sexta-feira, 22 de julho de 2016

Eu faço o que eu quiser



Esses dias voltando para a casa, sentada no banco atrás de um casal no comboio, peguei o início da discussão, aliás acredito que ali foi o início e fim da mesma. Bem, sempre entro e coloco meus fones de ouvido, pego um livro e esqueço do mundo, mas aquele momento foi impossível não presenciar.

Eles discutiam por algo, e ele disse em voz alta: EU FAÇO O QUE QUE EU QUISER! Pronto, fim da discussão, porque ela se calou, mas não em concordância, muito pelo contrário, foi o caminho todo olhando pela janela e ele tentando puxar assunto.

Gosto de escrever sobre relacionamentos, não tenho cursos na área (ainda haha), mas li diversos livros sobre, e o que mais li é sobre o respeito que deve permanecer entre um casal, quando algumas das partes está insatisfeita com algo, mostra descontentamento, a outra deve questionar o por quê daquilo e caso saiba a resposta avaliar bem afundo até que ponto o outro realmente tem razão.

O jeito simples é se colocar no lugar do outro, se fosse ele fazendo isso como você se sentiria?

Isso engloba tudo, vejo casais que se conhecem vivem coisas maravilhosas e sabem respeitar o momento do outro, porque entende o quão saudável é isso. 

Você se manter um individuo único, com trejeitos e crenças que não irá perder mesmo amando muito a pessoa. Mas vejo também relacionamentos recheados de egoísmo, o homem sai para todo o canto, a mulher fica em casa, a mulher compra o mundo, o homem se comprar um tênis ouve muitos desaforos. Muitos abusando da liberdade que tem e cobrando do outro mínimas coisas.

Egoísmo minha gente, isso nos atrasa.  

Lógico que o equilíbrio é outra peça chave, precisamos disso em tudo, mais ainda em relacionamentos.

Como já mencionei algumas vezes relacionamentos precisam ser regados, preservados.

Cabe à vocês decidirem que tipo de relacionamento vão querer levar.

Hoje eu fujo de relacionamentos conturbados, não suportaria viver um relacionamento de brigas, ciúmes, cobranças.

Gosto de confiar em quem está ao meu lado, gosto de me sentir livre, e ao mesmo tempo me sentir ligada a alguém, alguém que eu amo e respeito, e que não faria nada que o fosse magoá-lo. Isso me permite fazer diversas coisas, porque sei que preciso de equilíbrio, e justamente por ter equilíbrio que quando decidimos encarar um relacionamento não fazemos tudo que queremos. Por quê?

Porque eu posso estar em uma festa me divertindo muito, mas meu parceiro está cansado, precisa trabalhar cedo no outro dia, eu quero ficar, mas não vou, por respeito, companheirismo!

Então não, eu não faço tudo que eu quero, e sou feliz assim, o importante é você estar feliz com suas escolhas.

Mantenha sua liberdade, seus amigos, seus momentos, mas não perca o respeito, não perca os limites e se sabe que o outro não vai gostar de algo, não faça!

Preserve seu relacionamento se ele for importante para você.

Só entre em um relacionamento se estiver preparado para lidar com as dificuldades que possam surgir!

O fim da discussão eu nunca vou saber, o que sei é que se ele, o rapaz do 
comboio, seguir pensando em fazer tudo que quiser, não isso não vai longe!


O egoísmo dele sim, a felicidade deles não. 




Um comentário: