezes iria parar de se preocupar com problemas que nem são teus.

Eu sei que um dia vocês se olharam, o coração parou e a paixão apareceu, mas você precisa enxergar que um dia ele parou de te olhar, a paixão sumiu e o coração apenas bate, mas está cada vez mais vazio.

Eu sei que você olha suas amigas casando e se pergunta, quando chegará sua hora?!

Os 30 te assustam, mas saiba que está cada dia mais linda!

Eu me pergunto até quando você vai levar essa situação, até quando a boca ficará seca esperando um beijo daqueles bem molhados e apaixonados, mas que com ele já não acontece mais.

Até quando você conseguirá se privar de seus sonhos, para viver os dele e cada vez mais afogar os seus?!

Eu me pergunto o porque dessa auto destruição minha querida?!

Quem te disse que para ser feliz você precisa da outra metade da laranja?!

Muitas vezes a metade vem podre e é melhor deixá-la para trás antes que isso te prejudique.

Sei que tens problemas, e sei que pra você ele é um santo por te aguentar nos teus piores dias, mas saiba que até o teu pior não merece um relacionamento assim.

Sem entrega, sem doação, sem amor.

Até quando minha querida sofrer vai ser melhor que viver?!

Quando você vai perceber que decisões precisam ser tomadas?!

Acredite, não é para mim que você precisa responder!

É para você, naquela hora onde as lágrimas rolam em silêncio e as dúvidas ficam no ar.

Naquela hora, com você, e somente você, se pergunte, ou melhor, ouça a resposta.

O seu coração à tempo tenta te dizer e você teimosa não quer ouvir.


Mas cá entre nós, assim como eu, você também sabe a resposta!



quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Quando o coração é que manda



Ricardo sentia o coração acelerado, sabia que iria rever Júlia naquele dia.

Sentia como se voltasse aos 16, quando naquela tarde de céu cor de rosa, se beijaram pela primeira vez debaixo daquela arvore.

Aquele beijo, macio, quente, e suave ao mesmo tempo.

10 anos se passaram e incrível como o amor permaneceu, ou melhor, cresceu.

Ricardo teve outras pessoas, se apaixonou, se declarou, pediu em namoro, mas nada que pudesse comparar com Júlia.

Aquela menina de pele branca e olhos instigantes. Cabelo liso, e de estatura mediana. O que era ótimo, pois ela podia encaixar certinho nos baços dele.

Tantos desencontros, tantos telefonemas mudos.

E então depois de 10 anos, quando em uma palestra na empresa onde Ricardo trabalhava, lá estava ela, com aquele mesmo olhar instigante, mas com muita mais confiança, o cabelo ainda brilhava, e a voz saia suave, até quando notou a presença dele, e então pigarreou.

O coração de Ricardo acelerou, será que ela também sentia algo por ele ainda?!

Foi então que notou que ela ainda usava o anel que ele havia presenteado-a.

Sim! Ela também sentia algo!

Ricardo não prestou atenção na palestra, seus olhos estavam concentrados naquela mulher que lhe dava arrepios, que sabia acalma-lo com um toque nos cabelos, que sabia atiça-lo com um olhar sedutor, que sabia fazê-lo rir ao se atrapalhar na cozinha, que sabia fazer com ele ainda a amasse por ser ela mesma, ela, aquela, a mulher certa.

E claro que depois da palestra escreveu em um bilhete para se encontrarem no estacionamento.

E claro que ela leu e o olhar nada respondeu.

E claro que ele estava esperando ela com o coração na mão e as propostas na alma.
Tudo seria diferente, ele sabia que poderia ser muito melhor do que havia sido.

E claro que as mãos suavam, e as pernas tremiam.

E claro que as horas não passavam.

E claro que ele viu ela se aproximando.


E claro que quando os dois se olharam nada falaram, o coração de ambos falou por eles!



terça-feira, 4 de novembro de 2014

Carta para ela


Hoje vi uma foto sua, linda como sempre, aquele cabelo que só de fechar os olhos consigo senti-los.

Estava sorrindo, feliz, percebo que seguir em frente para você foi muito fácil.

Ele estava segurando sua mão, mas tenho certeza que não com o mesmo amor e admiração que eu costumava segurar.

Sentia seu coração através do aperto de mão, conseguia sentir o calor do seu corpo quando nossas mãos nos tocavam.

E que calor tínhamos juntos.

Não sei onde nos perdemos, não sei onde eu te perdi.

Na realidade eu não te perdi, eu deixei você partir, e isso foi aos poucos, lembro vagamente os pedidos por presença, os pedidos por mais doação.

Ah se o tempo fosse meu amigo e me desse 5 minutos com você.

Seriam os 5 minutos mais felizes da minha vida, poderia te olhar de perto, sentir seu corpo, sentir seu cheiro, e tenho certeza que só de me olhar saberia que ainda te amo.

Que sempre te amei, e que na verdade eu não te amei como deveria, mas te amei com todas minhas forças.

E hoje percebo o quanto poderia ter sido melhor para você, o quanto juntos poderíamos ter tido mais.

O que tivemos foi intenso, foi de verdade, mas poderíamos ter atingido as galáxias, poderíamos realizar o que planejamos.

Lembro do dia que você partiu, lembro que te fiz chorar, e lembro o quanto aquilo me machucou também, lembro que queria te abraçar e pedir para você ficar, mas não consegui.

Sei que você ficaria.

Lamento por isso.

Hoje o que me resta é acompanhar sua vida de longe, te desejar o melhor, mas quisera eu que esse melhor fosse ao meu lado.

Queria poder ser eu à acordar ao seu lado, te dar um bom dia sorrindo, te abraçar, te olhar com aquela carinha inchada de sono, aqueles olhos tão penetrantes e intensos, queria ser eu no altar te esperando, meu Deus, só de imaginar você de noiva, a garganta trava, tenho certeza que estará linda!

Quisera eu poder estar ao teu lado quando os problemas surgirem, para juntos tentarmos resolvê-los.

Quisera eu poder te dar os filhos que tanto sonha.

Quisera eu poder estar ao teu lado por toda vida.

Quisera eu poder ser amado por você, porque eu, eu tenho certeza que te amarei por toda vida.

E seu um dia a vida me presentear com um encontro nosso, ah céus, esse será o dia mais feliz da minha vida, e tenho certeza que nossos corações se comunicarão novamente.

Não importa o tempo.

Não importa quando.

Um amor como o nosso não acaba.

Nosso amor foi único.

Nosso amor foi de verdade.


Nosso amor, foi amor, e foi nosso, só nosso e isso levarei para sempre comigo.


domingo, 2 de novembro de 2014

Minhas viagens, Marrocos!



Então pessoas lindas, ainda tenho viagens pendentes, mas agora em novembro farei sobre duas que fiz ano passado e depois só faltará mais duas para completar 2014, claro que em Dezembro temos mais marcadas e com toda certeza farei o resumo de todas elas para vcs.

A realidade é que quando você começa a viajar a vontade de viajar não passa, você quer sempre mais, e confesso que este ano tínhamos planos de poupar dinheiro e terminar o ano com um valor legal, que nos deixaria orgulhosos pelo ano trabalhado, mas as viagens falaram mais altos e grande parte dessa renda foi destinada à isso, o que também nos deixa orgulhosos. Não sabemos o que acontecerá amanhã, pode ser que nem acordemos, então porque não aproveitar o hoje?! Foi isso que pensamos e daí até passagem para o Brasil compramos. Porque até para o Brasil?! Porque é muitoooo caro ir para o Brasil, caro as passagens, caro o tempo que você fica por lá sem trabalhar aqui e lógico sem receber por isso. Mas como disse, decidimos aproveitar hahaha.... E também precisávamos disso, como voltaremos só em dezembro daria quase 3 anos longe de casa e seria demais. Sentimos muitas saudades dos amigos e família.

Eu sempre quis conhecer Marrocos, deserto e tudo mais, mas confesso que não sabia quando o faria. Então temos um casal de amigos muito fofos que infelizmente estão voltando para o Brasil, aliás, não são os únicos L enfim, isso é outra história, eles queriam muito fazer esta viagem antes de ir e nos convidaram, fomos em 12 pessoas, e só tenho boas memórias.

Foi tudo lindo, incrível.

Poderia escrever o dia inteiro sobre a cidade que conhecemos e as experiências que tivemos, mas vou me ater aos detalhes práticos.

Fomos dia 15/10 e voltamos dia 19/10, fechamos com uma excursão então não nos preocupamos com absolutamente nada! Chegamos em Marrakesh e o transfer estava à nossa espera, fomos levados ao hotel  e de lá fomos conhecer o centro comercial da cidade.

Ouvimos falar sobre os cuidados de onde comer e tudo mais então fomos bem cautelosos, só tomamos água mineral e o suco de laranja que senhorrrr era uma delicia.

O centro comercial de lá tem muitaaaaa coisa, mais muitaaaa coisa mesmo, o pessoal adora negociar e dificilmente você encontra preço nas coisas, você pergunta, eles respondem, se você faz ar de desagrado eles perguntam quanto você quer pagar por isso e aí começa uma negociação. Por vezes demorada mas que sempre te beneficia, você sempre paga menos do preço inicial. A minha amiga Milene iria se dar muito bem lá, oooo menina que gosta de barganhar hahahhahaaha....

No outro dia fomos para Atlas Montain, montanhas gigantes e lindas demais, dormimos em hotel no meio de penhasco, coisa mais linda e charmosa, camas e guarda roupas feita de cimento e da sacada conseguíamos ver estrelas cadentes! Divino.

No outro dia fomos em direção ao deserto do Saara. A viagem é longa por isso que no dia anterior subir as montanhas levou quase o dia todo, parávamos muito para fotos e tudo mais e no meio do caminho paramos no local onde vários filmes foram gravados, inclusive a série Games of Thrones teve episódios gravados ali.

Chegamos no deserto e o que você vê não tem explicação, é areia demais, e ao mesmo tempo que o sol é escaldante você consegue sentir um vento muito gostoso e refrescante, os nossos amigos camelos nem são tão mau cheirosos como eu esperava e tirando as moscas, a dor nas pernas, e nas costas montar nos bichinhos foi divertido. Sabíamos que dormiríamos no deserto, mas não esperávamos tudo que recebemos, gente as tendas eram simples mas tudo feito com muito zelo e capricho, lençóis limpos e cheirosos e o pessoal como eu disse sempre muito hospitaleiro. Jantamos uma comidinha muito boa e depois fomos deitar na areia do deserto e ver as estrelas, era aniversário do meu pai nesse dia e da minha irmã mais nova tinha sido no dia anterior então esperava as estrelas para fazer meus pedidos <3 .="" o:p="">

No outro dia de manhã acordamos cedo para ver o sol nascer e eu quase morri para subir aquela areia louca que afundava os pés. E olha afundava muitooooo. Mas subi não até o topo mais alto, mas fiquei em uma boa altura.
Foi lindo, mas rápido, depois do café, voltamos para um hotel que havíamos deixados nossos pertences e depois rumo à Marrakesh, bem são 6 horas de viagem, então imaginem chegamos podres no hotel. Só saímos para jantar e depois tomamos uma cerveja na zona kkkkkkkk, pois é, era o único lugar que vendia cerveja os meninos queriam tomar e nós fomos acompanhar, qual não foi nossa surpresa ao ver as primas chegando para o trabalho, bem, saímos no mesmo instante de lá. Quem nunca?! Kkkkk

No outro dia fizemos um tour pela cidade, com o guia, mas como a minha atenção não se prende muito a muitas explicações voava para longe e quando voltava o assunto era outro, mas ele explicou muita coisa sobre a cidade e as lojas, foi interessante, e depois tivemos um tempo livre para almoçar e ir às compras, bem só para vcs terem uma noção, 1 euro equivalia à 11 dirhans então imaginem que sacando 135 euros eu estaria recebendo 1500 dirhans, algumas coisas eram bem baratas, o suco por exemplo, 4 dirhans, mas deu para comprar bastante coisa legal :D

Alguns foram fazer aquela massagem especial, mas eu e o Rafa não quisemos, pois tava quente demais, e o banho/massagem era na sauna, e não eu não estava afim de suar mais hahahaha...

Depois arrumamos as malas e retornamos para o aerporto de onde 3 horas e meia depois estaríamos chegando em Dublin passando uma friaca :P

Fomos com a Nomade Trips, e indico para qualquer pessoa, atendimento excelente!


Então é isso minha gente. Espero que tenham gostado e em breve mais histórias :D

Qualquer dúvida, só me enviar por e-mail ou comentário que eu respondo.