quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Valorização


Acreditamos que para escrever /compor algo precisamos de um dia, um lugar, uma pessoa como inspiração.

Minha inspiração surge da grande oportunidade que tenho de enxergar a beleza nas pequenas coisas que nos são dadas.

Notem que passam despercebidas diariamente inúmeras coisas que não valorizamos, mas que se perdêssemos sentiríamos uma falta enorme.

A casa que moramos, para que dá valor a ela se nem é a que gostaríamos de ter. Se ainda temos mais 20 anos para pagar. Mas sabemos que muitos vivem na rua, muitos vivem em casebres sem condições mínimas de sobrevivência.

O emprego que temos. Sem chance de dar valor, trabalho apenas por necessidade. Será? Será que isso é verdade? Não, pois se você levanta todos os dias cedo, se arruma, se doa ao máximo ao trabalho jamais pode dizer que é apenas por necessidade. E entendemos o quanto o mesmo é importante para nosso desenvolvimento. Pessoal e profissional. Quantos e quantos gostariam de estar no nosso lugar.

Os amigos que nos cercam, como valorizar algo que temos muito e que a cada dia encontramos mais. Sabemos que amigos de verdade são poucos e que a amizade é algo eterno em nossas vidas, para isso devemos zelar, preservar, regá- la todo dia.

Nossa família, como valorizar uma família em que por vezes não sou bem vinda, ou quando nunca fui amada como mereço, como valorizar uma família que não é aquela que sempre sonhei, como valorizar uma família que vive apenas de aparência. Mas sabemos que nossa família pode sim ser aquela que gostaríamos que fosse. O outro muda quando você muda. E se ainda temos pai, mãe, irmãos unidos, somos de fato extremamente abençoados.

A mulher que temos. Mas aí você deve pensar, eu a valorizo sim, a levo para passear, compro presentes, respondo as mensagens que ela manda, ligo para ela todo dia. Hahaha, homens entendam que a mulher fica feliz pela presença, uma vez que ela sabe que você trocou o futebol dos amigos para ficar com ela de bobeira em casa assistindo filme e comendo pipoca meu amigo, você ganhou a semana! E não precisa ser sempre, mas surpreende-la de vez em quando dá um up grade na relação. Ouvi-la, admira-la, elogia-la, ama-la. O amor por mais forte que seja pode sim se enfraquecer, e aos poucos sumir. Quantas e quantas mães de família casadas a anos arrastam um relacionamento desgastado, lutam por um casamento que parece não ter futuro, mas porque seus maridos infelizmente remam em outra direção. Quantas namoradas tentam ao máximo fazer seu namoro dar certo, procuram todas as formas para que as coisas melhorem para os dois, enquanto seu namorado está em algum lugar bebendo todas com os amigos. E ela insiste, persiste naquilo que acredita que o casamento possa resolver. Meninas, casamento nenhum resolve namoro com problema, casamento não é solução, casamento é consequência, consequência de muita felicidade a dois.

O homem que temos. Como valorizar alguém que não está nem aí para gente, como dar valor a alguém que nos machuca, a alguém que não se doa em nada para a relação. Mas vamos ao passado. Em algum momento você se apaixonou por ele não é mesmo? Em algum momento ele foi a razão do seu sorriso, seu suspiro, seu pensamento em devaneio. E onde você deixou este homem ir? Será que você não tem alguma parcela de culpa pelo homem que tem ao seu lado hoje. Será que as inúmeras ligações, as inúmeras cobranças, as inúmeras reclamações, fizeram com que aquele homem apaixonante desaparecesse e desse lugar a um alienado ou um revoltado? É complicado entender meninas, mas individualidade é algo que homens precisam bem mais que mulheres e é saudável para a relação. Confiança é algo que é base para o relacionamento, então quando ele tiver aquele churrasco com os amigos fique feliz por vocês, porque neste momento você pode também reencontrar suas amigas, e garanto que é maravilhoso. No final do churrasco ele volta para você e você depois de reencontrar suas amigas se sentirá muito bem. Nada de gritos, choro e drama! Isso só destrói a relação. Mas aí vai um apelo para aqueles que exageram na individualidade, se gosta, prefere fazer quase tudo sozinho, meu bem não insista em querer se relacionar, você só vai se magoar e magoar o outro. Uma hora vai surgir a vontade o desejo de ter alguém aí será seu momento de se doar, de dar o que tem de melhor para o relacionamento.

Portanto comece a valorizar as coisas, as pessoas que fazem parte da sua vida. Diga o que pensa, converse, exponha suas ideias, a sua família, aos seus amigos, ao seu namorado, diga o que te incomoda para tentar melhorar, mas diga também e principalmente aquilo que te faz bem, aquilo que você agradece por ter.

Amo com todas as minhas forças minha família, meus amigos, aqueles que vejo pouco, aqueles que nunca vejo e aqueles que vejo sempre,  agradeço por tê-los em minha vida!

Enfim, acredito que valorizando as pequenas coisas, aprenderemos o quão elas são importantes até conquistarmos maiores. Acredito que não precisamos perder para dar valor, podemos agir diferente, podemos fugir desta regra. Basta querermos! Apenas querermos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário