quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Medo de namorar


Receio que muitos tem...

Esse texto é dedicado a algumas pessoas que conheço hehe...

Em outro texto meu já havia comentado que namorar é muito bom e qual o segredo para que isso seja possível.

Mas ouço diariamente pessoas se queixando por não saberem qual caminho seguir.

Acredito que não existe tempo certo. O tempo é a gente que define, é aquele que o coração manda.

Você saiu de um namoro de anos, está a um mês solteiro, curtindo muito, de repente encontra aquela pessoa que lhe tira o folego, te dá frio na barriga e só com um toque você fica arrepiado. Mas a razão diz para você que é muito cedo, que deves aproveitar mais. Suas amigas e amigos solteiros dizem o mesmo (BANDIDOS haha). Em um piscar de olhos aquela ideia entra na sua cabeça e quando vê o encanto acaba, a paixão enfraquece e sem que você espere aquele papo de que você é a pessoa certa no momento errado aparece.

Depois de algum tempo você encontra outra pessoa, que talvez não seja tudo aquilo que a primeira foi e aí com ela você decide se relacionar, e pode ser que não dê certo. Logo, você pensa naquela que você abriu mão. Isso é fato!

Por isso acredito que não existe tempo certo. Lógico que é importante você aproveitar o seu tempo sozinho, mas se encontrar alguém parceiro, que atenda suas expectativas, porque não arriscar? O que te impede? Se não der certo não deu, mas se der você não vai se arrepender.

Sabe quando sabemos que estamos apaixonados? Quando a saudade passa a fazer parte dos nossos dias, os dias ficam mais coloridos, quando qualquer toque no seu celular já te faz pensar na pessoa em questão, quando com essa pessoa o tempo passa muito rápido e a vontade de estar com ela não passa. Quando você começa a ficar mais entusiasmado e até mesmo o mau humor do seu chefe não estraga seu dia, pronto! Está apaixonado.

E se está apaixonado, porque não se entregar a paixão? Porque não arriscar? Viver novas histórias sempre nos traz boas lições, sempre agregamos algo em nossas vidas.

Eu sempre fui muito racional, a ponto de pensar como seria daqui 20 anos hehehehe, mas com o tempo percebi que somente quando não pensei muito, quando fui movida pela emoção é que pude aproveitar o que de bom a vida estava me dando. Conhecendo um lado que eu temia conhecer.

É importante sim sermos racionais, mas em todo momento não. Quebrar regras às vezes é bom.

Então, quando AQUELA pessoa aparecer na sua vida, e mostrar que vale a pena, independente dos seus medos, arrisque, invista!

Saiba que não é porque você está com alguém que sua vida acabou. Muito pelo contrário, para muitas pessoas a vida só começa depois que metade da laranja aparece ;-)




Nenhum comentário:

Postar um comentário