quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Arrependimentos


Arrependimentos.

Acredito que não há no mundo uma única pessoa que nunca tenha se sentido arrependida.

Arrependimento incomoda, inquieta. Deixa na gente aquela insatisfação com a gente mesmo.

Mas é importante que saibamos que podemos e devemos senti-lo quando necessário sim. 

Mas só se arrepender não muda nada.

Muitas pessoas nos magoam e se dizem arrependidas, mas fazem o que para consertar o erro?

Você magoar alguém mesmo que seja sem querer vai te deixar arrependido.
- Puxa, não deveria ter falado aquilo, ou ter feito isso e por aí vai...
Só que o mais importante do que se arrepender é tentar consertar o que fizemos. Assim podemos seguir leves, seguir tranquilos que nossa parte a gente fez.

Viver arrependido é triste demais e isso eu sou totalmente contra.

Muitas pessoas acabam depressivas, amarguradas e ainda há aqueles que se suicidam pelo erro do passado.

Infelizmente tem coisas que não podem ser consertadas.

Pessoas que abandonam seus filhos por julgarem incapazes de cria-los diante das dificuldades, passam anos se remoendo por conta disso, sofrem em tempo integral. E não é por estarem arrependidas é por não terem coragem de tentar consertar o que fizeram. Procurando o filho abandonado.

Pessoas que traíram a namorada, aquela tão querida e que com certeza seria a esposa que pediu a Deus, mas por uma besteira acabou perdendo-a, hoje sofrem por vê-la se casando com outro. Não sofrem por estarem arrependidas, mas sim por não se perdoarem, por ficarem em tempo integral pensando como seria sua vida se não tivessem feito isso. Pessoas acreditem, que se sua ex-namorada seguiu em frente não fica pensando como seria se estivessem juntos e você deveria fazer o mesmo. Se abrir para vida e aprender com o erro cometido.

Pessoas que brigaram com pai e mãe e não falam com eles por anos, sofrem não por estarem arrependidas, mas sim por que o orgulho não os deixa correr atrás do tempo perdido. Deveriam tentar uma reconciliação enquanto há tempo, porque certamente o dia que seus pais partirem as lágrimas serão muito mais dolorosas.

Pessoas que não atenderam aquele telefonema que depois nunca mais aconteceu, sofrem não porque o telefonema nunca mais aconteceu, mas sim porque não tinham certeza do que queriam e por isso não atenderam. Não adianta nada ficar pensando como seria se tivesse atendido, ou agora você corre atrás do prejuízo, ou parte para outra que talvez seja melhor. Até porque se fosse bom para você, você não teria incerteza!

Pessoas que por algum motivo não se inscreveram para algum concurso ou estudaram pouco e não passaram. Não se arrependem pela falta de dedicação sofrem porque ao invés de estudar e se inscrever em outro desistem facilmente e não acreditam em si.
O que devemos entender é que NADA do que a gente se arrependa vai poder ser esquecido, apagado, ou até mesmo não poderemos voltar ao passado para agir de maneira diferente. 

Então chega! Pare de sofrer pelo que já foi, pare de pensar como seria se isso fosse assim ou se aquilo fosse assado! Pare de definhar dia após dia esperando aquela ligação que se não for você fazer, ninguém fará. Pare de chorar pelo que já foi. Sorria pelo que aprendeu com os erros cometidos e sorria pelo que está por vir, alegre-se por estar aqui pronta para agir diferente sim, não com as coisas que passaram, mas sim com as que ainda estão por vir.

Pode e deve se arrepender pelo que fez e não deveria ter feito. Mas se transformar em um arrependimento ambulante não te ajudará em nada! Mude, faça diferente. Você está tendo uma nova chance para acertar!

Já dizia um grande ídolo:

“Todos os dias quando acordo, não tenho mais o tempo que passou, mas tenho muito tempo, tenho todo tempo do mundo” Renato Russo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário