segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Férias


Fim de férias para uns, início de férias para outros...

E hoje se findou meu período de férias!

E que férias!

Sabe o que me deixa chateada? Pessoas que entram em férias, mas ao invés de se desligarem do mundo e aproveitar realmente as férias, se preocupam com tudo, menos com o descanso merecido e necessário.

Sabemos que existem coisas que nos tiram do sério, que nos irritam, que nos perturbam, mas aí fazer o que? Ficar uma pilha de nervos? Explodir com qualquer pergunta?

Não mesmo!

Ah vamos passar as férias na praia, conosco estarão uma “cambada” de gente, lógico que pode faltar água  acabar o pão, o almoço não ser suficiente. Mas gente, nada que um pão com ovo não resolva, nada que esperar a água voltar, nada que se organizar.
Eu não sou a pessoa mais Zen do mundo, prova disso é meu estômago abrigar uma gastritizinha nervosa hehehe, mas eu sou a favor da paz de espirito e de queimar menos neurônios pensando nos problemas.

Gente, só o que não tem solução é a morte, o restante conseguimos resolver facilmente ou não, mas conseguimos. Então para que durante as férias se preocupar com o almoço? Com a ceia de ano novo? Com a roupa da virada? Com a chuva que não cessa? Porque?

Ah durante minhas férias cozinhei o que tive vontade, e quando tive vontade, acordei na hora que queria, comi o quanto quis, sai da maneira que queria, fui dormir tarde quase todos os dias, ri muito, tomei banho quando voltava a água  as vezes em conta gotas, aprendi a racionar haha, revi amigos, juntos rimos, choramos, conheci melhor aqueles que estiveram comigo durante minhas férias, assim como eles também conheceram meus piores lados #teimosia. 

Mas para todos os dias eu tenho histórias, aproveitei até os últimos momentos, teve dias que já não aguentava mais rir tanto. Economizei umas 200 rugas pela quantidade que ri. Aproveitei para ler, tomar sol, fazer comprinhas, passear pela Praia e agradecer a Deus pelo ano maravilhoso de 2012. Agradecer a ele pelas férias maravilhosas que estava me proporcionando, pedir pelo ano de 2013 que esta iniciando e que para mim será um ano de muitas mudanças.

Para quem voltou de férias reclamando, pode ter certeza que você teve sua parcela de culpa. 
Claro choveu quase todos os dias.... E DAÍ? Aproveitei do mesmo jeito.

Para quem entrará de férias agora, ou para as próximas férias, leve esse texto como base, não se preocupe com trânsito, com barulho dos vizinhos, som alto, ir dormir tarde, pneu furado, chuvas, pernilongos, falta de luz ou água  horário de almoço, ou o que fazer para o almoço, o que levar para a viagem...

Se preocupe apenas com o que não levar, faça suas malas com aquilo que for necessário e separe uma mala pequena, nela coloque toda a carga negativa que o ano que passou ajudou a acumular, coloque o estresse, o desânimo e todas as preocupações. Feche-a totalmente e a deixe em casa, bom seria se a jogasse fora. Assim certamente suas férias serão mais proveitosas.

Faça uma para seu/sua companheiro (a) também, assim, nenhum dos dois corre o risco de “aterrorizar” as férias do outro hehehe...

E assim com a bagagem mais leve e composta somente por coisas necessárias, curta cada minutinho de suas férias, com aquilo que queira fazer (isso inclui dormir muito hehehehehe).

Não desperdice seu pouco tempo com bobagens, não se estresse por pequenas coisas.

Boas férias para quem vai e ótimo retorno para aqueles que assim como eu estão de volta a sua velha rotina.





Nenhum comentário:

Postar um comentário