quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Ser feliz sozinha



Sempre vejo coisas que me fazem pensar e repensar minhas atitudes, minhas dificuldades e minhas reais dificuldades.

Geralmente só quando acontece algo com a gente é que paramos para pensar sobre.

Muitos adultos, jovens e até mesmo idosos, arrastam relacionamentos infelizes por medo de ficar sozinhos.

Mas que medo é esse?

Medo de que afinal?

Estar sozinho não é ruim. Quando você aprende a amar a sua própria companhia. E acreditem, muitas vezes não é preciso mais que isso.

O marido largou a mulher e dois filhos para se aventurar com uma amante 20 anos mais jovem. 
A mulher abandonada sofre, entra em depressão, não aceita o abandono, teme a solidão e quase desiste da vida. Mas com o tempo percebe que foi melhor assim, que está muito bem desse jeito e que estar sozinha ajudou-a a torna-la forte, independente e mais feliz. 

Aprendeu a se amar, a se valorizar e entendeu que nada acontece por acaso.

Afinal, se não fosse assim aqueles 26 quilos nunca teriam desaparecido, aquele emprego que sempre quis seria deixado de lado para viver a vida de do lar que sempre julgou ser a correta.

E não é só em casos de término não, não somente quando rompem alguns relacionamentos que pessoas aprendem a ser amar e viver bem sozinha.

Conheço muitas pessoas de 40 e tanto anos que nunca casaram e estão bem como estão. 
Muitas vezes melhor que aquelas que fizeram uma escolha errada.

Mas aí quando alguém olha para alguma surgem comentários do tipo: Dizem que ela era tão chata que ninguém aguentou ficar com ela. Que não há beleza que compense uma mulher chata, que era infiel, que roncava demais ou sei lá o que.

Da vida delas elas que sabem. Não há pesquisas que comprovem que a pessoa que ficar sozinha será infeliz. Pode ser que sim, em algum momento da vida ela se questione sobre a opção que tomou, que sinta falta de um marido, ou de filhos caso não os tenha. Mas pode ser também que mesmo sozinha ela aprenda a viver de uma maneira que a complete, que nada falte.

Repito: Não tenham medo da solidão! Isso não é o fim do mundo.

Aproveite esse tempo com você, para você! Arrume seu guarda-roupa, releia seus velhos livros, faça o curso de culinária que sempre quis fazer, vá a missa sempre que puder, escute bem alto no seu carro ou na sua casa aquela música que tanto goste, vá tomar sorvete, vá visitar velhos amigos, faça aquela viagem que sempre quis ou assista aquele filme de terror que você adora.

Mas independente de estar sozinho ou não vamos em busca da felicidade, vamos vendo exemplos ao nosso redor e tentando copiar os acertos e evitar os erros. Vamos aprendendo a viver, driblar os obstáculos da vida. Lutar pelo que queremos.

Se optarmos por nossa companhia apenas, então que possamos aprender a nos bastar com ela. 
Se optarmos em dividir nossos momentos com alguém, então que possamos lutar para que saibamos conviver com diferenças. E caso não saibamos que rumo seguir que não tenhamos pressa, que possamos esperar estarmos certos do que queremos. E que saibamos fazer sempre a escolha certa.

Ser feliz é o que importa!



sábado, 26 de janeiro de 2013

A Gordinha


Mais um ano ela comemorava, mais uns quilinhos ganharia.

Aliás nos últimos anos era o que mais ganhava...

Abrindo os presentes e de praxe ali estava, aquele objeto que tanto lhe causara desconforto e tristeza, aquele objeto que ficava no banheiro, mas bem escondidinho para que não conseguisse enxergá-lo.  Encarando-o seriamente  descartou-o na lixeira assim como todos os outros objetos similares aquele, aproveitando a deixa as revistas de dieta, seus shakes e todas as cintas foram fazer companhia para aquela maldita balança.

Por muito tempo se martirizou, por muito tempo os apelidos da época de escola atormentavam-na enquanto dormia, Boto cor de Rosa, Willy, Orca, Hipopótamo, e por aí ia. 

Por muito tempo aquilo a fez sofrer, por muito tempo aquilo a deixou triste.

Porém o que os outros não sabiam era que a tristeza deu lugar para fome e assim conseguiu acumular mais alguns 20 e poucos quilos.

Aprendeu a se amar, viu que ela, mesmo acima do peso, era muito mais inteligente do que muitas magrelas que riam dela, viu que ela com todas as suas dobras, entendia muito mais dos desejos de homens do que muitas mulheres de academia percebeu que ela mesmo gordinha arrasava na cozinha, fazia um salmão como ninguém. Soube que era muito mais engraçada e divertida do que várias modelos lindíssimas. E percebeu com tudo isso que no fim da vida todos ficaremos iguais. Com rugas, pelancas e tudo que a velhice dá direito.

Então porque viver a vida sendo controlada por uma balança?

Porque chorar a cada calça que não serve?

Porque deixar de comer tudo aquilo que gosta?

Percebeu que ela acima do peso, comendo todos aqueles potes de sorvete, conseguia ser muito mais feliz do que muitos neuróticos pelo corpo.

Percebeu que ela ria muito mais das coisas bobas porque vivia sem preocupação.

Percebeu que a vida passa rápido demais e o que ela queria, era fazer valer a pena.

E depois de todas essas percepções, abrindo mais uma lata de brigadeiro, lá ia ela, aproveitar alguns dos prazeres da vida, sem se preocupar com o amanhã. Porque o amanhã é outro dia, e quem sabe amanhã ela decida fazer uma deita por questão de saúde.

Mas hoje, hoje ainda não! Hoje o brigadeiro é o que importa...

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Aquele que perdeu alguém que amava



Novamente aquele sonho, novamente aquele aperto no peito.

Ouvindo sua angústia sua mulher acariciando-o os cabelos lhe questiona com voz doce se está tudo bem...

Quanta ironia! Como pode estar tudo bem, se a mulher com quem divide a cama não é a mulher que tanto ama, não é a mulher que tanto amou.  Não é aquela com quem sonha todas as noites.

Ah aquela mulher, aquela sim representava a classe feminina com merecimento, era linda, querida, sabia cozinhar, não era ciumenta, para completar era muito inteligente e mais que isso se amava acima de qualquer coisa.

Hoje em dia é muito difícil encontrar uma mulher que se ama, a maioria vive em busca de alguém para não ficar sozinha, são grudentas, desconfiadas e possessivas. Mas ela não.

Ah Meu Deus como ela era diferente...

Dominava todos os assuntos, sabia a hora de calar-se, seus cabelos eram muito mais macios e cheirosos que o normal, era louca por livros e cozinhava como ninguém. Suas mãos tão delicadas e lisinhas, seus olhos sempre querendo dizer algo, ah que Olhos! Aquele jeitinho de menina por fora, mas uma grande mulher por dentro. Possuía um entendimento tão grande sobre as coisas, amava e respeitava sua família, respeitava o próximo, tinha um coração gigante. Tinha sim seus momentos de ira, brigava quando necessário e era uma lástima vê-la chorando. Mas o sorriso dela, nossa o sorriso mais lindo que ele conhecera.

Lembrava-se de como eram prazerosos os momentos com ela, e sentindo aquele aperto no peito lamentou não ter oferecido mais tempo a ela. Lembrou-se da noite que se conheceram, uma noite em que nada estava para dar certo, onde ele não iria estar presente, ela também não, onde a chance de se cruzarem em uma festa cheia como aquela era de 1%, mas não é que aconteceu? Seus olhares se cruzaram e logo após a primeira investida nela ele soube que beijaria aqueles lábios. E depois daquele dia a paixão em ambos aumentava, ela era sempre tão prudente, mas dessa vez não, se entregava cada vez mais aquele romance, ele como bom conquistador abria mão de alguns affair que tinha antes de conhecê-la. Tudo acontecia às avessas. Não seguiam padrões, não pensavam no amanhã.

Os meses passavam a paixão aumentava, não entendia como isso podia ser possível. A vontade de se ver aumentava, as ligações não paravam.

E vasculhando suas lembranças, forçava a lembrança sobre o término, como pode um amor tão bonito, tão fogoso e forte ser interrompido por dificuldades da vida que ele não soube administrar. Como pode algo que tinha tudo para dar certo acabar por medo, insegurança e incerteza?

Ela só queria mais tempo, ela só queria finais de semanas com ele, almoço em família e cinema de vez em quando. Ele poderia ter dado, mas não quis. Pensou que não a perderia mas a perdeu...

E hoje depois de 12 anos sem ter noticias nenhuma dela, sem saber se casou, teve filhos, se mudou, como está, se continua bela ou não, sonha todas as noites com ela, com os momentos que viveram, com a paixão que sentiram e que ele ainda sente, hoje mesmo depois de casado, mesmo com filhos, se questiona como seria se a reencontrasse, sabe que não ficariam juntos, pois se bem lembra os valores dela jamais se envolveria com um homem casado, mesmo que divorciado.
 Mas queria poder vê-la de novo, abraçar-lhe e sentir o corpo dela bem pertinho do dele, sentir o coração dela como sentia quando estavam juntos, queria poder olhar nos olhos dela e sentir-se amado como sentia quando ela o olhava, queria poder sentir o cheiro dela e tocar-lhe os cabelos. 
Queria muitas coisas com ela, ah só ele sabia o quanto queria... Mas agora era tarde, ela também deveria estar casada, ela provavelmente também já era mãe...

Virando-se para a esposa (aquela que ele não amava, mas que até que era boazinha) deu-lhe um beijo na testa (assim como Judas quando traiu Jesus) dizendo-lhe apenas que havia tido um pesadelo, um pesadelo sem importância.

Sem importância, mas que iria atormentá-lo todos os dias de sua vida.

Enquanto aquele amor não terminasse, enquanto aquele amor não fosse resolvido, enquanto aquele amor deixasse de ser amor e virasse apenas boas lembranças do passado.



quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Os anos que passam...


Mais um ano se foi...

E um ano a mais significa muitas coisas mais...

Mais aprendizado;

Mais histórias para contar;

Mais amores para lembrar;

Mais decepções para esquecer;

Mais vitórias para festejar;         

Mais rugas para nos preocupar;

Mais uns quilos para emagrecer;

Mais amigos que conhecemos;

Mais amigos que perdemos;

Mais mudanças para assistirmos;

E realmente como as coisas mudam, os anos passam as pessoas casam, se mudam, tem filhos, os filhos casam, tem netos, se divorciam, se casam de novo, concluem os estudos, estudam mais, trocam de emprego, ficam sem emprego, se aposentam e por aí vai...

E mesmo as coisas indo, os anos passando, tem uma coisa que não vai com o tempo.

As lembranças das coisas boas que vivemos...

Do lanche bom da cantina da escola, do abraço daquele amigo, da risada do outro, do bolinho de chuva de nossa mãe fazia, daquele almoço em família quando nossos avós ainda estavam presentes, um banho de chuva que nos rendeu uma boa surra, aquele perfume que te remete um amor, aquele música que você tanto gostava, cantava bem alto e se reunia com as amigas para aprender os passinhos, o primeiro beijo, a primeira festa, o primeiro porre, o primeiro emprego, o primeiro amor, a primeira decepção, a primeira reconciliação...

Muitas vezes fechando nossos olhos somos arremessados diretamente para um almoço em família, um porco assado inteiro, tios, tias, primos, avós, bisavós e de repente aquele momento tenso em que você fez birra e sua mãe se virando para você só diz calma e lentamente: Em Casa a Gente Conversa! Ô frase que perturbava hahaha...

Como é bom sentir aquele cheiro de mato que tanto nos alegrava quando criança, como é bom recordar, como é bom viver!

Aprender com o que passou;

Deixar no passado o que não nos fez bem;

Recordar tudo aquilo que nos dá saudade;

Saudade das festas;

Saudades dos amigos;

Saudades da escola;

Saudades de nossos entes queridos;

Saudades de mais um ano que se foi...




sábado, 12 de janeiro de 2013

A busca pela Pessoa certa


Pessoa certa.

Sabe o que intriga muita gente? A busca pela pessoa certa. Mas penso que para definirmos A pessoa certa precisamos de mais detalhamento do que realmente se trata.

Sabe aquela pessoa que você sempre sonhou? Ela existe, mas com algumas imperfeições, como todo ser humano, com alguns defeitos, assim como nós.

Sempre acreditei que devemos estabelecer metas, traçar objetivos. Isso se pode aplicar também na escolha do nosso companheiro.

Sabe aquela história de química: Não procurava por ninguém, estava bem sozinha e de repente encontro AQUELA PESSOA, curtimos o momento, percebemos que temos coisas em comum. E apesar de você não estar procurando alguém para ter no papel o que você espera de alguém, no fundo você sabe o que espera.

Porque em experiências anteriores você soube o que gosta e o que não gosta. O que te agrada e o que não te agrada. Então se aquela pessoa tem mil qualidades, mas um defeito que você não consegue suportar porque não pular fora enquanto há tempo? No começo tudo é bem mais fácil.

Acreditem, podemos escolher o que queremos! Isso não é soberba, ou falta de modéstia, essa é a verdade, qualquer pessoa pode escolher o que quer para si.

Se ele é um gato, querido, romântico, mas você sabe que te trai. Parte para outra.

Se ela é linda, engraçada, mas possessiva e ciumenta demais e não procura melhorar. Parte para outra.

Se ele parece o cara dos sonhos, te escreve coisas perfeitas, abre a porta do carro para ti, te mima e te elogia o tempo todo, mas te deixa de lado por coisas banais. Parte para outra.

Se ela é a nora que sua mãe pediu a Deus, mas não a mulher que você pediu. Parte para outra.

No inicio já sabemos se vai dar certo ou não.

Eu não procurava ninguém, estava bem sozinha, e quando menos esperei, em uma circunstância inesperada conheci meu atual namorado. E sabe porque NAMORAMOS? 
Porque parte de muitas coisas que sempre busquei encontrei nele. E isso vai desde demonstrações públicas de afeto, como gostar de minhas amigas assim como a si mesmo (hehehe), o pedido de namoro, o uso de alianças de compromisso, me acompanhar em meus programas e estar sempre presente.

Claro que o que eu valorizo nem todos valorizam, mas eu sou assim mesmo, das antigas, gosto de coisas que nem todo mundo gosta. Para mim tem que ter pedido, aliança, sou romântica também, tem que se declarar, frases bonitinhas, trechos de músicas, estar feliz ao meu lado, querer estar comigo.

 E sabe porque é tão importante que a pessoa seja quase como você queira? Para que você se sinta realizada!

Hoje eu não posso reclamar de nada!

Aí muitos sarcasticamente podem dizer, nossa o cara é perfeito então? Perfeito não, porque assim como eu, tem defeitos, mas que juntos diariamente tentamos melhorar. Perfeito não, mas certo sim, ele é o homem certo para mim.


Faça você a escolha da pessoa certa também, escolha por você primeiro e a partir disso será 
mais criteriosa (o), aceitará apenas o/a companheiro(a) como sempre sonhou. Seja um príncipe em um cavalo branco, uma loira super turbinada, um nerd romântico, uma mulher super querida e romântica assim como você.

Como você sonha seu/sua companheiro (a)? Escolha! É muito importante!

Você pode! Todos podemos!


quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Carta à uma amiga...


O que eu tenho para dizer à você Queridissima Camila Cassiano:

Em outro texto meu cito as mudanças que a vida nos traz, as incríveis mudanças que aprendemos a aceitar.

E mesmo com tantas mudanças o seu jeito doce e encantador continua em você!

Você e essa sua mania de ser boa!

Você e esse seu sorriso contagiante!

Quando pequenas tínhamos tantos sonhos, tantos planos, planos meio loucos sim (SER ATRIZ DA GLOBO HEHE), não sabíamos que ser gente grande acarretaria algumas responsabilidades, não sabíamos que trabalhar não significava apenas comprar todos os 
Adidas que queríamos, não sabíamos que fazer faculdade não era um sonho inatingível, não sabíamos nos apaixonaríamos tantas vezes, não sabíamos que junto com as paixões viriam as decepções, não sabíamos que as baladas estava bem longe de ser o que os filmes mostravam, não sabíamos que perder alguém doía tanto e também não sabíamos que perderíamos.

Não sabíamos que não iriamos poder chorar sempre que quiséssemos, e não apenas porque não ganhamos a Barbie que queríamos, não fazíamos ideia do quanto pensaríamos e que nossas vidas adultas seriam repletas de decisões.

Se soubéssemos da metade poderíamos ter evitado algumas coisas, mas talvez se tivéssemos evitado, muitas coisas não teriam sentido.

16 anos se passaram desde o dia em que te conheci e de lá para cá quantas coisas aconteceram, quantas coisas mudaram, quantas fases passamos, nem sempre juntas, mas sabíamos ali. Eu sempre soube que podia contar com você, do mesmo jeito que sempre deixei claro que podia contar comigo.

Quando brincávamos na sua casinha de boneca nem imaginávamos que sua casa de verdade seria na praia...

Agora você tem uma casa de verdade hehehe, agora você tem um marido todo dedicado e apaixonado, agora parte do que sonhávamos começa a se concretizar, agora mais mudanças estão por vir, agora além de uma menina alegre, brincalhona e inocente você passa a ser uma mulher de família, e que Mulherão hein?! Hehe... Passa a ser uma esposa, que não tenho dúvida que não medirá esforços para ser a melhor, uma empreendedora que tenho certeza que será um sucesso.

Para esta nova fase da sua vida só tenho a desejar o melhor, que todos seus dias sejam abençoados, que sua casa seja repleta de harmonia, que esse seu sorriso lindo nunca se perca, que os anos que estão por vir preencham os vazios que os anos que passaram te deixaram, que a felicidade esteja presente no seu dia a dia, que essa humildade que carregas nunca seja esquecida, que sua união seja repleta de alegria e paixão, que essa paixão se fortaleça mais e mais a cada dia, que nas dificuldades que possam surgir você seja forte como é (um espelho para mim) e se algum dia sentires que já não consegue sozinha lembre-se que sempre estarei aqui, para o que der e vier, a hora que for e como for. Que seu marido deixe seus dias sempre mais coloridos, que cada pequeno detalhe seja motivo de grandes festejos, que sua vida seja do jeitinho de sonhou, que nossa amizade se fortaleça com os anos que estão por vir, que possamos nos visitar muito e que em um futuro distante talvez (hehehehe) nossos filhos se conheçam e obviamente não irão brincar de fazer chazinho no fogão de tijolos com velas, mas que sintam pelo menos um pouco do que sentíamos na nossa época de criança.    

Amiga linda, hoje já não estas aqui do meu ladinho, daqui uns dias também não estarei aqui, mas esse aqui significa apenas presença, e amizade quando é de verdade pode não se ter presença desde que se tenha sentimento.

Meu sentimento por você é real e verdadeiro, daqueles que nem o tempo, nem a distância (aprox. 55 Km hehe) apagam.

Lembre-se que sempre estarei aqui (logo não fisicamente, mas nada que Skype, e facebook não ajudem ;-)).

Felicidades querida amiga! Hoje e sempre.




terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Para aqueles que terminaram um namoro


Não sou a Sra. que domina tudo sobre relacionamentos, mas sempre quando passo alguns conselhos é porque vivi o que escrevo e sei do que estou falando.

E em conversa com algumas pessoas de meu convívio, percebo o quanto algumas questões relacionadas ao término de um namoro ainda não estão claras para as pessoas.

Quando você termina um relacionamento você TERMINA. Terminou, chega, deu. Foi bom enquanto durou, mas chegou ao fim.

Não estou dizendo que jamais poderão se falar novamente, mas se isso atinge você então que assim seja.

Se terminaram algum motivo teve, logo, não vale a pena acreditar que as coisas serão diferentes, pois em muitos casos (na maioria deles) não serão não.

É difícil sim, vários anos juntos, família, amigos em comum e tudo mais, mas a menos que você esteja bem com relação ao término o corte de relações talvez seja o melhor a se fazer.

Este é o tempo que você tem para você mesmo, para analisar a fundo o que você quer para um próximo relacionamento ou se irá querer um próximo.

Este é o momento para você jogar fora as coisas que não te faziam bem, se olhar no espelho e acreditar no seu potencial.

Aquele ex que te traiu, te bateu, te humilhou, te deixou para curtir o carnaval, não merece participar dos seus sonhos.

Sim depois de um tempo, que pode ser curto ou longo, a saudade vai bater, as ligações vão acontecer, e algumas coisas certamente te farão pensar no ex.

Exemplos:
  1.      Você estar com uma outra pessoa, apostar todas as fichas nela e ela te decepcionar = Ah como eu amo meu ex! 
  2.      Seu ex arrumar outra pessoa e você não, essa pessoa pode ser mais bonita, mas inteligente ou até mesmo não = Ah meu ex é o amor da minha vida! Não posso perdê-lo.
  3.      Você e suas amigas em uma festa, todas encontram alguém, você volta para casa sozinha = Vou ligar para meu ex. E se estiver bêbada= Vou passar na frente da casa dele com o som bem alto para ele ver que estou feliz. Hahaha cada coisa.

Acreditem pessoas, essas são as piores armadilhas, porque isso tudo é uma confusão de pensamentos, que muitas vezes nos ajudam a tomar decisões incoerentes.

Se terminaram, tiveram motivos e é nisso que devem focar.

Existem coisas que podem ser feitas para evitar que isso aconteça, exemplo: 
  1.      Você estar com uma outra pessoa, apostar todas as fichas nela e ela te decepcionar = Mais um babaca que não me merece. Deus sabe o que está fazendo, vai colocar alguém bem especial no meu caminho. Repita isso 10 vezes ao dia! 
  2.      Seu ex arrumar outra pessoa e você não, essa pessoa pode ser mais bonita, mas inteligente ou até mesmo não = Deixe, agora é a coitada que vai ser traída, apanhar, ser largada no carnaval. Que dó dela! 
  3.      Você e suas amigas em uma festa, todas encontram alguém, você volta para casa sozinha = Ligue uma música bem alta, de preferência aquela que você mais gosta, e vá para casa rápido, se jogue na cama e durma hahahahaha... Ou ligue para todos os números de sua agenda MENOS PARA O SEU EX!

Muitas coisas tem a ver com nosso ego, nossa auto- estima e nosso amor próprio. Pare de pensar que aquele seu ex que de 10 coisas 1 era boa é o cara da sua vida! Existem muitas pessoas no mundo, certamente você encontrará alguém melhor, alguém que te valorize, que te faça sentir especial, que te motive, que deixe seus dias mais coloridos, que te encha de mimos, que te faça ver que foi válido ter conhecido seu ex, mas que ele realmente nunca foi o cara da sua vida! 

Se permita, se entregue, acredite mais em você e se ame acima de tudo. Não se preocupe em encontrar alguém, aproveite seus momentos de solteira, curta sua vida mas de maneira saudável, não faça nada que te causará arrependimentos depois. 

O que é seu está guardado! Pode ter certeza disso! 


segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Férias


Fim de férias para uns, início de férias para outros...

E hoje se findou meu período de férias!

E que férias!

Sabe o que me deixa chateada? Pessoas que entram em férias, mas ao invés de se desligarem do mundo e aproveitar realmente as férias, se preocupam com tudo, menos com o descanso merecido e necessário.

Sabemos que existem coisas que nos tiram do sério, que nos irritam, que nos perturbam, mas aí fazer o que? Ficar uma pilha de nervos? Explodir com qualquer pergunta?

Não mesmo!

Ah vamos passar as férias na praia, conosco estarão uma “cambada” de gente, lógico que pode faltar água  acabar o pão, o almoço não ser suficiente. Mas gente, nada que um pão com ovo não resolva, nada que esperar a água voltar, nada que se organizar.
Eu não sou a pessoa mais Zen do mundo, prova disso é meu estômago abrigar uma gastritizinha nervosa hehehe, mas eu sou a favor da paz de espirito e de queimar menos neurônios pensando nos problemas.

Gente, só o que não tem solução é a morte, o restante conseguimos resolver facilmente ou não, mas conseguimos. Então para que durante as férias se preocupar com o almoço? Com a ceia de ano novo? Com a roupa da virada? Com a chuva que não cessa? Porque?

Ah durante minhas férias cozinhei o que tive vontade, e quando tive vontade, acordei na hora que queria, comi o quanto quis, sai da maneira que queria, fui dormir tarde quase todos os dias, ri muito, tomei banho quando voltava a água  as vezes em conta gotas, aprendi a racionar haha, revi amigos, juntos rimos, choramos, conheci melhor aqueles que estiveram comigo durante minhas férias, assim como eles também conheceram meus piores lados #teimosia. 

Mas para todos os dias eu tenho histórias, aproveitei até os últimos momentos, teve dias que já não aguentava mais rir tanto. Economizei umas 200 rugas pela quantidade que ri. Aproveitei para ler, tomar sol, fazer comprinhas, passear pela Praia e agradecer a Deus pelo ano maravilhoso de 2012. Agradecer a ele pelas férias maravilhosas que estava me proporcionando, pedir pelo ano de 2013 que esta iniciando e que para mim será um ano de muitas mudanças.

Para quem voltou de férias reclamando, pode ter certeza que você teve sua parcela de culpa. 
Claro choveu quase todos os dias.... E DAÍ? Aproveitei do mesmo jeito.

Para quem entrará de férias agora, ou para as próximas férias, leve esse texto como base, não se preocupe com trânsito, com barulho dos vizinhos, som alto, ir dormir tarde, pneu furado, chuvas, pernilongos, falta de luz ou água  horário de almoço, ou o que fazer para o almoço, o que levar para a viagem...

Se preocupe apenas com o que não levar, faça suas malas com aquilo que for necessário e separe uma mala pequena, nela coloque toda a carga negativa que o ano que passou ajudou a acumular, coloque o estresse, o desânimo e todas as preocupações. Feche-a totalmente e a deixe em casa, bom seria se a jogasse fora. Assim certamente suas férias serão mais proveitosas.

Faça uma para seu/sua companheiro (a) também, assim, nenhum dos dois corre o risco de “aterrorizar” as férias do outro hehehe...

E assim com a bagagem mais leve e composta somente por coisas necessárias, curta cada minutinho de suas férias, com aquilo que queira fazer (isso inclui dormir muito hehehehehe).

Não desperdice seu pouco tempo com bobagens, não se estresse por pequenas coisas.

Boas férias para quem vai e ótimo retorno para aqueles que assim como eu estão de volta a sua velha rotina.





quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Feliz ano novo!

Feliz 2013 atrasado hehehe...

Que seja perfeito, que seja tudo aquilo que esperamos, enfim, que seja um ano realmente novo!